Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A Dona Maria Elvira foi uma das vítimas que viu a sua casa ser consumida pelas chamas dos incêndios que têm deflagrado o norte de Portugal. A única diferença entre a octogenária e a restante população que viveu semelhante situação foi o amor ao ‘seu’ Sporting, que gerou uma onda de apoio sem precedentes.
Ao salvar o cachecol do Clube de Alvalade publicamente, os adeptos leoninos juntaram-se na tentativa de apoiar a idosa que tinha o sonho de visitar o Estádio José de Alvalade. O objetivo foi cumprido, e no passado domingo, dia 22 de setembro, Elvira pisou o relvado e viu pela primeira vez, os seus leões ao vivo.
Felizmente a onda de solidariedade não parou por aí e a idosa conta já com cerca de 37 mil euros arrecadados para a reconstrução da sua casa. O montante foi reunido com a ajuda da Fundação Sporting e Elvira poderá já ver a sua propriedade começar a ser reconstruída no começo da próxima semana.
A neta da Sportinguista ferrenha garantiu ao diário desportivo: “Com o avançar das obras vamos publicando fotos, é garantia da minha avó que todo o dinheiro é para a reconstrução da sua casinha”. Entretanto já diversas empresas chegaram-se à frente para fornecer mão de obra e diversos materiais de construção.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.