Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

OFICIAL! GOLEADOR DEIXA BRAGA E É REFORÇO DO SPORTING PARA A ÉPOCA 2024/25

Vínculo foi anunciado esta quinta-feira, dia 11 de julho

Allan Guilherme é oficialmente o novo reforço da equipa de futsal do Sporting
Allan Guilherme é oficialmente o novo reforço da equipa de futsal do Sporting

11 Jul 2024 | 13:17 |

Icon Comentário0

É oficial, Allan Guilherme é o novo reforço do Sporting. O pivô deixou o Braga e já se despediu dos adeptos nas redes sociais. O canarinho trocou de lugar com Hugo Neves, futsalista português que deixou o Clube de Alvalade após 19 anos de leão ao peito (saiba mais AQUI). Os verdes e brancos fizeram o anúncio na rede social X (antigo Twitter).


"Estou muito grato a todos os companheiros que me ajudaram a chegar até aqui. É um sentimento que fica marcado para toda a minha vida. Jogar num clube que é conhecido em todo o mundo é o sonho de qualquer criança. Estou muito grato por estar aqui", começou por dizer, aos meios de comunicação dos leões.


"Houve muitas sondagens de outros clubes, mas nunca foi uma questão financeira. Foi sempre por me identificar mais com a forma de jogar e pelos adeptos excepcionais. Depois da final [da Liga] tive a certeza total de que tinha de representar este clube. O pavilhão estava extraordinário e tinha de vir para sentir essa sensação a meu favor", garantiu.


"Posso oferecer o que sempre fiz no futsal, mas quero que o Nuno [Dias] me ajude a melhorar em cada aspeto, seja ofensivo, defensivo ou mental. (…) Sempre tive boa relação com os meus treinadores e espero que com o Nuno seja igual ou melhor. Quero desfrutar do melhor treinador do mundo no melhor clube do mundo", admitiu, deixando ainda uma mensagem aos adeptos: ""A [UEFA Futsal] Champions [League] tem de ser nossa e o Penta[campeonato] tem de chegar no próximo ano. Estou feliz por saber que o meu trabalho está a ser reconhecido e quero desfrutar. Espero poder ajudar o Sporting".

Allan Guilherme, que chegou a Braga em 2018/19, proveniente do Fundão, realizou, até ao momento, 135 partidas pelo conjunto comandado por Joel Rocha, antigo treinador do Benfica. Esta temporada, no total, o canarinho fez o gosto ao pé por 28 ocasiões, em 33 encontros disputados, tendo acabado por perder o título de campeão nacional para o Sporting, que garantiu o histórico tetra.



Modalidades

Sporting vence Barcelona por 5-2 e conquista troféu

Depois de uma reviravolta no resultado, o triunfo sobre a formação blaugrana é prova como a turma de Alvalade entrou na nova temporada com o pé direito

Apesar de uma vantagem inicial de 2-0 para o Barcelona, o Sporting dá cambalhota no resultado e vence a partida
Apesar de uma vantagem inicial de 2-0 para o Barcelona, o Sporting dá cambalhota no resultado e vence a partida

24 Ago 2025 | 14:56 |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting venceu o Barcelona por 5-2. Apesar de ter começado o jogo a perder, os pupilos de Nuno Dias conseguiram dar a cambalhota no resultado e vencer a formação catalã. Com seis pontos conquistados, os leões são os vencedores da Masters Cup 2025.


Foram mesmo os blaugrana a entrar a marcar, quando com 7 minutos decorridos, Sérgio González inaugurou o marcador na Portimão Arena, depois de um cara a cara com Bernardo Paçó. Não foi preciso esperar muito para que a vantagem culé aumentasse. Apenas um minuto depois, João Victor fez o 2-0 na partida.


Os golos da cambalhota do Sporting estavam todos guardados para a segunda parte e todos em rápida sucessão. O primeiro do Clube de Alvalade a fazer o gosto ao pé foi Alex Merlim, que conseguiu bisou após marcar aos 31’ e 32’, restabelecendo a igualdade no encontro.


Com o cronómetro a bater nos 36 minutos de jogo, foi a vez de Taynan apontar o seu primeiro golo da partida, oferecendo a primeira vantagem para a equipa de Nuno Dias.  Um minuto depois, Wesley dilatou o resultado para os verdes e brancos, depois de assinar o 4-2. Ainda antes de soar a buzina, o internacional cazaque voltou a fazer gosto ao pé, através de um remate de longe e em queda, que fechou o marcador em 5-2.

Com este triunfo e após a vitória frente ao Palma Futsal no dia anterior, o Sporting somou um total de seis pontos, que foram os suficientes para garantir a conquista da edição de 2025 da Masters Cup. Este foi o último teste antes do arranque oficial da temporada, que está agendado para o dia 3 de setembro, quando os leões defrontarem o Benfica para a Supertaça.



