Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting informou, esta quarta-feira, que Ana Teles, extremo da equipa feminina do Clube de Alvalade, revogou contrato. Num comunicado emitido nos órgãos de comunicação leoninos, é ainda revelado que a futebolista se encontra de malas feitas para um clube da primeira divisão da Suécia.
“O Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com a jogadora da equipa principal feminina de futebol Ana Teles para a revogação do contrato que a ligava ao emblema de Alvalade”, pode ler-se em nota no site oficial dos verdes e brancos.
“A extremo irá rumar a um clube da primeira divisão da Suécia, com a mudança a realizar-se antes do final da presente temporada, devido ao facto de o campeonato sueco ter tido início no último fim-de-semana”, consta ainda no mesmo comunicado.
Também no mesmo momento, o Clube leonino não deixou de enaltecer o trabalho da jogadora na sua aventura com o leão rampante ao peito: “À jogadora, que somou 11 golos em 62 jogos e que conquistou uma Taça de Portugal e uma Supertaça com a Listada verde e branca, o Sporting agradece os anos de dedicação e devoção ao Clube e deseja as maiores felicidades neste novo desafio profissional”, concluíram.
Ana Teles, recorde-se, chegou ao Sporting na temporada 2021/22, depois de uma larga estadia no Braga. Ao serviço da turma liderada por Mariana Cabral, a jogadora fez 62 partidas onde marcou 11 golos e assistiu por 21 ocasiões. Ruma agora à sua primeira aventura internacional.
Já sem a camisola 20 do Clube de Alvalade, as leoas voltaram a entrar em campo no próximo domingo, 21 de abril, frente ao Benfica, em partida da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Recorde-se que as verdes e brancas encontram-se atualmente em desvantagem depois de terem perdido 1-0 no primeiro embate, disputado no Seixal.
Confira aqui a vitória das leoas, no último dérbi, a contar para a Liga BPI:
Confira aqui a publicação:
https://twitter.com/FutFemSCP/status/1780598576558801250
Antigo guardião do Porto 'ficou agradado' com notícias da lesão do bósnio, que vai desfalcar a turma de Rúben Amorim durante várias partidas
|
0Franco Israel será titular do Sporting, depois da lesão de Vladan Kovacevic - que, afinal de contas, vai parar mais do que dois jogos. As notícias agradam a Jorge Amaral, que admite confiar mais no antigo guardião da Juventus do que no bósnio, que chegou a Alvalade este verão.
"(Kovacevic) Ainda não mostrou ter uma técnica de guarda-redes. O Franco Israel, no tempo que jogou, mostrou ser mais sereno, mais tranquilo e foi evoluindo. Não quer dizer que com Kovacevic não possa acontecer", começou por dizer o ex-guardião do Porto, na CMTV.
"Pode crescer com os jogos, aumentar níveis de confiança com a Liga dos Campeões... Pode acontecer, mas, até ao momento, por aquilo que vi dos dois, acho o Israel 'mais baliza' e mais guarda-redes", terminou Jorge Amaral, mostrando preferência pelo 'camisola 1' de Rúben Amorim.
Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento do uruguaio. Pelo Sporting, o bósnio soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.
Já Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros pelo Sporting, em 2023/24: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Afirmações do ponta de lança internacional pela Suécia, em entrevista recente, não caíram nas boas graças de antigo ativo dos leões
|
0Viktor Gyokeres admitiu, em entrevista recente, que a sua cláusula de rescisão "é demasiado alta". As afirmações do craque do Sporting não caíram bem a Augusto Inácio, que não duvida do valor do avançado de Rúben Amorim, mas deixa uma condição para a saída de Alvalade.
"Não pode desvalorizar-se ao ponto daquilo que vale. Ele sabe que vale muito como jogador, mas em termos de dinheiro, o mercado é que vai dizer quanto vale e quanto oferece. Agora, ele tem é de fazer o seu trabalho e está a fazê-lo muito bem", começou por dizer o ex técnico dos leões, na CNN.
"Está num grande momento de forma. Marca golos no Sporting, marca golos na seleção e também dá assistências. Está a passar por um grande período, mas, para aqueles tais 100 milhões, tem de fazer uma grande Liga dos Campeões, que é aí a grande montra", terminou Augusto Inácio.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos). No total, o 'camisola 9' fez sete golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Leões já têm contratos tratados, mas ainda não oficializaram nenhum
|
0Brenda Pérez, Fátima Dutra, Cláudia Neto e Ana Teles renovaram contrato com o Sporting, sabe o Leonino.
As as jogadoras da equipa de futebol feminino dos leões viram o seu vínculo terminar no final da última temporada, mas, ao que apurou o nosso Jornal, as quatro prolongaram ligação ao Clube de Alvalade.
Brenda Pérez
A estrela do conjunto verde e branco assinou com o Sporting, em 2021/22, tendo ficado estipulado no contrato que os leões poderiam acionar um ano de opção, o que fizeram, em julho de 2022. Com mais uma no volvido, a espanhola, que é peça-chave da equipa voltou a renovar e estará, mais uma vez, às ordens de Mariana Cabral. Pela turma leonina, fez 19 golos e oito assistências, em 49 jogos.
Fátima Dutra
Fátima Dutra também vai continuar de leão ao peito. A defesa brasileira chegou a Alvalade, proveniente do Torrense, na última temporada, e convenceu a equipa técnica. Com apenas 23 anos foi a atleta que mais jogos disputou (28) e a sexta com mais minutos em campo (1.930). A jogadora tinha assinado até final de 2022/23 e vai, agora, estender a sua estadia no Sporting.
Cláudia Neto
Chegada ao Sporting em 2022/23, com estatuto de craque, depois de 14 épocas no estrangeiro, a internacional portuguesa assinou, mas apenas por um ano, apesar de o Clube não ter anunciado a duração da ligação. Sabe o Leonino que, tal como Brenda Pérez, a médio tinha opção de prolongar contrato, decisão que foi unânime entre os responsáveis da equipa, depois de ter marcado cinco golos e feito outras tantas assistências, em 24 jogos.
Ana Teles
Há duas épocas no Sporting, Ana Teles tem convencido, desde que chegou, proveniente do Braga. A avançado de 22 anos leva 10 golos 18 assistências, sendo considerada uma das atletas mais promissoras da sua geração, sendo internacional jovem pela Seleção Nacional e estando a 'bater à porta' dos AA. A jovem tinha assinado por dois anos e vai, agora, continuar a vestir a Listada verde e branca.
Apesar de os contratos estarem todos fechados, o Sporting ainda não se pronunciou.
Confira este golaço de Brenda Perez com a camisola do Sporting: