Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

OFICIAL: SPORTING ANUNCIA SAÍDA DE CRAQUE QUE FEZ 166 JOGOS DE LEÃO AO PEITO: "OBRIGADO"

Clube de Alvalade agradece contributo de atleta que esteve cinco temporadas nos verdes e brancos

11 Jun 2024 | 17:55 |

Icon Comentário0

É oficial: Gil Meireles já não é jogador da equipa de voleibol do Sporting. O Clube de Alvalade despediu-se, esta terça-feira, dia 11 de junho, do jogador de 29 anos na rede social 'X' (antigo Twitter) e agradeceu o contributo do líbero, que foi uma das peças-chave dos verdes e brancos nas últimas épocas: "Obrigado Gil, por estes anos e títulos de verde e branco. Boa sorte no futuro, Leão", escreveram.


O atleta - que chegou aos leões em 2018/2019 proveniente do Esmoriz - já havia comunicado que estava de saída dos leões. Na mensagem de despedida de Gil Meireles ao Sporting, o atleta agradeceu ao staff técnico e aos adeptos numa emotiva mensagem.


Recentemente o jornal O Jogo avançou que o atleta - que esteve em Alvalade durante cinco temporadas - tem tudo acertado para regressar ao Leixões na próxima época, emblema que terminou no quarto lugar da Liga Una Seguros em 2023/24.


Ao serviço do Sporting, o internacional por Portugal em 29 ocasiões contabilizou 166 partidas com a Listada verde e branca, tendo conquistado três títulos: duas Taças de Portugal (2020/21 e 2023/24) e uma Taça Federação Portuguesa de Voleibol (2022/23).


Na última temporada de Gil Meireles pelo Clube de Alvalade, a equipa leonina acabou por chegar à final da play-off do Campeonato Nacional, tendo acabado por perder com o Benfica, na negra da eliminatória (3-2). Os verdes e brancos venceram a Taça de Portugal frente à Fonte do Bastardo, mas não conseguiram sagrar-se campeões nacionais, falhando assim a conquista da ‘dobradinha’. O último título de campeão foge ao Sporting desde a temporada 2017/18.

Confira a publicação do Sporting:

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1800559882502062476


Modalidades

Sporting desperdiça vantagem de 2-0 e cai nas competições europeias

Clube de Alvalade entrou em campo, esta quarta-feira, dia 3 de dezembro, para disputar mais um encontro referente a prova continental onde está inserido

Sporting entrou em campo, esta quarta-feira, dia 3 de dezembro, para disputar mais um encontro referente a prova continental onde está inserido
Sporting entrou em campo, esta quarta-feira, dia 3 de dezembro, para disputar mais um encontro referente a prova continental onde está inserido

03 Dez 2025 | 21:49 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminino do Sporting venceu, o Vandoeuvre Nancy, por 3-2, esta quarta-feira, dia 3 de dezembro, na segunda mão dos 16-avos-de-final da CEV Cup Women 2025/26. A equipa verde e branca somou uma vitória complicada, mas acaba por ser eliminada da competição - já a equipa masculina voltou a vencer.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, as leoas do Sporting venceram o adversário francês, pelos parciais de 28-26, 25-19, 21-25, 10-25 e 15-12. Depois da derrota na primeira mão, por 3-1, as leoas não conseguiram responder da melhor forma frente ao complicado rival gaulês.


Com esta vitória - a oitava em 11 jogos nesta temporada desportiva - as comandadas de Rui Pedro Silva conseguem superar uma grande equipa, mas acabam por cair da CEV Cup Women, devido à derrota somada em solo francês, por 3-1.


O próximo encontro está marcado para domingo, dia 7 de dezembro, frente ao Benfica, em jogo a contar para a nona jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante das águias joga-se pelas 19h00, no reduto avdersário.

