Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

RUI PEDRO COSTA: "BALANÇO TEM DE SER POSITIVO"

Técnico do voleibol feminino e Daniela Loureiro analisaram temporada de 2021/22

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O voleibol feminino do Sporting conquistou, no passado domingo, 15 de maio, a Taça Federação. No rescaldo da partida, Rui Pedro Costa, técnico das leoas, e Daniela Loureiro, capitã, fizeram um balanço da temporada.

Rui Pedro Costa: “Podíamos ter fechado a final e obrigámos a ginástica, que é tão importante no Sporting, a atrasar o sarau porque tivemos de jogar hoje”
  • "Fizemos perto de 260 treinos este ano. Isso cria desgaste. O grupo funciona muito bem, mas é difícil estar tanto tempo junto e, depois de falhar os objetivos, voltar para a competição. O grupo tem essa força. Ontem saímos daqui zangados uns com os outros e connosco próprios. Podíamos ter fechado a final e obrigámos a ginástica, que é tão importante no Sporting, a atrasar o sarau porque tivemos de jogar hoje. As jogadoras estão de parabéns pela capacidade de luta e espero que esse ADN se mantenha no voleibol".
“Não conseguimos tudo o que queríamos, mas o balanço tem de ser positivo”
  • "No Sporting, quando não se ganha tudo, temos sempre de questionar o processo e perceber o que podemos fazer melhor. Ganhámos a primeira fase, o que nunca tinha acontecido e foi importante porque foi o campeonato mais competitivo de sempre. É um desenvolvimento no nosso projeto. Não conseguimos tudo o que queríamos, mas o balanço tem de ser positivo porque fomos muito competitivos durante o ano. Há coisas a melhorar e há que olhar para dentro. Estamos no terceiro ano na primeira divisão e passar por estes momentos faz com que todos cresçam".
  • "Não há nada que esta equipa não tenha em comparação com qualquer outra equipa do Sporting. Temos de dar mérito à direção das modalidades porque temos crescido claramente".
Daniela Loureiro: “A Taça Federação não era o que queríamos”
  • "A Taça Federação não era o que queríamos, mas queríamos acabar da melhor forma com a máxima entrega e foi isso que fizemos".
  • "Todas nós gostamos muito de voleibol, desfrutamos do jogo e é isso que queremos continuar a fazer ao longo de toda a carreira. Felizmente, temos o público que nos apoia nos bons e maus momentos. Não foi por termos perdido ontem que não tivemos aqui uma massa adepta espetacular hoje. Agradeço por isso mesmo".


Fotografia de Sporting




Modalidades

"Não joguei 30 segundos e já queria sair": Estrela do Sporting recorda estreia

Craque do Clube de Alvalade garante que foi muito acalmado por companheiro, que não o deixou abandonar o terreno da partida

Zicky Té, pivô do Sporting, recorda estreia na seleção
Zicky Té, pivô do Sporting, recorda estreia na seleção

  |

Icon Comentário0

Zicky Té é o melhor pivô e um dos melhores futsalistas do Mundo. O craque do Sporting tem subido o rendimento época após época e, às portas do Mundial da modalidade - com inicio no próximo dia 14 de setembro - , recordou a estreia pela seleção nacional e como teve de ser acalmado por Pany Varela.


"Lembro-me muito bem. Tinha 19 ou 20 anos na altura, num jogo com a República Checa. A primeira vez que entrei, fiquei logo sem saliva na boca. O Pany disse-me que já entrei cansado [risos]. Antes de correr já estava cansado", disse a estrela da formação de Nuno Dias, ao jornal O Jogo.


"Não tinha jogado nem 30 segundos e já estava a pedir para sair. O Pany veio ter comigo e pediu-me calma, vincou que o nervosismo fazia parte. Pedi para sair e ele não deixou. Disse ‘baixa o braço, não vais sair agora’", revelou o internacional português.


"Fui jogando, as coisas foram saindo, fui-me acalmando. Mas senti um nervosismo muito grande. Parecia que nem sabia jogar. Agora penso sempre em ser melhor e não me contentar com o que já tenho", admitiu Zicky Té, que está entre os 14 escolhidos de Jorge Braz para o Campeonato do Mundo.

Ao todo, com a camisola do Sporting, Zicky Té contabiliza 167 partidas, 98 golos e 12 títulos conquistados: uma UEFA Futsal Champions League (2020/21), quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24), três Taças da Liga (2020/21, 2021/22 e 2023/24), duas Taças de Portugal (2019/20 e 2021/22) e duas Supertaças (2021 e 2022).



Modalidades

Amigos, amigos, Sporting à parte! Treinador dos leões prioriza a equipa, mas revela ouvir a vontade dos filhos

Técnico do emblema verde e branco demonstra, em entrevista concedida à Bola, que pretender manter os jovens promessas nacionais dentro da equipa

Treinador do Sporting fala para A Bola acerca da estadia dos filhos no Clube
Treinador do Sporting fala para A Bola acerca da estadia dos filhos no Clube

  |

Icon Comentário0

Ricardo Costa não é apenas o treinador da equipa principal de andebol do Sporting, mas é também o pai de duas estrelas, que se apresentam como grande aposta do Clube: Martim e Kiko Costa. Em entrevista ao jornal A Bola, o técnico leonino revelou querer continuar a contar com os jogadores: “Enquanto for possível eu lutar para que eles cá estejam, irei fazê-lo”.


