Futebol
Árbitro do Santa Clara - Sporting já foi chamado de "incompetente" por Rodrigo Roquette
05 Nov 2025 | 15:51
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Jul 2023 | 06:00 |
Brenda Pérez, Fátima Dutra, Cláudia Neto e Ana Teles renovaram contrato com o Sporting, sabe o Leonino.
As as jogadoras da equipa de futebol feminino dos leões viram o seu vínculo terminar no final da última temporada, mas, ao que apurou o nosso Jornal, as quatro prolongaram ligação ao Clube de Alvalade.
Brenda Pérez
A estrela do conjunto verde e branco assinou com o Sporting, em 2021/22, tendo ficado estipulado no contrato que os leões poderiam acionar um ano de opção, o que fizeram, em julho de 2022. Com mais uma no volvido, a espanhola, que é peça-chave da equipa voltou a renovar e estará, mais uma vez, às ordens de Mariana Cabral. Pela turma leonina, fez 19 golos e oito assistências, em 49 jogos.
Fátima Dutra
Fátima Dutra também vai continuar de leão ao peito. A defesa brasileira chegou a Alvalade, proveniente do Torrense, na última temporada, e convenceu a equipa técnica. Com apenas 23 anos foi a atleta que mais jogos disputou (28) e a sexta com mais minutos em campo (1.930). A jogadora tinha assinado até final de 2022/23 e vai, agora, estender a sua estadia no Sporting.
Cláudia Neto
Chegada ao Sporting em 2022/23, com estatuto de craque, depois de 14 épocas no estrangeiro, a internacional portuguesa assinou, mas apenas por um ano, apesar de o Clube não ter anunciado a duração da ligação. Sabe o Leonino que, tal como Brenda Pérez, a médio tinha opção de prolongar contrato, decisão que foi unânime entre os responsáveis da equipa, depois de ter marcado cinco golos e feito outras tantas assistências, em 24 jogos.
Ana Teles
Há duas épocas no Sporting, Ana Teles tem convencido, desde que chegou, proveniente do Braga. A avançado de 22 anos leva 10 golos 18 assistências, sendo considerada uma das atletas mais promissoras da sua geração, sendo internacional jovem pela Seleção Nacional e estando a 'bater à porta' dos AA. A jovem tinha assinado por dois anos e vai, agora, continuar a vestir a Listada verde e branca.
Apesar de os contratos estarem todos fechados, o Sporting ainda não se pronunciou.
Confira este golaço de Brenda Perez com a camisola do Sporting:
Lateral que passou pelo clube da Luz, em 2022/2023, disse estar radiante pelo novo passo dado ao serviço do emblema verde e branco
05 Nov 2025 | 17:48 |
É oficial. Carolina Jorge assinou um novo contrato de formação com a equipa de futebol feminino do Sporting, esta quarta-feira, dia 5 de novembro. A jogadora de 15 anos, que passou pelo Benfica em 2022/23, mostrou-se orgulhosa pelo novo passo dado ao serviço do Clube de Alvalade, onde já integra a equipa de juniores.
C. Jorge: “Para mim, é um privilégio poder representar o Sporting Clube de Portugal"
“Para mim, é um privilégio poder representar o Sporting Clube de Portugal, é um grande Clube, uma grande instituição e o sentimento que tive foi de alegria”, começou por referir aos meios de comunicação, elegendo a grande referência que tem na equipa.
C. Jorge: “Gosto muito da Brenda Pérez"
“Gosto muito da Brenda Pérez, para mim é uma jogadora top e acho que é uma fonte de inspiração para todas nós”. A internacional sub-15 por Portugal definiu os objetivos: “Enquanto jogadora quero crescer, evoluir e trabalhar todos os dias" e disse que tem o sonho de chegar à equipa A do Sporting, de Micael Sequeira - que tem o lugar em risco.
A futebolista falou do seu percurso no futebol feminino até ao momento: “Representei durante nove anos o Ferreiras, no Algarve, na época 2022/2023 estive no Benfica, acabei por regressar ao Ferreiras e agora começo uma nova época no Sporting”, detalhou.
Em jeito de conclusão, Carolina Jorge quer singrar com a Listada verde e branca e deixou uma mensagem à massa associativa: “Posso prometer que vou dar o meu melhor e representar com tudo as cores do Sporting e... força Sporting”, concluiu.
