Futebol Formação
Três futebolistas do Sporting expulsos no final do jogo após cenas de pancadaria
04 Abr 2026 | 11:09
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
11 Jul 2024 | 20:49 |
É oficial: Daniel Ciesielski é reforço para a equipa de juvenis do Sporting. O defesa de 16 anos, que é internacional pelas seleções jovens da Polónia, chega à Academia Cristiano Ronaldo oriundo do Raków e vai viver a primeira experiência da carreira no estrangeiro.
Nas primeiras declarações após a oficialização do acordo, o jovem jogador mostrou-se feliz pela oportunidade: "Estou entusiasmado e orgulhoso por estar aqui. Gosto muito da confiança que o Sporting demonstra dentro de campo e que tenha o controlo do jogo. Prometo dar 100% por este emblema", começou por dizer.
"Sou um jogador confiante e sinto-me confortável com a bola no pé”, disse o jovem jogador polaco que revelou estar ansioso por poder treinar, jogar e evoluir no local, onde cresceu Cristiano Ronaldo, que é uma referência e serve de inspiração no seu futebol.
“Estou muito entusiasmado. Quando entro em campo e vejo fotografias do Cristiano Ronaldo é como um sonho. Ele esteve aqui na Academia e agora sou eu. O principal objetivo é tornar-me um jogador-chave do plantel principal”, atirou, revelando que o seu jogador favorito no grupo às ordens de Rúben Amorim é o recém-chegado guardião Vladan Kovacevic.
“Ele veio para o Sporting já nesta temporada e antes disso jogou na mesma equipa que eu, o Raków. Gosto muito dele e já o vi em campo muitas vezes”. Em jeito de conclusão, Daniel Ciesielski reforçou que vai fazer tudo para dignificar o lema do Sporting: “Prometo dar tudo de mim, vejo-vos em campo”, concluiu.
Veja a publicação do Sporting:
Emblema verde e branco beneficiou da derrota dos dragões frente ao Benfica e está reaberta a luta pelo título de campeão da competição
07 Abr 2026 | 12:52 |
A equipa de iniciados do Sporting venceu o Vitória de Guimarães (2-0), esta terça-feira, dia 7 de abril, em jogo a contar para a nona jornada da Fase de Apuramento de Campeão do escalão de sub-15. Os leões seguem num bom momento e somaram o quinto triunfo consecutivo, um dos quais frente ao Braga.
A jogar no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, os verdes e brancos chegaram ao merecido golo aos 36 minutos, depois de várias oportunidades criadas. David Makinde conduziu veloz pela esquerda, deixou um adversário para trás e entrou na área, onde foi derrubado em falta. O próprio assumiu a responsabilidade e inaugurou o marcador de grande penalidade.
Na etapa complementar, a equipa verde e branca chegou ao 2-0 aos 76 minutos, depois de mais um lance individual de excelência. Sozinho e em progressão, David Makinde galgou metros sem oposição e, já no momento de finalização, fez um chapéu e selou o resultado.
Com esta vitória - a 20.ª em 27 jogos na presente temporada desportiva - os comandados de João Lourenço somam 20 pontos na tabela classificativa e estão em igualdade pontual com o Porto no primeiro posto. O próximo jogo está marcado para domingo, dia 12 de abril, frente ao Tondela, às 16h00, em Alcochete.
A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Joaquim Cabeçana (Guarda-redes), João Rodrigues, Salmán Umarji, Borine Nanque, Martim Sousa, Luís Gonçalves (C), Igor Ribeiro, Jacobo Aparício, Diego Monteiro, David Makinde e Aladjé Conté.
Ambiente tenso dentro das quatro linhas foi amplificado pela presença massiva de familiares da equipa local nas bancadas
04 Abr 2026 | 14:56 |
O torneio East Mallorca Cup, em sub-15, ficou marcado por episódios de violência no duelo entre o Sporting e o Penya Arrabal. Seis jogadores acabaram expulsos, três de cada equipa, depois de confrontos no final da partida. Um dos espetadores descreveu o que se passou e fala em pontapés ao guarda-redes dos leões.
"Caiu no chão, sendo pontapeado por quatro ou cinco elementos da equipa adversária. Resultado, abriram-lhe o sobrolho"
"Houve miúdos do Sporting que responderam às provocações dos adversários. Foram dois ou três e esses dois ou três ficaram bem. Porém, houve mais dois ou três que foram ajudar um companheiro, no caso o guarda-redes, que caiu no chão, sendo pontapeado por quatro ou cinco elementos da equipa adversária. Resultado, abriram-lhe o sobrolho", disse ao jornal 'Record'.
A confusão estendeu-se além do relvado, envolvendo familiares: "Houve pais dos jogadores adversários que saltaram para dentro do campo. Aqui, em Espanha, as coisas são muito difíceis. A organização não tinha muitos meios, só havia um árbitro e, já ao intervalo, os treinadores das duas equipas tinham discutido um com o outro. A organização só tinha uma ou duas pessoas por lá. Não havia polícia nem nada".
O ambiente tenso foi amplificado pelos locais: "Como uma das equipas era da ilha, tinha montes de gente a apoiá-la, com forte presença de pais, avós, mães, primos e tios. O ambiente ficou assim aquecido pelos treinadores e por alguns pais presentes", relatou.
A East Mallorca Cup divulgou um comunicado reforçando a sua posição: a organização demonstrou "total intolerância e rejeição relativamente aos violentos incidentes ocorridos num dos relvados", qualificando os comportamentos observados como "completamente inaceitáveis".
No jogo da equipa B, o treinador do Penafiel pediu desculpa ao Sporting pelo comportamento dos seus jogadores:
Num encontro disputado no reduto do emblema rival, Clube de Alvalade esteve perto de voltar a perder, mas conseguiu arrancar um ponto nos minutos finais
04 Abr 2026 | 13:59 |
A equipa de juniores do Sporting empatou frente ao Benfica (2-2), este sábado, dia 4 de abril. Em duelo da oitava jornada da Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de sub-19 e depois da eliminação da Youth League, os leões já não vencem desde 24 de fevereiro.
Num encontro disputado no Seixal, o Clube de Alvalade esteve melhor, mas Leonardo Lopes, guardião de 17 anos das águias, evitou o golo. Miguel Almeida e Frederico Gomes foram os mais ativos no ataque pelo corredor direito. Aos 15’, defendeu com os pés um remate do capitão leonino e, aos 34’, voltou a impedir o 1-0.
Na segunda parte, aos 51 minutos, Afonso Lee colocou a bola na pequena área e Stasiak inaugurou o marcador para os leões. O Benfica respondeu com Tiago Rodrigues a empatar, e aos 68’ Jaden Umeh marcou um livre direto que colocou os encarnados em vantagem. Já depois dos 90’, João Rijo empatou ao aproveitar a segunda bola após a defesa de Diogo Coelho.
Com este empate - a 10.ª em 35 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de José João Gomes estão no quarto lugar com 11 pontos. O Porto é primeiro com 20. O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 11 de abril, no reduto da União de Leiria, às 15h00.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto por: Alexandre Tverdohlebov (Guarda-redes), André Machado, Jakub Stasiak, Diego Coxi, Afonso Lee, Sandro Gamboa, Frederico Gomes, Rafael Camacho, Miguel Almeida, Leonardo Varela e Sérgio Siza.
Três futebolistas do Sporting expulsos no final do jogo após cenas de pancadaria
04 Abr 2026 | 11:09
Sporting em destaque mundial nas academias, mas com Benfica a acentuar a rivalidade
02 Abr 2026 | 10:02
Oficial! Admirador de Geovany Quenda assina contrato com o Sporting: "Ele dá muita motivação"
02 Abr 2026 | 09:35