
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Ago 2025 | 16:12 |
É oficial. Morlaye Sylla, médio de 27 anos, é reforço do Damac, adversário do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo - que vai ter um outro rival que atuava no Campeonato Nacional. O jogador era um dos pilares do Arouca, equipa orientada por Vasco Seabra, e ruma à liga saudita a custo zero, após três temporadas no clube português.
O internacional pela Guiné Conacri foi apresentado nas últimas horas como reforço da turma asiática, pela qual assinou até 2027. Desta forma, o jogador vai reencontrar o técnico português Armando Evangelista, com o qual trabalhou no seu regresso aos lobos, em 2022/23, numa época de enorme sucesso para o clube, que conseguiu o apuramento para os playoffs da Liga Conferência.
O Damac compete na primeira divisão da Arábia Saudita. Armando Evangelista inicia assim também uma nova etapa na sua carreira desportiva, assumindo um projeto no futebol do Médio Oriente após ter orientado o Famalicão no início da última temporada.
A chegada de Armando Evangelista reforça também a crescente presença de treinadores portugueses no futebol saudita, onde nomes como Jorge Jesus, José Gomes, Paulo Sérgio e Mário Silva vão treinar em 2025/26. O técnico vimaranense terá agora a oportunidade de seguir o mesmo caminho.
Morlaye Sylla foi uma das grandes figuras do Arouca nas últimas três temporadas, somando 114 jogos, atuando em várias posições e somando 10 golos e 10 assistências. O atleta era também cobiçado por clubes portugueses, mas optou por rumar à Arábia Saudita.
Veja a publicação:
Goleador nórdico forçou a sua saída do Clube de Alvalade neste verão e já conseguiu fazer o gosto ao pé pelas cores do Arsenal
27 Ago 2025 | 15:44 |
Viktor Gyokeres foi chamado na mais recente convocatória da seleção sueca. Depois de forçar a sua saída do Sporting e de algumas críticas que tem recebido desde a sua chegada ao Arsenal, o goleador nórdico é um dos 24 nomes chamados a representar o seu país, merecendo a confiança do selecionador Jon Dahl Tomasson.
Segundo a publicação da seleção nacional do país nórdico, o novo ‘camisola 14’ dos gunners conta nos atletas selecionados, juntamente com Viktor Johansson, Kristoffer Nordfeldt, Robin Olsen, Samuel Dahl, Hjalmar Ekdal, Gabriel Gudmundsson, Isak Hien, Emil Krafth, Gustaf Lagerbielke, Ken Sema, Daniel Svensson, Yasin Ayari, Alexander Bernhardsson, Lucas Bergvall, Anthony Elanga, Niclas Eliasson, Alexander Isak, Jesper Karlstrom, Hugo Larsson, Jordan Larsson, Sebastian Nanasi, Benjamin Nygren e Anton Salétros.
A seleção da Suécia tem dois encontros agendados contra as equipas da Eslovénia e Kosovo, que serão disputados nos dias 5 e 8 de setembro, respetivamente. Estas partidas visam o apuramento para o próximo Campeonato do Mundo, que será realizado em 2026 nos Estados Unidos, México e Canadá.
Vale a pena recordar que Viktor Gyokeres foi chamado à seleção sueca pela primeira vez em 2019, mas apenas passou a ser uma presença regular nos compromissos internacionais do seu país na sua chegada ao Sporting. Desde que se estreou pela equipa principal da sua nação, conta já com 26 golos, 15 jogos e seis assistências.
Ainda pelos lados de Alvalade existem dois nomes que também foram chamados a representar o seu país, sendo eles Morten Hjulmand pela Dinamarca e Georgios Vagiannidis pela Grécia. Curiosamente os dois leões têm encontro marcado no dia 8 de setembro.
Confira a publicação da seleção sueca:
Multimilionário grego continua a fazer a vida negra à estrutura verde e branca nesta janela de transferências, que fecha já na segunda-feira, 1 de setembro
27 Ago 2025 | 14:51 |
Evangelos Marinakis continua a complicar a vida ao Sporting. Os leões fizeram uma nova proposta por Jota Silva, que foi rapidamente negada pelo Nottingham Forest. O multimilionário grego não gostou dos esforços da estrutura leonina, que quer o empréstimo do extremo português.
De acordo com informações reveladas pelo jornal Record, nesta nova oferta, os verdes e brancos apresentaram um "aumento substancial" e ainda incluíram a percentagem opcional de uma possível compra do jogador após a sua cedência. Além disso, os leões também propuseram um bónus pelo rendimento do extremo, mas a direção do emblema da Premier League não ficou convencida.
Apesar de mais uma nega, a mesma fonte adianta que os tricky trees terão mostrado abertura para realizarem um negócio semelhante, mas com números superiores àqueles que foram apresentados pelo Clube de Alvalade. Por isso mesmo, o Sporting já se prepara para voltar ao ataque pelo reforço pedido por Rui Borges.
Por seu turno, Jota Silva continua completamente focado na possibilidade de se transferir para o Sporting ainda neste defeso. O jogador também está convencido em regressar a Portugal e até mesmo baixar o salário, sendo que tem mesmo ignorado outras propostas com o objetivo de rumar a Alvalade.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros ao serviço do Nottingham Forest na época passada: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências. O jogador foi suplente utilizado na primeira ronda da Premier League desta época.
Avançado do Panathinaikos é o principal alvo para a vaga de Conrad Harder, mas os leões não estão sozinhos na corrida pelo grego
27 Ago 2025 | 14:39 |
A imprensa grega está a avançar que o Porto pretende avançar com uma proposta por... Fotis Ioannidis. A poucos dias do Clássico frente ao Sporting, os dragões podem vir a intrometer-se naquele que é um dos principais negócios dos verdes e brancos neste mercado de transferências.
A informação está a ser avançada pelo SDNA, imprensa grega, desde a última terça-feira, dia 26 de agosto, com a garantia de que o emblema liderado por André Villas-Boas pretende desviar o jogador do Clube de Alvalade e, para isso, espera-se uma oferta em breve, ainda que não se conheçam detalhes sobre os valores da mesma.
Tudo isto acontece durante um impasse entre Sporting e Panathinaikos. O emblema helénico exige que os leões paguem, no mínimo, 22 milhões de euros fixos pelo internacional grego, mas, por seu turno, a turma de Alvalade não quer ir além dos 20M.
Com tantos problemas pela contratação de Ioannidis, o Sporting não está a deixar Conrad Harder viajar até Milão, uma vez que só permite a saída do jovem dinamarquês caso encontre um avançado para o substituir. A saída do 'camisola 9' está assim congelada, mas ainda pode acontecer.
Na última temporada de 2024/25, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis - avaliado em 15 milhões de euros - teve números abaixo do esperado. Em 42 partidas disputadas, o avançado marcou por 11 ocasiões e assinou duas assistências. Na presente época, soma quatro jogos ainda sem qualquer contribuição para golo.
Kochorashvili pode receber notícia estrondosa nos seus primeiros tempos de Sporting
27 Ago 2025 | 11:11