
Futebol
Rui Borges 'insatisfeito' com jogador do Sporting: "Esperamos mais dele"
26 Set 2025 | 14:36
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
26 Set 2025 | 18:09 |
É oficial! André Almeida renovou com o Valencia. O médio - na lista do Sporting há várias temporadas - esteve perto de deixar o emblema espanhol no mercado de transferências verão, mas ficou no Mestalla e prolongou o vínculo com o clube che até 2029.
"Estou muito feliz. É a recompensa pelo meu trabalho e dá-me motivação para continuar. Trabalhei muito para chegar aqui. Vou tentar melhorar, ser melhor jogador e proporcionar alegrias aos adeptos do Valencia. Podemos fazer coisas bonitas nesta época", disse, aquando da oficialização.
André Almeida vai continuar ligado contratualmente ao Valencia por pelo menos mais quatro anos, numa altura em que não tem sido opção inicial. Esta época, dos seis jogos oficiais já disputados, o médio apenas foi opção em dois e vindo do banco de suplentes.
No mercado de verão de 2022, André Almeida mudou-se de armas e bagagens do Vitória de Guimarães para o Valencia, a troco de 8 milhões de euros. Nessa altura, o Sporting, liderado por Frederico Varandas, chegou a demonstrar interesse no jogador, mas o negócio não chegou a materializar-se.
Em 2024/25, com a camisola do Valência, André Almeida – avaliado em 10 milhões de euros – realizou 38 partidas: 34 na La Liga e quatro na Copa do Rei. Nos 2.116 minutos em que foi opção, o médio-ofensivo registou quatro assistências para golo.
Red devils deslocam-se ao terreno dos bees, em partida válida para a sétima jornada da Premier League, pelas 12h30 do próximo dia 27 de setembro
26 Set 2025 | 16:35 |
O Manchester United visita o terreno do Brentford, na sétima jornada da Premier League. Em antevisão ao encontro, Ruben Amorim - que tem dias contados segundo Ben Foster - revelou várias ausências, incluindo Amad Diallo, que vai falhar a partida devido à inesperada morte de um familiar.
Ruben Amorim: "Vamos dar-lhe todo o apoio e entendemos que ele precisava de voltar a casa"
"O Lisandro Martínez [a recuperar de lesão] está fora. O Casemiro também não pode jogar porque viu o cartão vermelho [frente ao Chelsea]. O Amad [Diallo] não está aqui connosco porque morreu alguém da família dele. Vamos dar-lhe todo o apoio e entendemos que ele precisava de voltar a casa. O Mazraoui está também fora e não deve voltar até à pausa internacional", disse Amorim, na antevisão da partida.
Diallo apagou todas as fotografias das redes sociais e o ex Sporting explicou a situação: "Digo a mesma coisa aos meus jogadores: desliguem as redes sociais. Nos dias de hoje é o preço a pagar. O mais importante para o Amad é o clube e os amigos na vida real. Estamos aqui para ele. É um momento difícil e neste contexto o jogo seguinte não é importante. Podemos ganhar sem o Amad e queremos ganhar por ele".
Ruben Amorim: "Acho que temos jogado bem, mas é normal que os adeptos não saibam o que vai acontecer no próximo jogo"
"Acho que temos jogado bem, mas é normal que os adeptos não saibam o que vai acontecer no próximo jogo. Sinceramente, eu tenho uma ideia, mas não sei como vai correr e sou o treinador desta equipa. A melhor forma de lidar com isto é encarar cada jogo como se fosse o último. Percebo aquilo que os adeptos sentem, portanto vamos começar a mudar esse sentimento para fazermos aquilo que temos de fazer dentro de campo", acrescentou.
"É muito importante conseguir um bom momento. Falámos disso no final do jogo. Temos a necessidade urgente de ganhar, não importa como. Vai ser muito complicado. Cada vez que começamos a preparar o jogo, olhamos para o adversário e percebemos que vai ser duro. Tenho esse sentimento. Mas na minha opinião, não podemos controlar o jogo. O mais importante é começar o jogo da mesma forma que começámos contra o Chelsea e o Burnley. Neste tipo de jogos precisamos de estar muito focados", terminou Ruben Amorim.
Técnico acabou por não rumar a Alvalade para suceder a João Pereira e Frederico Varandas optou por contratar o mirandelense ao Vitória de Guimarães
26 Set 2025 | 15:18 |
Abel Ferreira vai renovar com o Palmeiras. O vínculo do técnico termina no final de 2025, mas o ex Sporting irá estender a ligação com o verdão até 2027, sendo que o novo contrato terá uma particularidade: a ausência de uma cláusula de rescisão.
"Não fiquem presos num contrato, num papel. Esse contrato de dois anos que temos não tem cláusula, nem para ele e nem para nós. Ele vai ficar no Palmeiras, porque tenho certeza que ele é feliz aqui, confia na presidente e no clube", disse Leila Pereira, presidente do clube.
Vale lembrar que Abel Ferreira foi sondado pelo Sporting, aquando da saída de João Pereira, para assumir o comando da equipa principal dos leões. No entanto, o técnico não quis regressar e Frederico Varandas optou por Rui Borges, que orientava o Vitória de Guimarães.
Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Como treinador, o antigo lateral-direito esteve ao serviço do Sporting entre 2012 e 2014, liderando os juniores (sendo campeão) e a equipa B dos verdes e brancos, antes de deixar Alvalade.
O técnico português, que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou duas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e três campeonatos paulistas (2022, 2023 e 2024).
Frederico Varandas, Presidente do Clube de Alvalade, terá de abrir cordões à bolsa após documento emitido pelo Conselho de Disciplina da FPF
26 Set 2025 | 14:53 |
O Sporting venceu o Moreirense, por 3-0, na sexta jornada da Liga Portugal Betclic. Apesar do bom resultado, Frederico Varandas terá de pagar 16.731 euros de multas, de acordo com o mapa de castigos referente à ronda em questão, divulgado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Grande parte do valor em questão - 8.290 euros - deriva do comportamento dos adeptos do Sporting. Segundo o documento, foram deflagrados vários engenhos pirotécnicos, entre os quais tochas, flashlights, petardos e potes de fumo, proibidos pelo regulamento da competição.
6.375 euros são devido à entrada dos já mencionados engenhos pirotécnicos no Estádio, bem como à exibição de duas tarjas na Curva Sul com medidas acima do permitido. Elementos da Juventude Leonina que estiveram envolvidos no ataque a Alcochete regressaram a Alvalade após cumprirem a pena aplicada, com duas inscrições levantadas no setor A14 - 'We are back' e 'Juve'.
Do valor em falta, 944 euros foram por cânticos insultuosos a André Ferreira, guarda-redes do Moreirense, e 1.224 euros por um atraso de três minutos no arranque da segunda parte do encontro, que acabaria por ficar resolvido apenas no último quarto de hora.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á às 20h30, no Estádio Antónia Coimbra da Mota.