Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Vladan Kovacevic quer ser titular do Sporting. Depois de o guardião já ter expressado vontade em ser a escolha principal de Rúben Amorim, Maciej Kowal, treinador de guarda-redes do Raków, garante que o bósnio "nasceu para ser número um".
“Jogar com os pés não é problema para ele, dada a capacidade de reação que tem e à boa leitura de jogo. Todos esses aspetos foram treinados e melhorados para atingir um patamar elevado”, começou por dizer, ao jornal O Jogo, garantindo ainda que o atleta é “poderoso” e tem “capacidade física para reagir depressa” o que o faz "jogar bem entre os postes ou fora deles”.
“A experiência europeia que tivemos na última temporada é um exemplo disso, ele queria estar sempre em jogo. Não tinha medo. Foi a nossa estreia na Liga Europa e ele esteve sempre tranquilo. É evidente que não terá problemas por jogar na Liga dos campeões, podem estar descansados, trata-se de um verdadeiro desafio para ele”, assegurou.
“Kovacevic tem ADN de vencedor, os colegas de equipa vão amá-lo e ele vai lutar pelo seu lugar, não tenho dúvidas sobre isso. Para ele ganhar é como precisar de oxigénio. Gosta dos grandes jogos, não é egocêntrico. Tem perfil de líder e sabe lidar com situações difíceis, é um elemento importante no balneário”, terminou.
Vladan Kovacevic – avaliado em 6 milhões de euros – disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.