Futebol Formação
Sporting continua sem sorrir! Após derrota por 1-0, leões não ganham há nove jogos
10 Mar 2026 | 17:04
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
11 Jul 2024 | 19:49 |
É oficial: Daniel Ciesielski é reforço para a equipa de juvenis do Sporting. O defesa de 16 anos, que é internacional pelas seleções jovens da Polónia, chega à Academia Cristiano Ronaldo oriundo do Raków e vai viver a primeira experiência da carreira no estrangeiro.
Nas primeiras declarações após a oficialização do acordo, o jovem jogador mostrou-se feliz pela oportunidade: "Estou entusiasmado e orgulhoso por estar aqui. Gosto muito da confiança que o Sporting demonstra dentro de campo e que tenha o controlo do jogo. Prometo dar 100% por este emblema", começou por dizer.
"Sou um jogador confiante e sinto-me confortável com a bola no pé”, disse o jovem jogador polaco que revelou estar ansioso por poder treinar, jogar e evoluir no local, onde cresceu Cristiano Ronaldo, que é uma referência e serve de inspiração no seu futebol.
“Estou muito entusiasmado. Quando entro em campo e vejo fotografias do Cristiano Ronaldo é como um sonho. Ele esteve aqui na Academia e agora sou eu. O principal objetivo é tornar-me um jogador-chave do plantel principal”, atirou, revelando que o seu jogador favorito no grupo às ordens de Rúben Amorim é o recém-chegado guardião Vladan Kovacevic.
“Ele veio para o Sporting já nesta temporada e antes disso jogou na mesma equipa que eu, o Raków. Gosto muito dele e já o vi em campo muitas vezes”. Em jeito de conclusão, Daniel Ciesielski reforçou que vai fazer tudo para dignificar o lema do Sporting: “Prometo dar tudo de mim, vejo-vos em campo”, concluiu.
Veja a publicação do Sporting:
Depois de dois jogos a vencer, leões regressam às derrotas e podem ver rival azul e branco fugir no primeiro lugar da tabela classificativa
15 Mar 2026 | 16:03 |
A equipa de juvenis do Sporting perdeu frente ao Famalicão por 1-0, este domingo, dia 15 de março, em jogo a contar para a sétima jornada da Fase de Apuramento de Campeão do escalão de sub-17. Depois de dois jogos a vencer, os leões regressam às derrotas.
Num encontro disputado no reduto dos minhotos, os verdes e brancos dispuseram das melhores oportunidades para se colocar em vantagem no placard, mas a formação da casa conseguiu travar as intenções do Clube de Alvalade e o nulo manteve-se até ao intervalo.
Na segunda parte, os verdes e brancos continuaram em busca do 1-0 e somaram 19 remates, contra apenas quatro do adversário. No entanto, a falta de eficácia acabou por justificar o resultado. Os anfitriões souberam aproveitar as suas ocasiões e marcaram o solitário golo do triunfo aos 66 minutos.
Com esta derrota - a terceira em 26 jogos esta temporada - os comandados de Pedro Pontes têm 16 pontos e estão no segundo lugar desta fase. O Porto é primeiro com 19 (menos um jogo). O próximo encontro está marcado para domingo, dia 12 de abril, frente ao Vitória de Guimarães, às 11h00, no Campo Gémeos Castro.
A equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Afonso Redondo (Guarda-redes), Salvador Fortuna, Mário Almeida, Alexandre Rosado, Francisco Cabeçana (C), Rodrigo Nogueira, Francisco Simões, Afonso Marques, David Almeida, Vitor Conceição e Martim Ribeiro.
Assinatura deste novo vínculo representa um reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo jogador ao longo das últimas épocas
14 Mar 2026 | 10:08 |
É oficial. Diego Veiga, extremo de 14 anos que tem alinhado regularmente nos sub-16 do Sporting esta temporada, assinou contrato de formação. Desde 2017/18 ao serviço dos verdes e brancos, o jovem futebolista segue assim no dia a dia na Academia, evoluindo pelo conjunto leonino.
O futebolista tem-se destacado no campeonato distrital de sub-16 com cinco golos em oito jogos, mas também já realizou cinco jogos no Campeonato Nacional de iniciados, apesar de ainda não somar qualquer golo ou assistência neste escalão.
O jovem chegou à Academia leonina na temporada 2017/18 e, desde então, tem evoluído dentro da estrutura verde e branca. A assinatura deste vínculo representa um reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo das últimas épocas.
O Sporting volta a demonstrar a importância que atribui à formação e à valorização de jovens talentos da Academia. O Clube de Alvalade continua assim a garantir a continuidade de promessas que podem vir a integrar os patamares mais elevados do futebol. Tiago Gimo também renovou recentemente.
Na última partida, a equipa de iniciados venceu o Paços de Ferreira (2-1), em jogo a contar para a sexta jornada da Fase de Apuramento de Campeão dos sub-15. Neste momento, os comandados de João Lourenço somam 11 pontos na tabela classificativa e estão no terceiro lugar. Diego Veiga não foi opção.
Varandas critica Villas Boas:
Equipa do Clube de Alvalade acabou goelada pelos dragões em partida disputada no decorrer da tarde desta sexta-feira, dia 13 de março
13 Mar 2026 | 17:12 |
A equipa de juniores do Sporting perdeu frente ao Porto, por 6-0, esta sexta-feira, dia 13 de março. Em duelo da sétima jornada da Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de sub-19, os jovens verdes e brancos somam a terceira derrota consecutiva, depois de também terem sido derrotados pelo Rio Ave na última ronda.
Num encontro disputado no Centro de Treinos e Formação Desportiva Porto/Gaia, o Clube de Alvalade não conseguiu reagir a uma forte entrada por parte da equipa dos dragões que, ao intervalo, já levavam uma vantagem confortável. Bernardo Lima bisou (16' e 33') e Duarte Cunha (44') marcaram para o Porto.
No segundo tempo voltou a toada foi a mesma. Os dragões marcarem mais dois golos, por Matheus Mide e um autogolo de Jakub Stasiak. No final do encontro, Francisco Fernandes fechou a goleada e humilhação para os verdes e brancos.
Com esta derrota - a oitava em 34 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de Mauro Miguel estão no terceiro lugar, à condição, com 10 pontos. O Sporting volta a entrar em campo na quarta-feira, dia 17 de março, diante do Real Madrid, às 13h00, para os quartos-de-final da Youth League.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto pelos seguintes atletas: Alexandre Tverdohlebov, André Machado, Jakub Stasiak, Diego Coxi, João Rijo, Leonardo Tavares, Sérgio Siza, Sandro Gamboa, Miguel Almeida (C), Leonardo Varela e Frederico Gomes.
Confira o sexto golo do Porto:
Sporting continua sem sorrir! Após derrota por 1-0, leões não ganham há nove jogos
10 Mar 2026 | 17:04
Sporting conhece datas e local das meias-finais e final da Liga dos Campeões
09 Mar 2026 | 16:48
Irmão de Rodrigo Ribeiro resolve e Sporting afasta-se do Benfica e isola-se no 2.º lugar
08 Mar 2026 | 12:53