Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Ao longo desta temporada, alguns jogadores e jogadoras do Sporting têm mantido o hábito de marcar presença em eventos de cariz social, desfrutando de momentos especiais na companhia de adeptos com vasta experiência. Recentemente, Paulinho, Koba Koindredi, Leonardo Barroso (futebol masculino), Mariana Rosa (futebol feminino) e Daniela Loureiro (voleibol feminino) visitaram o lar de idosos da Santa Casa da Misericórdia do Barreiro, em Setúbal, numa iniciativa voltada para combater o problema do 'idadismo'.
Em colaboração com a Fundação Sporting, que já havia levado adeptos mais idosos ao Estádio José Alvalade para assistir a jogos da equipa de Rúben Amorim nesta época, os jogadores do clube leonino levaram presentes para uma sala cheia de boa companhia, onde puderam interagir com os presentes, incluindo alguns Sportinguistas.
Paulinho destacou a importância destas visitas e iniciativas, afirmando: "Foram bons momentos. Fomos muito bem recebidos, o carinho é muito grande e há sempre aquele sentimento de estar com pessoas mais velhas, como com os nossos avós, e que gostam muito do Sporting." O avançado leonino até se aventurou numa partida de dominó: "Foi engraçado. Acho que no primeiro jogo deixaram-me ganhar, porque depois perdi os outros dois (risos). São pessoas que conhecem muito bem o jogo pela experiência que têm".
Daniela Loureiro, atleta e capitã do voleibol feminino do Sporting, realçou a interação durante a visita: "Deu para brincar e estar perto das pessoas e foi para isso que viemos, pelas pessoas. Foi uma partilha boa com pessoas que gostam de nós e que ficam felizes de nos ver e de nos ter aqui.", prosseguiu:
"Acima de tudo, é bom que o Sporting e a Fundação Sporting venham aqui e tenham este cuidado com pessoas de todas as idades. Conseguimos estar com eles e fazer as atividades que fazem no seu dia-a-dia. Foi fantástico e diferente também para nós", concluiu.
Por sua vez, Mariana Rosa, lateral do futebol feminino do Sporting, enfatizou a convivência durante a visita ao lar: "O Sporting vai muito além do futebol e do desporto e isso ficou demonstrado com ações como esta. Foi bom porque fomos jogando e falando ao mesmo tempo. É bom ver que continuam a ser competitivas e a querer ganhar os jogos", terminou.