Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting, em conjunto com a Fundação do Clube de Alvalade, promovem uma ação social todos os meses. Desta feita, a visita dos leões foi à sede da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, com vários atletas verdes e brancos a ofereceram vários utensílios e material de apoio a algumas corporações de Bombeiros.
Na tarde da passada segunda feira, dia 23 de setembro, Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves, Rita Fontemanha, Rodrigo Viola e o judoca Jorge Fonseca realizaram uma visita à Autoridade que está sediada em Carnaxide. Durante a visita, foi feita uma doação de material técnico que era necessário nas corporações: agulhetas, capacetes com óculos de proteção, mangueiras, malote e cogulas que servirão de apoio no combate aos incêndios e outras atividades.
As Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Oliveirinha (Tábua) e de São Mamede de Infesta (Matosinhos), duas das entidades beneficiárias, também estiveram presentes no local. Ambas as associações sofreram algumas perdas mortais, nas suas corporações, durante o combate às chamas ao longo dos últimos dias.
Em declaração aos jornalistas presentes no local, Pote admitiu: "Tento ajudar os bombeiros sempre que consigo. Há dois anos ajudei e há quatro anos, na altura da Covid-19, também tentei ajudar. É isso que tento fazer, também a Fundação Sporting e o Sporting fazem um excelente trabalho e tentam ajudar quando conseguem"-
"É importante, principalmente para mim que tenho família, dois irmãos e um pai que trabalham e são voluntários nos Bombeiros, e nestas semanas fizeram a parte deles. Para mim são uns heróis. Sempre que puder ajudar, eu vou ajudar. E é importante para nós e principalmente para mim", terminou.