Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Em um dia marcante, Dona Maria Elvira, fervorosa adepta do Sporting e vítima dos incêndios que devastaram a região de Albergaria-a-Velha, concretizou um sonho ao assistir, pela primeira vez, a um jogo do seu Clube de coração no Estádio José Alvalade. Visivelmente emocionada, partilhou a experiência com a Sporting TV, revelando a profunda alegria que sentiu.
"Isto parece um sonho, nem parece ser realidade. Sinceramente, nem imaginava o que estou a ver e por onde passei já. Gostar do Sporting e ver as cores lá fora é uma coisa, mas ver o estádio aqui é uma maravilha, um sonho! É diferente ver na televisão e estar na realidade. Totalmente diferente. Isto é uma maravilha e um sonho", realçou, apesar de toda a felicidade não esquece a aflição que passou.
Equipada a rigor, a adepta conheceu os cantos à casa e ainda viu os leões a ganhar por 3-0 diante do AVS. Maria Elvira abraçou o Presidente Frederico Varandas, conversou com o treinador Rúben Amorim, subiu ao relvado e recebeu uma forte ovação dos milhares de adeptos que se encontravam nas bancadas.
A octogenária de Albergaria-a-Velha, uma das várias vítimas dos incêndios que atingiram sobretudo as regiões Norte e Centro do país, viu-se cercada pelas chamas e perdeu parte da maioria da casa. Maria Elvira conseguiu salvar alguns pertences pessoais, nomeadamente o seu cachecol e um quadro do Sporting, clube pelo qual torceu toda a vida.
A adepta Sportinguista tem o desejo de reconstruir a casa que ficou destruída e já recebeu alguns donativos por parte dos adeptos, devido à onda de solidariedade que foi criada. Além disso, também o Sporting e a Fundação Sporting estão a par da situação e mostram-se disponíveis para prestar o apoio necessário.