
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
É oficial. O Nacional oficializou a chegada de Pablo Ruan, que assinou um contrato válido por cinco temporadas. O jogador representava o Londrina Esporte Clube (Campeonato Paranaense e Série C do Brasil) e, na hora da apresentação, imitou o célebre festejo de Viktor Gyokeres, avançado do Sporting.
O novo atacante da turma insular, que realizou 19 jogos pelo emblema brasileiro e apontou sete golos esta época, fez parte de um lote de futebolistas que sobreviveu à tragédia no Ninho do Urubu, no Flamengo, um incêndio que ocorreu em 2019 e que fez várias vítimas mortais.
Pablo Ruan tornou-se profissional em 2023 e este ano foi eleito o jogador revelação do Campeonato Paranaense, apresentando um bom cartão de visita para os adeptos alvinegros. Depois do extremo tunisino Mootaz Nourani e do médio defensivo brasileiro Douglas Nathan, este é o terceiro reforço às ordens de Tiago Margarido.
Relativamente a Viktor Gyokeres, o Sporting quer 80 milhões de euros, mas está disponível para falar sobre o valor, dependendo de bónus. Segundo o jornal 'A Bola', a SAD leonina poderia aceitar uma oferta de 70 milhões de euros fixos, com mais 10 milhões de euros em variáveis, algo que anteriormente não estava a ser considerado. O Arsenal vai apresentar uma nova proposta.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Veja a publicação:
Com um formato reduzido a apenas oito equipas, prova nacional vai arrancar nos quartos de final, com os emparelhamentos já decididos
|
A final four da Taça da Liga vai realizar-se em Leiria. As meias-finais decidem-se a 6 e 7 de janeiro de 2025, enquanto a final vai ser no dia 10. Com um novo formato reduzido a apenas oito equipas, a prova vai arrancar nos quartos de final, com os emparelhamentos já decididos. O campeão Sporting vai defrontar o Alverca, de Custódio, ex capitão dos leões, segundos classificado da Liga 2.
Por outro lado, o vencedor da segunda divisão, o Tondela, mede forças com o Benfica, vice-campeão nacional. Já o Porto, terceiro classificado, vai defrontar o Vitória de Guimarães, sexto. O Braga, que ficou no quarto posto da última edição da Liga, defronta o Santa Clara, quinto classificado.
Uma das meias-finais irá resultar dos embates entre o Sporting - Alverca e entre o Porto - Vitória de Guimarães. Na outro encontro de acesso à final, o vencedor do Benfica – Tondela vai encontrar-se com quem triunfar no duelo que colocará frente a frente Braga – Santa Clara.
O Benfica, com oito troféus, é o recordista de conquistas da competição nacional à frente do emblema verde e branco, que venceu por quatro ocasiões, e do Braga, que soma três, enquanto Vitória de Setúbal, Moreirense e Porto arrebataram um troféu cada.
Custódio representou a equipa principal do Sporting durante cinco temporadas e meia, entre 2001/02 e 2006/07. No seu tempo pelo Clube de Alvalade, disputou um total de 122 jogos com a Listada verde e branca, apontando oito golos, que contribuíram para a conquista de um Campeonato Nacional e uma Taça de Portugal.
Guardião de 28 anos está de regresso à Liga Portugal Betclic e é a nova aquisição do emblema que subiu este ano à primeira divisão
|
É oficial. André Paulo, antigo guarda-redes do Sporting, está de regresso à Liga Portugal Betclic e é reforço do Alverca, emblema que subiu este ano à primeira divisão. O guardião algarvio, de 28 anos, é assim cara nova para o conjunto agora orientado por Custódio.
Formado entre Imortal e Portimonense, André Paulo despontou no Casa Pia e no Real, antes de rumar à equipa B do Sporting, em 2020. Habitual terceiro guarda-redes do plantel às ordens de Ruben Amorim, o guarda-redes nunca encontrou espaço para se afirmar.
Na última temporada esteve ao serviço do Oliveira do Hospital, na Liga 3, onde totalizou dez jogos. No currículo, André Paulo ostenta a Liga conquistada pelo Sporting em 2020/21: “É com muito orgulho e gratidão que chego a esta casa histórica. Quero ajudar o Alverca a crescer”, disse aos meios dos ribatejanos.
Num verão agitado, o plantel de Custódio Castro já recebeu vários reforços: os defesas Steven Baseya (ex-Estrasburgo) e Isaac James (ex-Lorient), o médio Cabezas (ex-Dep. Cali), e os avançados Junior Mendes (ex-Guingamp) e Tiago Leite (ex-Fafe).
Antonio Adán, também antigo guardião do Sporting, foi recentemente apontado como estando muito próximo de reforçar o Alverca, mas a SAD do emblema recém promovido ao Campeonato Nacional negou qualquer abordagem para contratar o campeão pelos leões.
Veja a publicação do Alverca:
Diretor desportivo espanhol sabe que está a 'correr contra o tempo' e tenta fechar futebolista importante em Alvalade durante próximas semanas
|
Andrea Berta tem até dia 19 de julho para contratar um ponta de lança para o Arsenal. A data foi definida por Mikel Arteta, que quer começar a trabalhar a próxima temporada já com um avançado de topo, sendo Viktor Gyokeres, goleador do Sporting, a prioridade principal.
A informação está a ser avançada pelo The Mirror, recordando que, na data em questão, o Arsenal parte para a pré-temporada em Singapura e o técnico espanhol já quer ter um avançado fechado. Gyokeres é primeira opção, sendo que Benjamin Sesko (Leipzig) e Ollie Watkins (Aston Villa) são alternativas diretas.
A mesma fonte afirma que a semana de 14 de julho será a última nas negociações dos gunners, com o diretor desportivo Andrea Berta a estar 'obrigado' a contratar um ponta de lança para Mikel Arteta conseguir atacar o tão desejado título da Premier League.
A posição do Sporting é clara: Frederico Varandas quer receber 80 milhões de euros com a venda de Gyokeres. No entanto, o Presidente dos verdes e brancos aceita que o pagamento seja feito de forma 'especial', desde que não prejudique o Clube de Alvalade.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.