Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0É oficial: Paulo Duarte foi, esta sexta-feira, dia 21 de junho, confirmado como o novo treinador do Al-Kholood, clube da Arábia Saudita. O treinador português, de 55 anos, deixou recentemente o cargo de selecionador do Togo, funções que desempenhava desde 2021, e segue assim os passos de Cristiano Ronaldo rumo ao Médio Oriente.
Agora, Paulo Duarte irá comandar o clube recém-promovido à primeira divisão saudita, sendo que por lá irá encontrar um outro português, o médio Afonso Taira, futebolista de 32 anos, que jogou nos escalões de formação do Sporting durante cinco temporadas - entre 2006 e 2011.Recorde-se que Paulo Duarte, antes de chegar ao Al-Kholood, já passou pelos clubes União de Leiria, Le Mans, Sfaxien e 1.º de Agosto, para além das seleções de Burquina Fasso, Gabão e, por último, Togo.
"A direcção do clube, liderada por Muhammad Al-Khalifa, concluiu a contratação do treinador português Paulo Duarte para liderar a equipa principal na Liga Profissional Saudita Roshen", pode ler-se no curto comunicado publicado pelo Al-Kholood nas redes sociais. Paulo Duarte, que rende o compatriota Fabiano Flora no comando técnico do Al-Kholood, junta-se assim ao contingente de treinadores portugueses na 1.ª divisão da Arábia Saudita, onde estão ainda Jorge Jesus (Al Hilal), Luís Castro (Al Nassr), Pedro Emanuel (Al Khaleej) e Vítor Pereira (Al Shabab).
Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr sob o comando de Luís Castro.
Cristiano Ronaldo está agora focado na equipa das quinas. Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Os comandados de Roberto Martínez enfrentam a Turquia. O duelo está marcado para o este sábado, dia 22 de junho e tem pontapé de saída agendado para as 17h00, no Signal Iduna Park, estádio do Borussia Dortmund.