A equipa apresentada pelo emblema verde e branco no jogo europeu com o Vandoeuvre Nancy foi a seguinte: Kanna Hanazawa, Jady Gerotto, Amanda Cavalcanti, Anahí Tosi, Ingrid Felix, Leslie Leyva, Ozge Kinasts, Maria Carlos, Daniela Loureiro, Ana Clara e Jéssica Carriel



Modalidades

Sporting ganha (3-0) e dá desgosto ao Benfica que esperava por um deslize

Com o triunfo tranquilo alcançado diante da formação nortenha, Clube de Alvalade mantém-se na liderança isolada da competição nacional

Equipa do Sporting venceu por 3-0, esta segunda-feira, dia 1 de dezembro, em jogo da oitava jornada e não permite aproximação do Benfica
Equipa do Sporting venceu por 3-0, esta segunda-feira, dia 1 de dezembro, em jogo da oitava jornada e não permite aproximação do Benfica

01 Dez 2025 | 16:28 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting venceu a formação do Madalena por 3-0, esta segunda-feira, dia 1 de dezembro, em jogo da oitava jornada da fase regular da Liga UNA Seguros. O Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento, após o triunfo frente ao Ala Nun'Álvares no fim de semana.


Num duelo disputado no Pavilhão Municipal Atlântico da Madalena, em Vila Nova de Gaia, os leões triunfaram com os parciais de (25-18), (25-16) e (25-22). Desta forma, o triunfo diante da formação nortenha mantém o Sporting na liderança isolada da competição nacional.


Com esta vitória - a oitava em nove jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão no primeiro lugar da tabela classificativa com 22 pontos, mais um do que o Benfica (21). De recordar que o primeiro critério de desempate continua a ser o maior número de vitórias.


O próximo encontro do Clube verde e branco está marcado já para o próximo sábado, dia 6 de dezembro, frente ao Clube K, em jogo a contar para a nona jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da formação orientada por Gonçalo Machado está marcado para as 16h00, no Pavilhão da Kairós, em Ponta Delgada.

Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Marx Aru, Sergey Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa, Jonas Aguenier, Pedro Abecasis, Jan Pokeršnik, Armando Velasquez, Nico Perrén, Mads Kyed Jensen e Lourenço Martins.



Modalidades

Sporting vence no João Rocha e segura liderança do campeonato

Clube de Alvalade recebeu um rival complicado na casa das modalidades, mas conseguiu uma vitória assertiva que vale a manutenção do primeiro lugar

Sporting recebeu um rival complicado na casa das modalidades, mas conseguiu uma vitória assertiva que vale a manutenção do primeiro lugar
Sporting recebeu um rival complicado na casa das modalidades, mas conseguiu uma vitória assertiva que vale a manutenção do primeiro lugar

29 Nov 2025 | 16:15 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting venceu a formação do Ala Nun´Álvares por 3-0, este sábado, dia 30 de novembro, em jogo da sétima jornada da fase regular da Liga UNA Seguros. Após a vitória dos verdes e brancos frente ao São Mâmede na ronda anterior, o Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a casa das modalidades verde e branca, os leões triunfaram com os parciais de (25-18), (25-14), e (25-22). Com a vitória diante da formação nortenha, o Sporting consegue a manutenção na liderança isolada da prova.


Com esta vitória - a sétima em oito jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão agora no primeiro lugar da tabela classificativa com 18 pontos, mais quatro do que o Benfica (15), que tem menos um encontro. De recordar que o primeiro critério de desempate continua a ser o maior número de vitórias.


O próximo encontro do Clube verde e branco está marcado já para a próxima segunda-feira, dia 1 de dezembro, frente ao CA Madalena, em jogo a contar para a oitava jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da formação orientada por Nuno Santiago está marcado para as 15h00, no reduto adversário.

Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Marx Aru, Sergey Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa, Jonas Aguenier, Pedro Abecasis, Jan Pokeršnik, Armando Velasquez, Nico Perrén, Mads Kyed Jensen e Lourenço Martins.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting vai a casa do líder, ganha 3-1 e sobe ao primeiro lugar
Modalidades

Sporting vai a casa do líder, ganha 3-1 e sobe ao primeiro lugar

22 Nov 2025 | 15:57

Icon Comentário0
Sporting vence 3-0 e ultrapassa Benfica na Liga portuguesa
Modalidades

Sporting vence 3-0 e ultrapassa Benfica na Liga portuguesa

16 Nov 2025 | 15:45

Icon Comentário0
Após sova no Benfica, Sporting vence 3-0 e pode ficar na liderança isolada no final da ronda
Modalidades

Após sova no Benfica, Sporting vence 3-0 e pode ficar na liderança isolada no final da ronda

08 Nov 2025 | 16:53

Icon Comentário0