Eu sou treinador do Sporting e quero o melhor para o Sporting. Quero continuar a vencer e quero ter os melhores jogadores. Quando eles não estiverem contentes de cá estar, não sou eu que os vou obrigar a ficar. Agora, quero que eles se sintam à vontade, mas acima de tudo que se sintam felizes. Todos os treinadores gostam de ter os melhores atletas, eles, para mim, são dos melhores”, começou por dizer.


“Acreditem que nossas conversas em casa não passam minimamente por aí a procurar outros sítios. Nós estamos muito felizes aqui, queremos continuar no Sporting. Algum dia terá de acontecer, mas não me tira o sono, nem a eles”, acrescentou tranquilizando os adeptos leoninos.


Quanto à possibilidade de saída do Clube, o treinador verde e branco concluiu: “Estamos felizes aqui. Sabemos que eles ainda têm alguns anos para acabar a sua formação, para se tornarem noutro tipo de jogadores, e não queremos dar passos que não sejam aqueles que nos interessam”.

Francisco Costa e Martim Costa chegaram ao Sporting em 2021, oriundos do Porto, com Frederico Varandas a pagar as respetivas cláusulas de rescisão. Desde então, o mais novo dos manos Costa (19 anos) realizou 150 encontros e marcou 880 golos. Por sua vez, o mais irmão mais velho participou em 146 jogos e conseguiu 763 finalizações certeiras.



Clube

COMO ASSIM? DEPOIS DE LESÃO, PAULINHO, AVANÇADO DO SPORTING, DEDICA-SE AO DÓMINO: "ACHO QUE NO PRIMEIRO JOGO ME DEIXARAM..."

Goleador do Clube de Alvalade tem sido baixa na turma verde e branca devido a problemas físicos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Ao longo desta temporada, alguns jogadores e jogadoras do Sporting têm mantido o hábito de marcar presença em eventos de cariz social, desfrutando de momentos especiais na companhia de adeptos com vasta experiência. Recentemente, Paulinho, Koba Koindredi, Leonardo Barroso (futebol masculino), Mariana Rosa (futebol feminino) e Daniela Loureiro (voleibol feminino) visitaram o lar de idosos da Santa Casa da Misericórdia do Barreiro, em Setúbal, numa iniciativa voltada para combater o problema do 'idadismo'.


Em colaboração com a Fundação Sporting, que já havia levado adeptos mais idosos ao Estádio José Alvalade para assistir a jogos da equipa de Rúben Amorim nesta época, os jogadores do clube leonino levaram presentes para uma sala cheia de boa companhia, onde puderam interagir com os presentes, incluindo alguns Sportinguistas.


Paulinho destacou a importância destas visitas e iniciativas, afirmando: "Foram bons momentos. Fomos muito bem recebidos, o carinho é muito grande e há sempre aquele sentimento de estar com pessoas mais velhas, como com os nossos avós, e que gostam muito do Sporting." O avançado leonino até se aventurou numa partida de dominó: "Foi engraçado. Acho que no primeiro jogo deixaram-me ganhar, porque depois perdi os outros dois (risos). São pessoas que conhecem muito bem o jogo pela experiência que têm".


Daniela Loureiro, atleta e capitã do voleibol feminino do Sporting, realçou a interação durante a visita: "Deu para brincar e estar perto das pessoas e foi para isso que viemos, pelas pessoas. Foi uma partilha boa com pessoas que gostam de nós e que ficam felizes de nos ver e de nos ter aqui.", prosseguiu:

"Acima de tudo, é bom que o Sporting e a Fundação Sporting venham aqui e tenham este cuidado com pessoas de todas as idades. Conseguimos estar com eles e fazer as atividades que fazem no seu dia-a-dia. Foi fantástico e diferente também para nós", concluiu.


Por sua vez, Mariana Rosa, lateral do futebol feminino do Sporting, enfatizou a convivência durante a visita ao lar: "O Sporting vai muito além do futebol e do desporto e isso ficou demonstrado com ações como esta. Foi bom porque fomos jogando e falando ao mesmo tempo. É bom ver que continuam a ser competitivas e a querer ganhar os jogos", terminou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting goleia na final por 8-1 e conquista troféu nacional
Modalidades

Sporting goleia na final por 8-1 e conquista troféu nacional

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Varandas tenta reforço de última hora, mas Sporting está com pouca sorte
Modalidades

Exclusivo Leonino - Varandas tenta reforço de última hora, mas Sporting está com pouca sorte

 

Icon Comentário0
Soma e segue! Sporting vence Vitória de Guimarães e não sai da liderança do campeonato
Modalidades

Soma e segue! Sporting vence Vitória de Guimarães e não sai da liderança do campeonato

 

Icon Comentário0