Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Oficial! Médio de 21 anos reforça vínculo com o Sporting: “Estou muito orgulhoso”

Futebolista renovou contrato com o Clube de Alvalade por dois anos e vai continuar a jogar pelos verdes e brancos na próxima época

Jogador renovou contrato com o Sporting até 2027 e vai continuar jogar pelos verdes e brancos na próxima época
Jogador renovou contrato com o Sporting até 2027 e vai continuar jogar pelos verdes e brancos na próxima época

04 Jul 2025 | 17:24 |

Icon Comentário0

É oficial: Rafael Besugo vai permanecer no Sporting e assinou um novo contrato, até 2027. O médio, que reforça assim o seu vínculo com os verdes e brancos e garante a continuidade na formação secundária do Clube de Alvalade, mostrou-se entusiasmado com o voto de confiança.


Rafael Besugo: "Muito feliz por sentir que este clube confia em mim"


“Sentimento de orgulho. Muito feliz por sentir que este clube confia muito em mim e esta renovação é mais uma oportunidade. É sinal de que o trabalho está a ser bem feito. Estou muito orgulhoso”, começou por dizer o jovem de 21 anos aos órgãos de comunicação do Sporting.


Sem demoras, o atleta luso relembrou a subida da equipa B dos leões à Segunda Liga na última época – algo que não acontecia há sete anos – falando da conquista com entusiasmo: “Uma memória muito marcante foi na época passada termos subido à Segunda Liga, para mim foi um momento histórico ter ajudado em todo o processo, mas há muitos outros. O Sporting é a minha vida. Sempre tivemos bem presente desde o início da época que queríamos lutar para subir. Claramente não era o principal objetivo - esse é formar jogadores para a equipa A - mas consoante íamos ganhando jogos e formando a equipa que tínhamos, muito forte e muito unida, fomos começando a acreditar cada vez mais. Lutámos muito para conseguir o feito”.

Rafael Besugo: "Cada vez é maior a responsabilidade"


O jogador mostra-se confiante para a nova temporada: “Vejo (a subida) como uma grande oportunidade, porque é um desafio muito bom. A intensidade de futebol é maior, os jogadores e as equipas que vamos enfrentar são bastante ‘batidas’. Acho que vai ser muito bom para todos nós, vamos crescer muito uns com os outros, os mais velhos a ajudarem os mais novos, os mais novos a ajudarem os mais velhos e acho que vai ser muito bom para nós. Cada vez é maior a responsabilidade e sinto que cada vez estou mais perto de chegar onde sempre ambicionei e sonhei: a equipa A. Agora, estando na Segunda Liga, ainda estaremos mais perto”, continuou o jovem, que não escondeu a ambição em subir à equipa principal do Sporting.

Rafael Besugo: "Foi dos dias mais nervosos da minha vida"

Rafael Besugo, que já treinou com o plantel sénior dos leões, lembrou o momento, deixando por fim uma mensagem para os adeptos Sportinguistas: “Recordo-me que estava muito nervoso, foi dos dias mais nervosos da minha vida, nem a jogar um jogo tão importante me sentia assim, mas fui bem recebido, os colegas na altura foram impecáveis, incríveis. Foi desfrutar. Que nos venham apoiar sempre que conseguirem, porque nós vamos dar tudo por este clube.”

No Clube de Alvalade desde os oito anos de idade, o jovem jogador que envergou a braçadeira de capitão da equipa B na época passada fez 28 jogos pelos leões em 2024/2025. No total, o médio registou dois golos e uma assistência na temporada que está prestes a começar.

Veja a publicação:


Futebol

Exclusivo Leonino - Nathan De Cat interessa ao Sporting, mas é sonho quase impossível

Apesar do entusiasmo, Clube de Alvalade sabe que será difícil garantir uma das maiores promessas emergentes do futebol mundial

Exclusivo Leonino - Sporting segue de perto Nathan De Cat, médio belga do Anderlecht, como possível reforço para a temporada de 2026/27
Exclusivo Leonino - Sporting segue de perto Nathan De Cat, médio belga do Anderlecht, como possível reforço para a temporada de 2026/27

23 Mar 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Sporting segue de perto Nathan De Cat, médio belga do Anderlecht, como possível reforço para a temporada de 2026/27, sabe o Leonino. O Clube de Alvalade vê no jovem talento uma alternativa interessante para o setor médio, sobretudo face à possível saída de Morten Hjulmand.


A boa temporada do futebolista de 17 anos não passou despercebida e já despertou o interesse de grandes tubarões europeus, nomeadamente emblemas com maior capacidade financeira do que o emblema verde e branco para avançar para a sua contratação.


Apesar do entusiasmo, os leões sabem que será difícil garantir uma das maiores promessas do futebol mundial, mas continuam a acompanhar de perto a evolução do atleta e a estudar cenários que permitam aproximar-se de um acordo vantajoso.


Com o provável adeus de Morten Hjulmand, o Sporting está ativo no mercado em busca de um substituto capaz de assumir responsabilidades de imediato (Recorde AQUI) e De Cat surge como uma das alternativas jovens e promissoras a considerar.

