Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0Oficial: Érica Ferreira deixou o Sporting e já foi apresentada como reforço dos Leões de Porto Salvo, isto depois de Kika e Inês Lima terem seguido o mesmo rumo e também terem sido anunciadas no seu novo emblema, deixando o Clube de Alvalade para trás e consideravelmente desfalcado para 2024/25.
“Uma atleta experiente, que fez a sua formação no Leões Porto Salvo, é uma peça fundamental para alcançar os objetivos traçados para a próxima época!”, pode ler-se na publicação, partilhada no Facebook do emblema de Oeiras, que acaba por marcar o regresso da jogadora a uma casa que bem conhece.
Érica Ferreira chegou ao Sporting em 2023/24, oriunda do Poevense – onde a pivô também passou apenas uma temporada, depois de sair do conjunto de Oeiras pela primeira vez – e, nesta época ao serviço dos verdes e brancos, disputou o total de 24 partidas, nas quais apontou dez golos.
Recorde-se, no caso, que também Débora Queiroz deverá ser apresentada em breve no conjunto que irá regressar à Liga Placard Feminina esta temporada, após duas épocas no segundo escalão da modalidade em Portugal. Assim, serão pelo menos quatro as leoas que fizeram as malas para os Leões de Porto Salvo.
No caso, a jogadora encontrava-se a cumprir a sua terceira passagem pelos verdes e brancos. No total, em seis temporadas na equipa sénior das leoas, a ala/pivô contabilizou 148 encontros, nos quais apontou 112 golos e sete assistências. Quando tal for oficial, tal acabará por ser uma das saídas mais sonantes do conjunto de João Filipe Soares.