Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fátima Dutra foi oficialmente apresentada no Ferroviária. A lateral esquerdo deixou o futebol feminino Sporting após dois anos e regressou ao seu país natal, para jogar no Brasileirão. O anúncio foi feito nas redes sociais e no site oficial do emblema de Araraquara, São Paulo.
O Clube de Alvalade despediu-se da canarinha no dia 3 do passado mês de junho: "Um exemplo de garra dentro e fora de campo! Obrigado por todo o teu esforço, dedicação e devoção, Fátima Dutra!", escreveram os verdes e brancos, acompanhado de uma fotografia da jogadora.
“Durante esses dois anos em que estive defendendo o clube, levarei as pessoas, momentos e laços de amizades incríveis que pude construir aqui. Foram duas de constante evolução e grande aprendizado. Senti todas as vitórias e derrotas em cada momento”, começou por escrever a lateral, depois de ter sido oficializada a saída.
“Apesar dos desafios e lacunas que gostaria de ter preenchido, viver diariamente no Sporting me faz pensar nas marcas que espero ter conseguido deixar com essa camisa. Então, um muito obrigada ao SPORTING! Serei eternamente grata! Foi uma honra representar este grandioso clube! Sporting é a minha casa!”, terminou.
Fátima Dutra chegou ao Sporting em 2022/23, proveniente do Torreense. A canarinha de 24 anos assumiu-se de estaca na posição, sendo uma peça-fundamental para a treinadora, Mariana Cabral. Ao todo, com a Listada verde e branca, a agora ex 'camisola 5' fez 49 jogos, nos quais apontou quatro golos e serviu as companheiras de equipa em sete ocasiões.