
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
É oficial: Rafael Besugo vai permanecer no Sporting e assinou um novo contrato, até 2027. O médio, que reforça assim o seu vínculo com os verdes e brancos e garante a continuidade na formação secundária do Clube de Alvalade, mostrou-se entusiasmado com o voto de confiança.
Rafael Besugo: "Muito feliz por sentir que este clube confia em mim"
“Sentimento de orgulho. Muito feliz por sentir que este clube confia muito em mim e esta renovação é mais uma oportunidade. É sinal de que o trabalho está a ser bem feito. Estou muito orgulhoso”, começou por dizer o jovem de 21 anos aos órgãos de comunicação do Sporting.
Sem demoras, o atleta luso relembrou a subida da equipa B dos leões à Segunda Liga na última época – algo que não acontecia há sete anos – falando da conquista com entusiasmo: “Uma memória muito marcante foi na época passada termos subido à Segunda Liga, para mim foi um momento histórico ter ajudado em todo o processo, mas há muitos outros. O Sporting é a minha vida. Sempre tivemos bem presente desde o início da época que queríamos lutar para subir. Claramente não era o principal objetivo - esse é formar jogadores para a equipa A - mas consoante íamos ganhando jogos e formando a equipa que tínhamos, muito forte e muito unida, fomos começando a acreditar cada vez mais. Lutámos muito para conseguir o feito”.
Rafael Besugo: "Cada vez é maior a responsabilidade"
O jogador mostra-se confiante para a nova temporada: “Vejo (a subida) como uma grande oportunidade, porque é um desafio muito bom. A intensidade de futebol é maior, os jogadores e as equipas que vamos enfrentar são bastante ‘batidas’. Acho que vai ser muito bom para todos nós, vamos crescer muito uns com os outros, os mais velhos a ajudarem os mais novos, os mais novos a ajudarem os mais velhos e acho que vai ser muito bom para nós. Cada vez é maior a responsabilidade e sinto que cada vez estou mais perto de chegar onde sempre ambicionei e sonhei: a equipa A. Agora, estando na Segunda Liga, ainda estaremos mais perto”, continuou o jovem, que não escondeu a ambição em subir à equipa principal do Sporting.
Rafael Besugo: "Foi dos dias mais nervosos da minha vida"
Rafael Besugo, que já treinou com o plantel sénior dos leões, lembrou o momento, deixando por fim uma mensagem para os adeptos Sportinguistas: “Recordo-me que estava muito nervoso, foi dos dias mais nervosos da minha vida, nem a jogar um jogo tão importante me sentia assim, mas fui bem recebido, os colegas na altura foram impecáveis, incríveis. Foi desfrutar. Que nos venham apoiar sempre que conseguirem, porque nós vamos dar tudo por este clube.”
No Clube de Alvalade desde os oito anos de idade, o jovem jogador que envergou a braçadeira de capitão da equipa B na época passada fez 28 jogos pelos leões em 2024/2025. No total, o médio registou dois golos e uma assistência na temporada que está prestes a começar.
Veja a publicação:
Emblema verde e branco vai começar luta pelo tricampeonato frente ao nono classificado da última edição do Campeonato Nacional
|
Já é conhecido o calendário da Liga Portugal Betclic. Veja AQUI como decorreu o sorteio. O bicampeão Sporting começa a luta pelo tricampeonato, em Rio Maior, diante do Casa Pia. Já o primeiro Clássico será jogado entre a turma de Rui Borges e Porto no Estádio de Alvalade, agendado para o fim-de-semana de 31 de agosto, na quarta ronda.
Na 13.ª jornada, o Benfica recebe o Sporting. Isto quer dizer que, na segunda volta da Liga, as águias visitarão o Estádio José Alvalade a quatro jornadas do final do campeonato, num encontro que promete ser de grandes emoções na luta pelo título de campeão.
A última ronda do Campeonato Nacional ditou que os leões vão jogar em casa frente ao Gil Vicente, sendo que o Benfica visita o Estoril. Os dragões fecham a temporada também no Dragão, com a receção ao Santa Clara, tal como o Braga que vai ser anfitrião diante do Estrela da Amadora.
O emblema verde e branco sagrou-se bicampeão nacional em 2024/2025, somando o 25.º título da sua história, num ranking liderado pelo Benfica, com 38 troféus, contra 30 do Porto. Os leões vão agora em busca do terceiro título consecutivo, cenário que não verifica desde 1953.