Modalidades

Oficial! Dérbi entre Sporting e Benfica é adiado por decisão da FPF

Esta será a 19.ª participação do Clube de Alvalade na prova, na qual procura conquistar o seu 12.º troféu diante da turma encarnada

FPF anunciou, esta sexta-feira, dia 22 de agosto, que encontro escaldante entre Sporting e Benfica foi adiado
FPF anunciou, esta sexta-feira, dia 22 de agosto, que encontro escaldante entre Sporting e Benfica foi adiado

22 Ago 2025 | 17:41 |

Icon Comentário0

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta sexta-feira, dia 22 de agosto, a alteração da data da Supertaça de futsal entre Sporting e Benfica, inicialmente marcada para o dia 2 de setembro. A disputa do primeiro troféu da temporada está então marcada para o dia seguinte, numa quarta-feira.


O Pavilhão Multiusos de Gondomar continuará a ser o palco do dérbi eterno. O encontro decisivo entre emblema verde e branco, vencedor da Taça de Portugal, e a turma encarnada, vencedora do Campeonato Nacional da modalidade, está agendado para as 21h00.


Esta será a 19.ª participação do Clube de Alvalade na prova, na qual procura conquistar o seu 12.º troféu e reforçar o estatuto de maior vencedor da competição. Por outro lado, a turma orientada por Cassiano Klein ergueu a Supertaça de futsal em nove ocasiões.


Este encontro, refira-se, terá a particularidade do reencontro de Pany Varela, com o Sporting. O ala português, de 36 anos, não só está de regresso ao futsal português, como também ao Benfica, clube onde deu os primeiros passos enquanto sénior, entre 2008 a 2011. 

O jogador já deixou as primeiras palavras enquanto jogador dos encarnados, depois de ter saído do Al Nassr, clube para o qual se mudou depois da passagem pelo Sporting. A transferência do jogador, que já foi nomeado o melhor do mundo, foi uma das grandes novelas do desporto nacional este verão.


Ambiente ao rubro no João Rocha:


Modalidades

Azia? Treinador do Benfica ‘atira-se’ a possível reforço do Sporting: “Não consegue…”

Numa saída envolta em polémica e um certo conflito entre partes, treinador dos vermelhos e brancos revela que ainda não esqueceu episódio turbulento

A preparar a nova época, atual treinador do Benfica não poupou nas críticas indiretas a um eventual reforço do Sporting
A preparar a nova época, atual treinador do Benfica não poupou nas críticas indiretas a um eventual reforço do Sporting

14 Ago 2025 | 19:24 |

Icon Comentário0

Nos últimos dias ficou conhecido mais um capítulo na novela entre Ivan Chishkala - possível reforço do Sporting - e Cassiano Klein, treinador da seção de futsal do Benfica. Depois de uma entrevista onde o futsalista russo criticou o brasileiro, foi agora a vez do timoneiro dos vermelhos e brancos deixar uma indireta ao seu antigo jogador.


Cassiano Klein: “Mas às vezes tens um grande jogador, que depois não consegue ser tão humilde, nem se entregar tanto”


Questionado pelo jornal Record sobre a partida do atleta russo, Cassiano Klein não perdeu tempo e deixou uma ‘farpa’ ao seu antigo jogador: “Existem três aspetos que admiro muito. Quando são excelentes jogadores, humildes e obcecados pelo trabalho”.


No entanto, sem apontar qualquer nome, o canarinho brasileiro deu a entender que a crítica era dirigida a Chishkala, que pode ser esforço do Sporting em 2026/27: “Mas às vezes tens um grande jogador, que depois não consegue ser tão humilde, nem se entregar tanto”.

Cassiano Klein sobre reforços: “Eles demonstraram isso nestas duas semanas de trabalho”


No entanto, o timoneiro de 42 anos não ficou por aqui e foi mais longe, comparando a ‘falta de profissionalismo’ do antigo Benfiquista com a dedicação que alguns dos reforços das águias têm vindo a demonstrar na pré-época: “No caso do Pany e do Peléh [reforços], eles demonstraram isso nestas duas semanas de trabalho”.

Por fim, em entrevista ao jornal Record, Cassiano Klein levantou o véu sobre o perfil do Benfica para esta nova temporada: “Podemos esperar uma equipa obcecada pelo trabalho, que tenha a clareza de ir até ao limite e que procure aprender o máximo a cada jogo e treino. Tenho a sensação de que as equipas têm de chegar ao final e sentir que mereceram alguma coisa”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Pany Varela quebra o silêncio depois de trocar o Sporting pelo Benfica: "Falou-se muito..."
Modalidades

Pany Varela quebra o silêncio depois de trocar o Sporting pelo Benfica: "Falou-se muito..."

13 Ago 2025 | 21:50

Icon Comentário0
Oficial! Três jogadores do Sporting convocados para a Seleção do Brasil
Modalidades

Oficial! Três jogadores do Sporting convocados para a Seleção do Brasil

12 Ago 2025 | 17:04

Icon Comentário0
Bronca! Jogador apontado ao Sporting arrasa treinador do... Benfica
Modalidades

Bronca! Jogador apontado ao Sporting arrasa treinador do... Benfica

04 Ago 2025 | 18:00

Icon Comentário0