Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Matilde Fidalgo, ex-futebolista que atuou no Sporting, compartilhou uma emocionante mensagem nas redes sociais, onde expressou seus sentimentos sobre a decisão de encerrar a sua carreira. "O tempo foi passando e até ultrapassou aquilo que eu tinha projetado, mas a sensação de que estava na hora de parar nunca chegou. Fui adiando... Chegou agora!", começou por escrever.
"Outras prioridades surgem, um novo ciclo virá e eu fecho esta bonita história, repleta de momentos bons que gosto de recordar, momentos tristes que me fizeram crescer, e saudades que me farão querer estar, de alguma forma, ligada ao que vier, nem que seja como espectadora", referiu a defesa em sua página do Instagram.
A atleta vestiu a camisola da seleção portuguesa em 48 ocasiões, marcando presença na estreia da seleção feminina em grandes competições, no Campeonato da Europa de 2017. Antes de representar a seleção principal, Matilde teve uma carreira promissora nas seleções jovens, incluindo uma participação no Euro Sub-19 de 2012.
"Foi bonito fazer parte de uma era revolucionária do futebol feminino, marcada por um crescimento exponencial do qual fiz parte ativa", acrescentou, destacando a importância de sua trajetória no desporto. Fidalgo começou sua carreira no São João Brito e jogou em vários clubes de destaque, como Futebol Benfica, Sporting, Sporting de Braga, Manchester City, Benfica, Real Betis e, mais recentemente, no Famalicão.
Ao longo de sua carreira, conquistou seis títulos de campeã nacional, três Taças de Portugal, duas Supertaças e uma Taça da Liga, solidificando seu legado no futebol feminino. Pelo Sporting, a defesa de 30 anos realizou 24 jogos na época 2017-2018, tendo apontado um golo. Pelas leoas, a jogadora natural de Lisboa conquistou uma Supertaça, uma Taça de Portugal e um Campeonato Nacional.