Futebol
Sporting vence Portimonense por 1-0 e há uma ausência a dar nas vistas
20 Jul 2026 | 12:22
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Ago 2025 | 17:12 |
É oficial. Morlaye Sylla, médio de 27 anos, é reforço do Damac, adversário do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo - que vai ter um outro rival que atuava no Campeonato Nacional. O jogador era um dos pilares do Arouca, equipa orientada por Vasco Seabra, e ruma à liga saudita a custo zero, após três temporadas no clube português.
O internacional pela Guiné Conacri foi apresentado nas últimas horas como reforço da turma asiática, pela qual assinou até 2027. Desta forma, o jogador vai reencontrar o técnico português Armando Evangelista, com o qual trabalhou no seu regresso aos lobos, em 2022/23, numa época de enorme sucesso para o clube, que conseguiu o apuramento para os playoffs da Liga Conferência.
O Damac compete na primeira divisão da Arábia Saudita. Armando Evangelista inicia assim também uma nova etapa na sua carreira desportiva, assumindo um projeto no futebol do Médio Oriente após ter orientado o Famalicão no início da última temporada.
A chegada de Armando Evangelista reforça também a crescente presença de treinadores portugueses no futebol saudita, onde nomes como Jorge Jesus, José Gomes, Paulo Sérgio e Mário Silva vão treinar em 2025/26. O técnico vimaranense terá agora a oportunidade de seguir o mesmo caminho.
Morlaye Sylla foi uma das grandes figuras do Arouca nas últimas três temporadas, somando 114 jogos, atuando em várias posições e somando 10 golos e 10 assistências. O atleta era também cobiçado por clubes portugueses, mas optou por rumar à Arábia Saudita.
Veja a publicação:
Internacional português já se despediu do Clube de Alvalade para rumar ao Al Ahli e verdes e brancos pretendem colocar mãos à obra no mercado
20 Jul 2026 | 17:31 |
Francisco Trincão foi transferido para o Al Ahli e os leões já sabem o que vão fazer com o dinheiro. O Sporting encaixou com a venda do internacional português 45 milhões de dólares, cerca de 39,3 milhões de euros, mais 5 milhões de dólares, aproximadamente 4,4 milhões, mediante objetivos.
Segundo o comunicado à CMVM, os leões ficam isentos do pagamento do mecanismo de solidariedade, avaliado em cerca de 2 milhões de euros. Ainda assim, a SAD verde e branca terá de suportar 10% dos encargos de intermediação, correspondentes a 4 milhões de euros, relativos ao empresário Jorge Mendes.
Com a saída do internacional português, a prioridade do Sporting passa pela contratação de um jogador com características semelhantes. Rui Borges pretende um reforço capaz de atuar sobre a ala, mas também em zonas interiores, nomeadamente na posição 10.
A transferência de Trincão insere-se no processo de renovação do plantel leonino, depois das saídas de Geovany Quenda, Hidemasa Morita e Morten Hjulmand. Pedro Gonçalves também deverá abandonar Alvalade e o Al Diriyah, orientado por Bruno Lage, surge como o destino mais provável.
Trincão assinou um contrato válido por quatro temporadas e vai auferir entre 11 e 12 milhões de euros líquidos por ano, mais do que o quádruplo do salário que recebia no Sporting. Em quatro épocas de leão ao peito, conquistou dois Campeonatos Nacionais e uma Taça de Portugal, saindo apenas cinco meses depois de ter renovado até 2030.
Internacional colombiano ainda está de férias e, de acordo com a imprensa nacional, o avançado não irá regressar durante esta fase da pré-época
20 Jul 2026 | 14:37 |
Luis Suárez está muito próximo de se apresentar aos trabalhos do Sporting. O avançado já se encontra em Lisboa após ter desfrutado de um período de férias com a família, depois de ter representado a Colômbia no Campeonato do Mundo, tendo caído nos oitavos frente à Suíça.
De acordo com o jornal Record, o internacional colombiano apenas se vai juntar aos treinos orientados por Rui Borges quando o plantel voltar do estágio do Algarve, regressando à Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, para fazer novamente parte das opções.
Vale lembrar que Luis Suárez terminou o Campeonato do Mundo sem somar qualquer golo pelo seu país, apenas com uma assistência na conta pessoal: na vitória da Colômbia diante do Gana, por 1-0, nos 16-avos-de-final da competição.
Depois do internacional colombiano, tendo já chegado Rodrigo Zalazar e Maxi Araújo, faltam também juntar-se Ousmane Diomande e Zeno Debast. O último, apesar de não ter somado minutos na competição, foi o leão a chegar mais longe na prova, ao serviço da Bélgica.
Em 2025/26, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 30 milhões de euros – esteve em 53 encontros: 32 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.367 minutos que esteve em campo, o ponta de lança marcou 38 golos e fez sete assistências.
Sporting também deixou uma mensagem para dar os parabéns ao internacional espanhol, que bateu a Argentina na final da competição
20 Jul 2026 | 13:00 |
Pedro Porro, antigo jogador do Sporting, foi um dos porta-vozes de Espanha após a conquista do Mundial 2026, que terminou com uma vitória sobre a Argentina, por 1-0. O lateral direito afirmou que os jogadores da ‘Roja’ competiram "como animais" desde o primeiro encontro.
"A verdade é que é um espetáculo ver esta equipa competir. Desde o primeiro minuto deste Mundial até ao minuto 125 do prolongamento, competimos como animais", começou por dizer o jogador do Tottenham, que começou a competição no banco frente a Cabo Verde e se afirmou como um dos destaques da equipa.
"Perseguimos um sonho desde pequenos e a verdade é que hoje honrei as palavras que o meu avô me disse: ‘Traz o título para casa, filho’", afirmou Porro ainda na zona mista, entre festejos. A terminar, o jogador deixou passar toda a sua emoção.
"Estou muito emocionado, porque não consigo acreditar. Nem quero imaginar como estará Espanha neste momento", concluiu o lateral, que terminou o Campeonato do Mundo com dois golos marcados em seis jogos disputados, totalizando 563 minutos.
Vale lembrar que, no final da partida, o Sporting fez questão de dar os parabéns a Pedro Porro pela conquista através das redes sociais: "Um Leão Campeão do Mundo 🌍 Parabéns pela conquista do #FIFAWorldCup 2026, Porrito 💚". O internacional espanhol, que deixou Alvalade em janeiro de 2023, continua a ser um dos jogadores mais acarinhados pelos adeptos leoninos.
Confira a publicação: