
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
É oficial! Manuel Mendonça renovou com o Sporting até 2028. O capitão da equipa B dos leões - representado por Miguel Pinho, agente acusado de corrupção para favorecer o Benfica - irá continuar em Alvalade, após boas indicações com a Listada verde e branca.
Manuel Mendonça: "Renovar com o Sporting? Era algo que já ambicionava"
"Era algo que já ambicionava e agora há que dar continuidade. Lutar pelos meus objetivos, continuar passo a passo e, de certeza, o futuro vai ser risonho", admitiu, aos meios de comunicação do Clube, garantindo estar "muito contente" pela oportunidade.
O jovem apontou o primeiro dia em Alcochete, com apenas seis anos de idade, como "o mais marcante" desde que chegou ao Sporting e não escondeu: "Olho para tudo o que aconteceu, o menos bom e o positivo. Quando temos estes objetivos concluídos, percebemos que demos a volta por cima e é um sentimento muito bom. Estou a concretizar um sonho aos poucos. Os valores que me foram dados fizeram de mim um homem para além do jogador que sou e estou grato".
Manuel Mendonça: "Sporting B teve mérito de subir à Liga 2"
"Conseguimos ser melhores e elevar o nosso nível num campeonato muito competitivo. Tivemos o mérito de subir e vamos ter jogos difíceis pela frente que nos vão fazer evoluir e estar mais preparados para a equipa principal. Na Liga Portugal 2, tanto o primeiro como o último classificados vão dar tudo para ganhar os jogos. Já estamos a preparar a época para isso", apontou, sobre a subida de divisão da equipa B do Sporting.
Manuel Mendonça revelou o desejo de jogar pelo plantel principal, algo que espera atingir em breve. Apesar de já ter sido convocado por Rui Borges, o médio ainda não foi a jogo: "É, também, algo que ambiciono e tenho a oportunidade de o fazer. Há que dar tudo em todos os momentos no campo e mostrar a pessoa que sou fora dele para estar mais preparado".
Manuel Mendonça: "Que os adeptos continuem a apoiar o Sporting"
"Agradeço muito aos Sportinguistas. Que nos continuem a apoiar porque faz muita diferença. Gostamos todos muito deles e que seja mais um ano de grandes conquistas", terminou Manuel Mendonça, que prepara mais uma época ao serviço do Sporting.
Depois de sete temporadas fora do Clube de Alvalade, mudança do antigo jogador leonino para o Médio Oriente está a ser estudada
|
William Carvalho está de saída do Bétis, sete temporadas após ter deixado o Sporting. O Al Wakrah foi dado como destino mais provável do médio, mas o negócio atingiu uma fase complicada, uma vez que há dificuldades em rescindir o contrato do internacional português.
Quem avança com a informação é Rudy Galleti, afirmando que, apesar de ambas as partes desejarem o fim do vínculo, William Carvalho exige parte do salário a que teria direito no seu último ano de contrato, algo que o clube andaluz não está disposto a cumprir e que complica o acordo.
Ao contrário do que se esperava, o Bétis não irá exigir sequer que seja paga uma quantia pelo futebolista, com o objetivo a passar por tornar William Carvalho um jogador livre no mercado. Assim, o Al Wakrah poderá assegurar os serviços do médio luso a custo zero, apesar do mesmo pedir um salário demasiado alto ao emblema do Médio Oriente.
No entanto, o Al Wakrah permanece calmo, tendo em conta que já encontrou um outro médio, conhecido em Portugal. Giorgi Aburjania é a alternativa que surge em cima da mesa para preencher o meio campo do clube do Qatar, após o futebolista de 33 anos, que já passou pelo Gil Vicente, ter terminado contrato com o AVS neste verão.
Em 2024/25, William Carvalho – avaliado em 1,5 milhões de euros – médio formado no Sporting, disputou apenas 486 minutos. O jogador não fez qualquer golo ou assistência pelo clube do país vizinho. No entanto, atingiu uma marca simbólica e tornou-se o estrangeiro com mais jogos na história do Bétis.
Especialista deu braço a torcer face a decisão do líder máximo do Clube de Alvalade e deixou vários aplausos ao dirigente verde e branco
|
Jorge Amaral elogiou a postura de Frederico Varandas na novela com Viktor Gyokeres. Numa altura em que a transferência do sueco para o Arsenal está presa por detalhes, o comentador desportivo acredita que, apesar de não gostar do Presidente dos leões, este agiu da melhor forma com a ausência do nórdico no estágio da equipa de Rui Borges.
Jorge Amaral: "Varandas? Respeito-o como Presidente do Sporting, mas é uma pessoa que não gosto"
“Não gostando de Frederico Varandas, respeito-o como Presidente do Sporting mas é uma pessoa que não gosto. Tenho que lhe tirar o chapéu pela postura dele ontem. A postura que ele teve e a forma com que disse as coisas, com calma”, confessou, na CMTV.
De seguida, Jorge Amaral fez menção às expectativas que muitos tiveram sobre a forma do dirigente máximo dos leões lidar com a ausência do avançado: “Eles estavam à espera que o Gyokeres não se apresentando, que iam arranjar um processo disciplinar e uma guerra, e o Varandas muito inteligentemente disse ‘deixem-se estar tranquilos’”.
Jorge Amaral: "Varandas? A forma como disse as coisas arrumou o agente, arrumou o Gyokeres, arrumou toda a gente"
Ainda assim, o comentador desportivo acredita que esta jogada foi apenas de comunicação e não vai de encontro à realidade: “É uma mentira, o Varandas sabe tão bem como eu ou outros aqui nesta mesa que o Gyokeres jamais ia jogar no Sporting, como é evidente. Tiro-lhe o chapéu.”
Em jeito de conclusão, Jorge Amaral acredita que as palavras do Presidente do Sporting evitaram novos temas de conversas com o jogador e o seu representante, Hasan Çetinkaya: “A forma como disse as coisas, arrumou o agente, arrumou o Gyokeres, arrumou toda a gente e disse ‘Calma, vocês estão a chatear-se? Acham que agora vou-lhe por um processo disciplinar? Jamais, e quando quiseres aparecer, aparece”.
Federação Portuguesa de Futebol aplicou punição pesada ao defesa verde e branco e situação não é favorável ao Clube de Alvalade
|
Matheus Reis foi castigado pela Federação Portuguesa de Futebol com cinco jogos. Fruto da ausência prolongada, o defesa pode não voltar a jogar pelo Sporting, visto estar próximo da saída - tal como revelou o nosso Jornal num Exclusivo Leonino. O Palmeiras de Abel Ferreira é o principal candidato a contratar o defesa.
A informação está a ser avançada por Jorge Nicola - jornalista brasileiro especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que o antigo treinador do Sporting está muito interessado no 'camisola 2' do plantel de Rui Borges.
A mesma fonte diz que Abel Ferreira "procura um lateral-esquerdo desde o início da temporada", sendo que Juninho Capixaba (Red Bull Bragantino) e Mauro Júnior (PSV) eram prioridades do Palmeiras, "mas não houve acordo para a compra destes atletas".
O especialista garante que Matheus Reis renovou com o Sporting de forma automática, mas estava em negociações para prolongar o contrato até 2029. No entanto, as ameaças de morte sofridas após a final da Taça de Portugal com o Benfica fizeram com que o defesa decidisse voltar ao Brasil.
O Sporting ficou sensibilizado com o pedido de Matheus Reis e aceitou negociar o passe do canhoto ainda neste mercado de verão. Além do Palmeiras, o brasileiro está também a ser cobiçado por um emblema do Qatar, que não foi especificado por Jorge Nicola.
Assista à explicação de Nicola: