
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
É oficial! Flávio Gonçalves renovou com o Sporting até 2030. O jovem da formação verde e branca é visto como o 'sucessor de Pote' em Alvalade e mereceu um voto de confiança da Direção leonina, numa altura em que é observado por Rui Borges.
Flávio Gonçalves: "Agradeço ao Sporting pela confiança depositada em mim"
"Agradeço ao Sporting pela confiança depositada em mim. É sinal que tenho trabalhado bem e vou dar sempre o máximo em campo para honrar esta camisola", começou por dizer o avançado de 18 anos, em declarações aos meios de comunicação dos leões.
Desafiado a recordar uma memória marcante com a Listada verde e branca, Flávio Gonçalves foi direto: "Um dos melhores momentos que tive no Sporting foi quando fomos Campeões Nacionais de sub-15 [em 2021/2022]. Trabalhámos muito ao longo da época e festejámos o título em conjunto".
Flávio Gonçalves: "Há sete anos que o Sporting (B) não estava na Liga Portugal 2"
A equipa B dos leões subiu de divisão e o sucessor de Pote vê o novo desafio com bons olhos: "Há sete anos que o Sporting não estava na Liga Portugal 2. Era um objetivo que tínhamos desde o início da época e conseguimos. Foi uma conquista coletiva porque trabalhámos nesse sentido durante toda a temporada e no final fomos recompensados. Ao jogar na Liga Portugal 2 estamos cada vez mais perto do sonho da Liga Portugal, até porque os jogadores adversários são melhores. Vai-nos fazer crescer cada vez mais".
Para terminar, Flávio Gonçalves apontou Pote como ídolo e deixou uma mensagem aos adeptos do Sporting: "Tenho características parecidas às dele, jogamos na mesma posição. Tem um bom remate, um bom passe e é um jogador que admiro muito... Vou sempre dar o meu máximo enquanto tiver este emblema ao peito".
Avançado sueco vai ser jogador dos gunners na próxima temporada e SAD leonina poderá encaixar quantia recorde na história do Clube de Alvalade
|
Viktor Gyokeres vai ser jogador do Arsenal na próxima temporada. O Sporting vende o jogador aos gunners por uma quantia fixa de 63,5 milhões de euros, à qual acrescem 10M de bónus, que abriram espaço a uma grande discussão entre ambas as partes, estando agora fechados.
A informação está a ser avançada pelo Diario AS, garantindo que Sporting e Arsenal chegaram a acordo par aa transferência de Viktor Gyokeres. Frederico Varandas exigiu que os objetivos fossem de fácil concretização, algo que não agradava aos ingleses.
No entanto, o jornal espanhol adianta que o emblema de Londres acabou por ceder, dando o braço a torcer, indo ao encontro do que era desejado pelo Presidente do Sporting, com a SAD verde e branca a ter, teoricamente, maior probabilidade de encaixar a totalidade do valor da mudança de Gyokeres.
A mesma fonte recorda que o negócio esteve prestes a cair, uma vez que Varandas se mostrou intransigente na defesa do Clube de Alvalade. O líder máximo do Sporting recusou aceitar os objetivos impostos pelo Arsenal, que seriam de difícil concretização. O avançado viajará para Londres na sexta-feira, para os habituais exames médicos.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Leões continuam sem desistir do lateral, mesmo após o emblema de Turim ter feito exigências acrescidas para permitir saída do português
|
Depois da Juventus ter negado a transferência de Alberto Costa para o Sporting, tudo indica que o Clube de Alvalade voltou a notificar o emblema italiano e apresentou uma nova proposta de 13 milhões de euros pelo internacional sub-20 português.
Fabrizio Romano revelou os detalhes da negociação e afirmou que os 13 milhões de euros oferecidos pelos leões continuam a não ser do agrado da Juventus. O jornalista desportivo esclareceu que, ara além do valor oferecido, o Sporting pretende incluir variáveis no negócio. No entanto, a turma transalpina exige 15M de imediato, um montante em bónus e ainda uma cláusula de futura venda de 10%.
Alberto Costa tem suscitado o interesse de vários clubes, o que faz com que o emblema leonino queira fechar o negócio o mais depressa possível. No entanto o próprio treinador da Juventus, Igor Tudor, poderá ser um entrave nas negociações, já que o lateral direito faz parte dos seus planos para 2025/2026.
Mesmo que o negócio não seja concretizado, o Sporting tem soluções. Além de Alberto Costa, Georgios Vagiannidis é outra das alternativas, mas os verdes e brancos têm esbarrado nas exigências feitas pelo Panathinaikos, que dificulta a saída do grego.
Em 2024/2025, Alberto Costa – avaliado em 10 milhões de euros – disputou 14 jogos com a camisola da Juventus. Em 665 minutos somados com a camisola da vecchia signora, o médio ofereceu três assistências. O atleta de 21 anos rumou à Juventus em janeiro de 2025 e tem contrato válido até 2029.
Atual campeão da Bundesliga equaciona contratar futebolista este mercado de verão e Presidente dos verdes e brancos já esfrega as mãos
|
Após Renato Veiga ter sido colocado na lista de vendas do Chelsea para o mercado de transferências de verão, o Bayern Munique mostrou-se o principal interessado no defesa central formado no Sporting e as negociações entre o gigante alemão e o emblema londrino já se iniciaram.
A informação está a ser avançada Nicolò Schira - jornalista italiano especializado neste tipo de assuntos - garantindo que o internacional português também vê com bons olhos a eventual mudança para o atual campeão da Bundesliga, o que irá garantir um bom encaixe ao Sporting via Mecanismo de Solidariedade da FIFA.
Tal como já foi noticiado, o Chelsea colocou Renato Veiga no mercado por 30 milhões de euros, apenas um ano depois do defesa de 21 anos ter assinado contrato com os blues. Com dificuldade em afirmar-se no plantel londrino na primeira metade da época – tendo sido emprestado em janeiro de 2025 à Juventus – a transferência será mesmo a melhor solução para o jovem.
Renato Veiga fez a formação na Academia do Sporting, mas nunca conseguiu chegar ao plantel principal dos leões. No entanto, foi capitão e representou a equipa B, tendo realizado 19 jogos na formação secundária e 23 pela equipa sub-23 dos vedes e brancos.
Em 2024/2025 Renato Veiga – avaliado em 25 milhões de euros – disputou 33 jogos, divididos entre o Chelsea e a Juventus. Em 2.362 minutos, o central - que foi formado como médio defensivo - somou dois golos, tendo ainda registado duas assistências.