Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O futebol feminino do Sporting recebeu e venceu, no passado domingo, 13 de março, o Marítimo, por 5-0 (Ler mais AQUI), garantindo um lugar nas meias-finais da Taça de Portugal. Gonçalo Nunes (treinador-adjunto de Mariana Cabral) e Ana Teles fizeram o rescaldo da partida.
Gonçalo Nunes: “Era importante, depois de um resultado menos conseguido”
“Jogos de Taça são sempre diferentes”
“Só podemos jogar com onze em campo, mas hoje foi dada a resposta quanto à qualidade deste grupo”
Ana Teles: “Precisávamos de dar uma boa resposta”
“Sabíamos que tínhamos de entrar bem desde o primeiro minuto”
Fotografia de Sporting
Responsáveis do Clube de Alvalade já definiram metas para o mercado de inverno e estão bastante preparados para o início da janela de transferências
|
0O Sporting não riscou o nome de Fotis Ioannidis da lista de desejos, sabe o Leonino. Os leões estão preparados para segurar Viktor Gyokeres, como noticiou, em Exclusivo, o nosso Jornal. No entanto, caso algum clube com poder financeiro superior aos verdes e brancos bata a cláusula do sueco, a estrutura está preparada.
De acordo com informação apurada junto de fonte próxima do processo, manter o 'camisola 9' de Rúben Amorim é o grande objetivo da SAD. No entanto, num caso de eventual saída do imparável ponta de lança, Frederico Varandas vai avançar pelo internacional helénico.
Apesar de uma renovação de contrato com o Panathinaikos estar a ser negociada, o Sporting sabe que, caso chegue a valores perto dos 30 milhões de euros - que tornam o jogador o mais caro reforço da história leonina - conseguirão convencer Giannis Alafouzos, presidente dos atenienses.
Desta forma e, embora a saída de Viktor Gyokeres não esteja nos planos do Sporting, a entrada de 100 milhões de euros diretamente nos cofres do Clube de Alvalade permite à Direção investir o montante exigido pelo dirigente grego no avançado titular da seleção helénica.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências. Em 2024/25, leva um golo em seis jogos.
Antigo guardião do Porto 'ficou agradado' com notícias da lesão do bósnio, que vai desfalcar a turma de Rúben Amorim durante várias partidas
|
0Franco Israel será titular do Sporting, depois da lesão de Vladan Kovacevic - que, afinal de contas, vai parar mais do que dois jogos. As notícias agradam a Jorge Amaral, que admite confiar mais no antigo guardião da Juventus do que no bósnio, que chegou a Alvalade este verão.
"(Kovacevic) Ainda não mostrou ter uma técnica de guarda-redes. O Franco Israel, no tempo que jogou, mostrou ser mais sereno, mais tranquilo e foi evoluindo. Não quer dizer que com Kovacevic não possa acontecer", começou por dizer o ex-guardião do Porto, na CMTV.
"Pode crescer com os jogos, aumentar níveis de confiança com a Liga dos Campeões... Pode acontecer, mas, até ao momento, por aquilo que vi dos dois, acho o Israel 'mais baliza' e mais guarda-redes", terminou Jorge Amaral, mostrando preferência pelo 'camisola 1' de Rúben Amorim.
Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento do uruguaio. Pelo Sporting, o bósnio soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.
Já Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros pelo Sporting, em 2023/24: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Clube de Alvalade já emitiu comunicado sobre a situação de atleta da equipa principal nos órgãos verdes e brancos
|
0O Sporting informou, esta quarta-feira, que Ana Teles, extremo da equipa feminina do Clube de Alvalade, revogou contrato. Num comunicado emitido nos órgãos de comunicação leoninos, é ainda revelado que a futebolista se encontra de malas feitas para um clube da primeira divisão da Suécia.
“O Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com a jogadora da equipa principal feminina de futebol Ana Teles para a revogação do contrato que a ligava ao emblema de Alvalade”, pode ler-se em nota no site oficial dos verdes e brancos.
“A extremo irá rumar a um clube da primeira divisão da Suécia, com a mudança a realizar-se antes do final da presente temporada, devido ao facto de o campeonato sueco ter tido início no último fim-de-semana”, consta ainda no mesmo comunicado.
Também no mesmo momento, o Clube leonino não deixou de enaltecer o trabalho da jogadora na sua aventura com o leão rampante ao peito: “À jogadora, que somou 11 golos em 62 jogos e que conquistou uma Taça de Portugal e uma Supertaça com a Listada verde e branca, o Sporting agradece os anos de dedicação e devoção ao Clube e deseja as maiores felicidades neste novo desafio profissional”, concluíram.
Ana Teles, recorde-se, chegou ao Sporting na temporada 2021/22, depois de uma larga estadia no Braga. Ao serviço da turma liderada por Mariana Cabral, a jogadora fez 62 partidas onde marcou 11 golos e assistiu por 21 ocasiões. Ruma agora à sua primeira aventura internacional.
Já sem a camisola 20 do Clube de Alvalade, as leoas voltaram a entrar em campo no próximo domingo, 21 de abril, frente ao Benfica, em partida da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Recorde-se que as verdes e brancas encontram-se atualmente em desvantagem depois de terem perdido 1-0 no primeiro embate, disputado no Seixal.
Confira aqui a vitória das leoas, no último dérbi, a contar para a Liga BPI:
Confira aqui a publicação:
https://twitter.com/FutFemSCP/status/1780598576558801250