Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

OFICIAL: SPORTING CONTRATA CENTRAL DO RAKÓW: "ESTOU MUITO ENTUSIASMADO"

Clube de Alvalade anuncia acordo com defesa que chega oriundo da equipa da Polónia

Daniel Ciesielski é reforço do Sporting
Daniel Ciesielski é reforço do Sporting

11 Jul 2024 | 20:49 |

Icon Comentário0

É oficial: Daniel Ciesielski é reforço para a equipa de juvenis do Sporting. O defesa de 16 anos, que é internacional pelas seleções jovens da Polónia, chega à Academia Cristiano Ronaldo oriundo do Raków e vai viver a primeira experiência da carreira no estrangeiro.


Nas primeiras declarações após a oficialização do acordo, o jovem jogador mostrou-se feliz pela oportunidade: "Estou entusiasmado e orgulhoso por estar aqui. Gosto muito da confiança que o Sporting demonstra dentro de campo e que tenha o controlo do jogo. Prometo dar 100% por este emblema", começou por dizer.


"Sou um jogador confiante e sinto-me confortável com a bola no pé”, disse o jovem jogador polaco que revelou estar ansioso por poder treinar, jogar e evoluir no local, onde cresceu Cristiano Ronaldo, que é uma referência e serve de inspiração no seu futebol.


“Estou muito entusiasmado. Quando entro em campo e vejo fotografias do Cristiano Ronaldo é como um sonho. Ele esteve aqui na Academia e agora sou eu. O principal objetivo é tornar-me um jogador-chave do plantel principal”, atirou, revelando que o seu jogador favorito no grupo às ordens de Rúben Amorim é o recém-chegado guardião Vladan Kovacevic.

“Ele veio para o Sporting já nesta temporada e antes disso jogou na mesma equipa que eu, o Raków. Gosto muito dele e já o vi em campo muitas vezes”. Em jeito de conclusão, Daniel Ciesielski reforçou que vai fazer tudo para dignificar o lema do Sporting: “Prometo dar tudo de mim, vejo-vos em campo”, concluiu.


Veja a publicação do Sporting:


Futebol Formação

Oficial! Sporting assegura extremo talentoso para a próxima época

Anúncio foi feito nas plataformas do Clube de Alvalade, onde o jogador demonstrou orgulho e ambição para o que se aproxima de leão ao peito

Vítor Conceição não esconde a ambição: "O meu sonho é estrear-me na equipa principal e vencer muitos títulos com esta camisola"
Vítor Conceição não esconde a ambição: "O meu sonho é estrear-me na equipa principal e vencer muitos títulos com esta camisola"

17 Jun 2026 | 17:19 |

Icon Comentário0

Vítor Conceição, jovem extremo direito dos leões, de 17 anos, está agora ligado ao Clube de Alvalade por um contrato profissional. Apesar do momento de revolução na Academia, os verdes e brancos têm estado a assegurar várias peças. O luso-brasileiro integrou, na última temporada, o plantel dos sub-17, onde realizou 18 partidas e marcou por três ocasiões.


Vítor Conceição: "Agora é continuar a trabalhar e dar tudo por este símbolo”


O jogador descreveu o sentimento que envolve esta assinatura. “Estou muito orgulhoso por assinar este contrato, a minha família também está muito feliz por mim. Isto significa que o Sporting confia no meu trabalho, agora é continuar a trabalhar e dar tudo por este símbolo”, confessou aos meios de comunicação verdes e brancos.


Vítor Conceição tem já uma longa ligação ao Sporting e a todo o universo leonino. “Comecei a jogar no Quarteirense, com cinco anos, depois vim fazer um teste à Academia e passei. Depois o Sporting criou um Pólo no Algarve, joguei lá até aos sub-12 e nos sub-13 vim viver para Alcochete”, recordou.

No que toca aos sonhos e às referências, Vítor Conceição vê os jogadores da Academia que alcançaram a equipa A como os maiores exemplos. “Uma das referências é o Quenda, que já foi residente aqui na Academia e tinha uma boa ligação com ele. O segundo é o Geny Catamo, que é um jogador de velocidade, que gosta de ir no um para um e é atrevido. E também o Trincão, que é um jogador muito criativo, de muita qualidade técnica”, descreveu.


Apesar de ainda ser jovem, Vítor Conceição não esconde as ambições que tem de leão ao peito: “O meu sonho é estrear-me na equipa principal e vencer muitos títulos com esta camisola” e, deixa uma mensagem aos adeptos leoninos: “Amo este Clube, amo este símbolo que tenho ao peito. Vou continuar a dar tudo para conseguir dar mais alegrias aos Sportinguistas”.

