OFICIAL: PEÇA-CHAVE DO SPORTING ANUNCIA SAÍDA DO SPORTING E DEIXA PISTA SOBRE O FUTURO
Atleta verde e branco comunicou que irá deixar o Clube de Alvalade através das suas redes sociais
Redação Leonino
Texto
15 de Maio 2024, 08:42
Sporting, Adeptos, Vitória de Guimarães, Chaves

Oficial: Gil Meireles, atleta da equipa de voleibol do Sporting, anunciou a partir das suas redes sociais, na passada segunda-feira, dia 13 de maio, que está de saída de Alvalade ao fim de cinco temporadas como líbero dos verdes e brancos.

Através da sua conta de Instagram pessoal, o voleibolista de 29 anos, que chegou aos leões em 2018/2019 proveniente do Esmoriz, agradeceu ao staff e aos adeptos numa emotiva mensagem, reforçando que levará “sempre o Sporting no meu coração”.

“Cinco anos de aprendizagem, dedicação e muita garra! Saio por vontade própria de um clube enorme que me deu tanto. De cabeça erguida e com consciência de que tudo fiz para honrar o Sporting Clube de Portugal”, começou por escrever.

“Obrigado a todos os adeptos, companheiros de equipa, treinadores e staff por tornarem estes cinco anos tão especiais. Juntos, conquistamos troféus, enfrentamos desafios e celebramos vitórias que ficarão para sempre na memória. Mas, mais do que isso, construímos laços de amizade que transcendem o campo. Agora, é hora de voltar a casa, mas levarei sempre o Sporting no meu coração. «Gostava de fazer parte da história do Sporting, como o Sporting já faz parte da minha» – 07/2019”, acrescentou ainda Gil Meireles.

No total das cinco temporadas ao serviço do Clube de Alvalade, o internacional português contabilizou 166 partidas com a Listada verde e branca, tendo conquistado três títulos: duas Taças de Portugal (2020/21 e 2023/24) e uma Taça Federação Portuguesa de Voleibol (2022/23).

Na última temporada de Gil Meireles pelos leões, a equipa leonina acabou por chegar à final da play-off do Campeonato Nacional, tendo acabado por perder com o Benfica, na negra da eliminatória.

Recorde aqui o momento da conquista da Taça de Portugal:

Confira a publicação:

  Comentários