Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Basquetebol
26 Jul 2021 | 13:15 |
É oficial: João Fernandes renovou contrato com o basquetebol do Sporting. Esta segunda-feira, 26 de julho, os leões oficializaram o prolongar do vínculo com o atleta de 28 anos, que está em Alvalade desde 2019, levando já 76 jogos e 559 pontos marcados com a Listada verde e branca. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1419628937483796480 Para lá dos reforços já oficializados (LER MAIS AQUI, AQUI, AQUI, AQUI e AQUI), o Sporting renovou, recentemente, com mais um atleta (LER MAIS AQUI)
João Fernandes: “É um orgulho para mim”
“Vamos continuar a trabalhar para trazer mais títulos”
“Com os nossos adeptos a fazerem barulho por nós temos mais garra”
“Vou continuar a lutar por vocês”
Fotografia de Sporting
Clube de Alvalade teve sempre de correr atrás do resultado desde os primeiros minutos e não conseguiu levar de vencida turma espanhola
10 Dez 2025 | 19:22 |
A equipa de basquetebol do Sporting perdeu frente ao Bilbao Basket por 94-79, esta quarta-feira, dia 10 de dezembro, em jogo da primeira jornada da segunda ronda da FIBA Europe Cup. Num encontro disputado em Espanha, os leões não conseguiram levar de vencida a turma de Jaume Consarnau e somaram a segunda derrota consecutiva.
Os verdes e brancos não entraram bem na partida e, no final do primeiro período, perdiam por 26-23. No segundo parcial, a desvantagem acentuou-se ainda mais e, ao intervalo, registava-se no marcador uma diferença de 11 pontos a favor da turma adversária (49-38).
No terceiro parcial, o Clube de Alvalade não conseguiu encurtar distâncias e entrou nos últimos 10 minutos a 11 pontos da turma do País Basco (74-63). No último quarto, o conjunto verde e branco viu novamente a turma do país vizinho a superiorizar-se na partida (94-79).
O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Francisco Amarante. O internacional português somou 25 pontos, 10 ressaltos e três assistências Já Brandon Johns Jr. somou 16 pontos, nove ressaltos e uma assistência, números insuficientes para que o Sporting pudesse triunfar.
Com esta derrota - a quinta em 16 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão, à condição, no segundo lugar do Grupo M com um ponto. O Bilbao Basket é primeiro com dois. PAOK e Prievidza ainda não jogaram. O próximo duelo, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, está marcado para domingo, dia 14 de dezembro, frente ao Imortal, às 18h00, em Albufeira
Clube de Alvalade chegou ao intervalo com vantagem curta, mas permitiu reviravolta à equipa da casa e afasta-se assim do primeiro lugar
06 Dez 2025 | 23:04 |
A equipa de basquetebol do Sporting perdeu frente ao Esgueira por 95-87, este sábado, dia 6 de dezembro, em jogo da sétima jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Num encontro disputado em Aveiro, os leões puseram fim ao bom momento, depois da vitória na Taça da Liga.
No primeiro período, o emblema leonino esteve melhor e, após os primeiros 10 minutos, venciam por três pontos (25-22). No segundo parcial, a formação verde e branca continuou por cima e, ao intervalo, registava-se no placard uma diferença de cinco pontos (50-45).
No terceiro parcial, o Sporting fraquejou e permitiu a reviravolta ao Esgueira (72-67). No último quarto, o conjunto leonino, a correr atrás do prejuízo, não só conseguiu voltar para a frente como permitiu que o conjunto da casa se distanciasse no marcador e triunfasse de forma surpreendente.
A unidade em maior destaque do emblema leonino no encontro foi Malik Morgan. O norte-americano somou 28 pontos, quatro assistências e sete assistências. Já Brandon Johns Jr. contabilizou 16 pontos, 10 ressaltos e duas assistências, números insuficientes para que os leões venceseem.
Com esta derrota - a quarta em 15 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na segunda posição com 12 pontos. O Benfica é líder com 14. Na próxima quarta-feira, dia 10 de dezembro, os leões disputam a primeira jornada da segunda ronda da FIBA Europe Cup e vão visitar os espanhóis do Bilbao Basket, às 17h30, no País Basco.
Clube de Alvalade entrou em campo, esta quarta-feira, dia 3 de dezembro, para disputar mais um encontro referente à Liga Portuguesa, com o rival de Lisboa
03 Dez 2025 | 23:01 |
A equipa de basquetebol feminino do Sporting perdeu, por 74-67, contra o Benfica, esta quarta-feira, dia 3 de dezembro, em jogo da sexta jornada da fase regular da Liga Portuguesa de Basquetebol 2025/26 (jogo em atraso). No dérbi de Lisboa, as leoas caíram depois de um confronto renhido - numa altura em que a equipa masculina atravessa um bom momento.
A equipa feminina do Sporting começou bem, numa partida que arrancou com muito equilíbrio. O primeiro parcial terminou contou com muitos pontos, e terminou 29-27 para as águias. No segundo período, as leoas voltaram a ficar por baixo, por 13-8. O marcador apontava 42-35 ao intervalo, para a equipa da casa.
A segunda parte do encontro foi complicada, e voltou a começar com muito equilíbrio. O Benfica superiorizou-se, de novo, mas apenas por um ponto (17-16), e atirou a vantagem para oito pontos à entrada dos derradeiros 10 minutos. As leoas lutaram no último quarto, mas as águias acabaram por vencer, com resultado final 74-67.
O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Dayna Rouse. A alemã fez 19 pontos, dois ressaltos e duas assistências. Já Simone Costa somou 16 pontos, seis ressaltos e seis assistências, números insuficientes para que o Sporting pudesse triunfar na competição nacional.
Com esta derrota - a terceira em oito jogos na presente temporada - a equipa de basquetebol feminino do Sporting está no quarto lugar do campeonato nacional, com 13 pontos. Em primeiro está o Quinta dos Lombos, com os mesmos 16 pontos. O próximo jogo da formação leonina é no dia 6 de dezembro, frente ao Barcelos, para o campeonato. O jogo está marcado para as 18h30, no Pavilhão João Rocha.