Veja o calendário completo:
Futebolista, que está ao serviço de Rui Borges, fica assim blindado com uma cláusula de rescisão no valor de 80 milhões de euros
|
João Simões renovou contrato com o Sporting até junho de 2030, confirmando uma notícia adiantada, em Exclusivo, pelo Leonino no passado mês de maio. O jovem médio de 18 anos, que se estreou na equipa principal dos Leões em 2024/25, fica blindado com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
O atleta, que tinha contrato até 2027, prolongou a sua ligação ao Sporting por mais três épocas, tornando-se jogador da equipa A de forma definitiva, a partir da próxima temporada. Em declarações ao site do Clube de Alvalade, o médio de 18 anos falou dos primeiros tempos na Academia, dos sonhos no Sporting e ainda abordou o sucesso para o seu crescimento (Recorde AQUI as palavras).
O futebolista foi uma das muitas vítimas da onda de lesões que assolou o plantel leonino durante a época. João Simões sofreu uma fratura do quinto metatarso do pé direito na partida com o Dortmund (UEFA Champions League) e foi mesmo carta fora do baralho até ao final da temporada.
João Simões está novamente apto para jogar. O jovem foi uma das principais novidades do primeiro treino de pré-época do Sporting, após ter trabalhado sem limitações sob as indicações de Rui Borges e está pronto para voltar aos relvados após lesão prolongada.
Na última época, com a camisola do Sporting, João Simões - atualmente com um valor de mercado fixado nos 6 milhões de euros - somou 18 jogos pela equipa principal, nos quais disputou 874 minutos, tendo feito um golo, frente ao Nacional, e uma assistência, diante do Bolonha na Liga dos Campeões. O médio fez ainda três encontros nos juniores (sub-19) e nove nos B's.
Antigo jogador do Clube de Alvalade é um dos novos embaixadores da Liga Portugal para 2025/26 e não esconde tristeza pelo adeus precoce ao português
|
Mário Jardel é um dos novos embaixadores da Liga Portugal para 2025/26. O antigo futebolista do Sporting mostrou-se contente por estar novamente associado ao campeonato português, mas não deixou de sublinhar a tristeza que sente pelas trágicas mortes de Diogo Jota e André Silva.
Mário Jardel sobre mortes de Diogo Jota e André Silva: "Não tenho palavras estar a imaginar a dor que a família e os amigos mais próximos estão a sentir neste momento"
"Momento doloroso com a despedida do André e do Diogo. Luto no mundo. Deixo os meus sentimentos à família. Não tenho palavras estar a imaginar a dor que a família e os amigos mais próximos estão a sentir neste momento. O Diogo era um jogador que era um exemplo dentro e fora do campo. Estou mesmo muito triste. A cerimónia podia ser diferente. Ficou triste. Mas a vida segue. Como embaixador da Liga, espero poder ajudar e estar junto desta equipa e fazer o golo. A liga portuguesa deu-me muito", começou por dizer à SportTV.
Mário Jardel: "Haverá várias homenagens no mundo todo"
O ex-avançado do Clube de Alvalade prevê que surjam várias homenagens aos jogadores: "Haverá várias homenagens no mundo todo. De certeza que a Federação e a Liga vão fazer homenagens ao legado que os dois deixaram no futebol. Há o silêncio e tristeza, nota-se, mas a vida continua. Isto faz-nos refletir que a vida passa rápido. Nunca sabemos o dia de amanhã. Há que ter sabedoria para viver junto da nossa família. O Diogo deixou o seu legado. O mundo está triste e eu sinto muito pela família, sou sentimental e emotivo", disse.
O funeral de Diogo Jota e de André Silva está marcado para este sábado, dia 5 de julho, às 10h00, na cidade portuguesa de Gondomar. Os irmãos morreram num acidente trágico de viação perto de Zamora, em Espanha, na última quinta-feira, dia 3 de julho
Mário Jardel alinhou de leão ao peito pelo Sporting entre 2001 e 2003. Durante a curta passagem por Alvalade, o antigo avançado disputou 63 jogos, ao longo dos quais finalizou por 67 ocasiões, o que lhe conferiu uma média de golos com a Listada Verde e Branca, superior a um tento por encontro.