Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Em celebração do Dia Nacional da Língua Gestual Portuguesa (15 de novembro), a Fundação Sporting, e vários atletas do Clube de Alvalade, visitaram a Escola Básica Quinta de Marrocos, em Lisboa, numa das muitas ações de responsabilidade social promvidas pelos leões.
Os futebolistas Vladan Kovacevic, Iván Fresneda, Rafael Besugo e Beatriz Fonseca, juntamente com as integrantes da equipa de atletismo Patrícia Silva e Vera Barbosa, estiveram presentes na atividade que incluiu alguns alunos da escola.
Durante a sessão, os jovens tiveram a oportunidade de conversar com os craques do emblema verde e branco, que estiveram presentes em algumas aulas de Língua Gestual Portuguesa nas quais aprenderam, inclusive, algumas palavras relacionadas com o Sporting.
Em declarações aos meios de comunicação leoninos, Vladan Kovacevic revelou: "Estivemos aqui, aprendemos algo novo e dá para ver que eles ficaram satisfeitos com a nossa presença. Estou muito feliz, foi um ótimo dia", garantindo ter sido um serão "muito bom".
Ainda em entrevista, Inês Seco, coordenadora-executiva da Fundação Sporting, explicou que, "no mês em que se celebra o Dia Nacional da Língua Gestual Portuguesa, quisemos assinalar essa data e trouxemos cá os atletas. Temos de ser um clube que acolhe toda a gente. Pelo tipo de perguntas feitas, viu-se que estavam muito curiosos. Poderem aprender com os atletas sobre como superar as adversidades é muito importante e é um lição que podem levar para o resto da vida".