Veja a publicação:
Conhecido adepto do emblema verde e branco sublinhou a gravidade do ato levado a cabo pelo clube liderado por André Villas Boas
05 Nov 2025 | 17:27 |
André Pinotes Batista reagiu à recente polémica que envolve a colocação de uma televisão instalada no balneário do árbitro Fábio Veríssimo ao intervalo do Porto - Braga e diz que a atitude dos dragões "é imperdoável”. Segundo o conhecido adepto do Sporting, esta é uma tentativa de condicionar a arbitragem
A. Pinotes Batista: "Alguém se deu ao trabalho de condicionar o árbitro premeditadamente”
“Imagens selecionadas por um departamento de comunicação com ordem de alguém. Quero que as pessoas que desvalorizam isto pensem nisto: alguém deu uma ordem, alguém se sentou a programar isto, alguém se deu ao trabalho de condicionar o árbitro premeditadamente”, começou por dizer na CMTV.
A. Pinotes Batista: "Isto é imperdoável”
André Pinotes Batista sublinhou a gravidade do ato: "Alguém se sentou, alguém decidiu e alguém quis condicionar. E houve um árbitro que teve coragem de escrever. Foi a primeira vez? Isto é imperdoável”, afirmou. Por outro lado, o comentador também destacou a posição firme assumida pelo Benfica, que reagiu oficialmente através de comunicado.
“A Direção do Benfica tomou a posição que protege o futebol português”, referiu Pinotes Batista, elogiando a postura das águias. No comunicado, as águias pediram uma intervenção “urgente” por parte do Conselho de Arbitragem e do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, exigindo respostas rápidas e medidas concretas.
Fábio Veríssimo interpretou o gesto como uma forma de pressão e intimidação por parte do emblema liderado por André Villas Boas, tendo registado o episódio no relatório. Durante a primeira parte, o VAR anulou um golo a Victor Froholdt por falta de Jan Bednarek sobre Lukas Hornicek.
Exibição do futebolista leonino no duelo da quarta jornada da Liga dos Campeões deixou transalpinos rendidos ao pupilo de Rui Borges
05 Nov 2025 | 16:41 |
A exibição de Morten Hjulmand no duelo entre Juventus e Sporting (1-1) deixou a imprensa italiana rendida ao médio dos leões. Vários diários desportivos transalpinos elogiaram a prestação do dinamarquês e escreveram que o futebolista seria uma "opção credível" para o meio-campo da turma de Luciano Spalletti.
La Gazzetta dello Sport: "Hjulmand emergiu como uma opção credível para reforçar o meio-campo da Juve"
"Não é segredo que a Juventus quer contratar um médio no próximo mercado de transferências de inverno. E quis também no verão. Hjulmand emergiu como uma opção credível para reforçar o meio-campo da Juve e agora, in loco, surgiu a bom nível", detalhou 'La Gazzetta dello Sport', enquanto o diário desportivo de Turim, 'Tuttosport' destacou o "impacto" de "um dos melhores elementos em ação na equipa do Sporting".
O interesse da Juventus em Morten Hjulmand não é propriamente novo, mas, nas últimas semanas, voltou a intensificar-se, até porque o plantel do clube italiano terá de ser reforçado em janeiro, por conta do mau arranque de temporada, que originou recentemente o despedimento do técnico Igor Tudor.
Apesar de ter estado em Itália durante tanto tempo, a Juventus apenas começou a olhar para Hjulmand depois da transferência para o Sporting. O nórdico depressa se afirmou em Alvalade, e, nos dias de hoje, é elemento fundamental na equipa de Rui Borges, envergando a braçadeira de capitão.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 16 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em praticamente todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo e feito uma assistência em 1.450 minutos de utilização.
Árbitro do Santa Clara - Sporting já foi chamado de "incompetente" por Rodrigo Roquette
05 Nov 2025 | 15:51
Villas Boas goza com o Benfica e diz que Rui Costa tem levado baile do Sporting
05 Nov 2025 | 15:34
Exclusivo Leonino – Resultados do futebol feminino do Sporting deixam Micael Sequeira na corda bamba
05 Nov 2025 | 12:23