Confira a publicação:



Futebol Formação

Sporting perde dérbi em casa por 3-1 e diz adeus ao título; Porto é campeão nacional

Emblema verde e branco começou a vencer, mas permitiu três golos ao clube adversário e vê rival azul e branco fazer a festa

Equipa de iniciados do Sporting perdeu o dérbi frente ao Belenenses (3-1), este domingo, dia 14 de junho, e vê Porto ser campeão nacional
Equipa de iniciados do Sporting perdeu o dérbi frente ao Belenenses (3-1), este domingo, dia 14 de junho, e vê Porto ser campeão nacional

14 Jun 2026 | 13:28 |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Sporting perdeu o dérbi frente ao Belenenses (3-1), este domingo, dia 14 de junho, em jogo a contar para a 17.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão do escalão de sub-15. Os leões, que derrotaram Braga na última ronda, foram derrotados em casa e viram o Porto sagrar-se campeão.


Em Alcochete, o Clube de Alvalade abriu a contagem aos 15 minutos por intermédio de Laurindo Mendonça, após assistência de Nicolás Aparício, mas a resposta visitante surgiu pouco depois e o empate foi feito por Tiago Silva. Ainda antes do intervalo, o Belenenses conseguiu mesmo chegar à reviravolta (2-1), com Diogo Barradas a marcar já perto do descanso.


Na segunda parte, apesar de uma entrada forte dos leões e de várias ocasiões para voltar a empatar o duelo, a eficácia esteve do lado do adversário, que ainda aumentou a vantagem, com um jogador recém-entrado, fechando o resultado em 3-1.


Com esta vitória - a quinta em 35 jogos na presente temporada desportiva - os comandados deJoão Lourenço têm 35 pontos e estão na segunda posição da tabela classificativa. O Porto bateu o Alverca (2-1) e sagrou-se campeão (41). O próximo e último jogo está marcado para sábado, dia 20 de junho, frente ao Vitória de Guimarães, às 11h00, no Minho.


A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Joaquim Cabeçana (Guarda-redes), João Rodrigues, Bernardo Lavos, Nicolás Aparício, Martim Sousa, Luís Gonçalves (C), Duarte Gomes, Jacobo Aparício, Laurindo Mendonça, David Makinde e Igor Ribeiro.


Futebol Formação

Oficial! Central que esteve 4 anos no Porto chega a acordo com o Sporting

Futebolista deixou também uma mensagem aos adeptos do Clube de Alvalade, prometendo dedicação máxima ao emblema verde e branco

É oficial; Jovem defesa-central Gonçalo Gaspar, antigo futebolista do Porto, assinou contrato profissional com o Sporting
É oficial; Jovem defesa-central Gonçalo Gaspar, antigo futebolista do Porto, assinou contrato profissional com o Sporting

13 Jun 2026 | 09:27 |

Icon Comentário0

É oficial. O jovem defesa-central Gonçalo Gaspar, de apenas 16 anos, assinou contrato profissional com o Sporting, dando mais um passo importante na sua carreira ao serviço dos leões. Depois de quatro temporadas no Clube, o jogador vê reconhecida a sua evolução na formação leonina.


G. Gaspar: "Agradeço ao Sporting o voto de confiança em mim"


Após a assinatura, o atleta mostrou-se satisfeito com este momento especial: “Agradeço ao Sporting o voto de confiança em mim. Assinar contrato profissional era um dos objetivos que tinha e estou muito feliz e orgulhoso”, disse o futebolista.


Natural de Gondomar, Gonçalo Gaspar mudou-se para Alcochete aos 11 anos, depois de ter representado o Gondomar e o Porto. Apesar da sua juventude, tem objetivos ambiciosos para o futuro e garante que pretende alcançar a equipa principal A: “Quero chegar à equipa principal do Sporting e ser campeão com esta camisola”.

Entre os jogadores que mais admira encontram-se Eduardo Quaresma (que está perto de renovar) e Gonçalo Inácio: “Gosto muito de ambos por serem centrais também. Identifico-me como o Eduardo Quaresma pela garra e pelo querer e com o Gonçalo por sair muito bem a jogar, pela visão de jogo e por ser muito calmo com a bola”.


O jovem deixou uma mensagem aos adeptos leoninos, prometendo dedicação máxima ao Clube. Numa demonstração de compromisso com o Sporting, assegurou que vai “trabalhar e dar tudo para honrar este símbolo da melhor maneira”.

Veja a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Após saída do Sporting, treinador manda 'boca': "Consciência demasiado tranquila"
Futebol Formação

Após saída do Sporting, treinador manda 'boca': "Consciência demasiado tranquila"

12 Jun 2026 | 17:22

Icon Comentário0
Negócio fechado! Seguiu passos de Cristiano Ronaldo e assinou pelo Sporting
Futebol Formação

Negócio fechado! Seguiu passos de Cristiano Ronaldo e assinou pelo Sporting

12 Jun 2026 | 15:31

Icon Comentário0
Oficial! Jogador que passou pelo Benfica assina contrato com o Sporting
Futebol Formação

Oficial! Jogador que passou pelo Benfica assina contrato com o Sporting

12 Jun 2026 | 12:17

Icon Comentário0