Esta temporada, ao serviço do Anderlecht, Nathan De Cat – avaliado em 25 milhões de euros – leva 37 encontros disputados. Ao todo, nos 2.770 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou três golos e fez cinco assistências.



Futebol

Sporting passeia em Alverca num jogo muito infeliz para Nuno Santos (Vídeos)

Em jogo a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, equipa verde e branca não teve dificuldades em derrotar formação ribatejana

Sporting venceu o Alverca este domingo, dia 22 de março; Nuno Santos teve de ser substituído ainda na primeira parte
Sporting venceu o Alverca este domingo, dia 22 de março; Nuno Santos teve de ser substituído ainda na primeira parte

22 Mar 2026 | 20:06 |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Alverca, por 4-1, este domingo, dia 22 de março, em jogo a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Depois da vitória épica a meio da semana na Liga dos Campeões, os leões não tiveram dificuldades para bater a equipa de Custódio Castro.


A jogar no reduto da formação ribatejana, o Clube de Alvalade esteve melhor e com mais bola, conseguindo algumas a aproximações à baliza adversária. O 1-0 apareceu aos 22 minutos por Pedro Gonçalves. O jogador aproveitou um mau passe da equipa da casa e, dentro da grande área, atirou colocado para o lado esquerdo de André Gomes. Aos 27 minutos, Nuno Santos, que voltou à titularidade 512 dias depois, queixou-se da coxa esquerda e teve de ser substituído por lesão, tendo sido muito aplaudido pelos Sportinguistas.


Na segunda parte, Luis Suárez fez o 2-0 aos 50 minutos. O colombiano ganhou no corpo a corpo com um opositor, ajeitou a bola para o pé direito e, de fora da grande área, atirou ao ângulo superior direito. Geny Catamo fez o terceiro aos 68'. O ala partiu da direita para dentro e, com um remate seco, fuzilou a baliza do guardião contrário. Marezi (83')  ainda reduziu para o Alverca, antes de Pedro Gonçalves (86') bisar de livre direto.


Com esta vitória – a 32.ª em 44 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm agora 65 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (69) está no primeiro posto Já o Benfica é terceiro com 65, mas mais um jogo.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no fim de semana de 4/5 de abril frente ao Santa Clara. O encontro, a contar para a jornada 28 da Liga portuguesa, diante da turma orientada por Petit, jogar-se-á no Estádio José Alvalade ainda com horário por definir.


Pedro Gonçalves (1-0):



Luis Suaréz (2-0):



Geny Catamo (3-0):


Pedro Gonçalves (4-1):



Futebol

Sporting perde 2-0 e deixa Benfica com caminho aberto para ser campeão

Rival encarnado continua no primeiro lugar e tem mais oito pontos do que o Clube de Alvalade, que fica assim mais longe do primeiro lugar

Futebol feminino do Sporting perdeu frente ao Torreense por 2-0, este domingo, dia 22 de março, e fica mais longe do Benfica
Futebol feminino do Sporting perdeu frente ao Torreense por 2-0, este domingo, dia 22 de março, e fica mais longe do Benfica

22 Mar 2026 | 17:03 |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting perdeu frente ao Torreense por 2-0, este domingo, dia 22 de março. Em partida relativa à 14.ª jornada da Liga BPI, a turma verde e branca voltou a sofrer novo desaire, depois do triunfo frente ao Marítimo na ronda anterior.


A jogar fora da casa, apesar de a equipa leonina ter conseguido mais posse de bola, foi mesmo o Torreense que desequilibrou a partida com um lance de bola parada. Aos 37 minutos, Jenna Tivnan cabeceou o esférico para o fundo das redes, conseguindo aproveitar a bola colocada por Catarina Pereira.


Na segunda parte, que ficou marcada por poucas ocasiões flagrantes para ambas as formações, foi mesmo a equipa de Torres Vedras a voltar a faturar. Aos 90+4', Paloma Lemos, de fora da área, atirou forte e sem hipóteses de defesa para Anna Wellmann.


Com esta derrota - a quinta em 29 jogos na presente temporada - as comandadas de Micael Sequeira ocupam o segundo lugar do Campeonato Nacional com 28 pontos. O Benfica continua no primeiro lugar e tem mais oito pontos do que o Clube de Alvalade (36).

O emblema verde e branco vira agora atenções para a 15.ª jornada da Liga BPI. O próximo encontro do Sporting está marcado para domingo, dia 5 de abril, às 11h00, frente ao Braga, orientado por Marwin Bolz, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting B opera reviravolta frente ao Feirense e põe fim a quatro derrotas consecutivas
Futebol

Sporting B opera reviravolta frente ao Feirense e põe fim a quatro derrotas consecutivas

22 Mar 2026 | 15:58

Icon Comentário0
Fotis Ioannidis continua com época azarada no Sporting e só deve voltar em...
Futebol

Fotis Ioannidis continua com época azarada no Sporting e só deve voltar em...

22 Mar 2026 | 14:55

Icon Comentário0
Extremo cobiçado pelo Sporting tem novo valor de mercado; Alvo de Palmeiro vale 15M
Futebol

Extremo cobiçado pelo Sporting tem novo valor de mercado; Alvo de Palmeiro vale 15M

22 Mar 2026 | 11:49

Icon Comentário0