Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OFICIAL: VARANDAS ARREGAÇA MANGAS E ANUNCIA MAIS UM REFORÇO PARA O SPORTING: "UMA FELICIDADE ENORME ESTAR AQUI"

Depois de Rafael Pontelo, emblema verde e branco anuncia segunda contratação nesta janela de mercado

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

31 Jan 2024 | 16:28 |

Icon Comentário0

É oficial: Koba Koindredi foi anunciado como reforço do Sporting, esta quarta-feira, dia 31 de janeiro, e assinou um contrato válido até 2028, tendo ficado com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Em declarações aos meios de comunicação dos leões, o futebolista diz-se muito feliz com o novo passo na carreira. Acompanhe AQUI todas as movimentações deste mercado de transferências.


“É um orgulho, um prazer e uma felicidade enorme estar aqui. Jogar num clube grande como o Sporting era uma dos meus objetivos. Todos nós queremos jogar em diferentes competições, nomeadamente nas europeias, e lutar por títulos e aqui posso fazê-lo”, começou por dizer o novo atleta verde e branco.


“Sou um jogador com muita qualidade com os pés, com técnica e capacidade física, muito calmo e que gosta de ajudar sempre a equipa. Tomei a decisão de vir porque sabia que a Liga portuguesa era muito boa, sobretudo para os jovens jogadores se poderem afirmar. Queria ter minutos e jogar para crescer, por isso vim. Agora também vim para aqui porque sei que o Sporting aposta nos jovens jogadores”, continuou.


Koba Koindredi deixa ainda rasgados elogios a Mateus Fernandes, médio com quem partilhou balneário no Estoril: “Disse-me que era um clube maravilhoso, com gente muito boa e para eu desfrutar. Melhor do que imaginar esse momento, quero é vivê-lo”, disse.

“O ambiente no estádio é impressionante. É um estádio muito bonito, muito grande, e já vi que com os adeptos é uma loucura. Vou trabalhar para dar o melhor de mim e para ajudar o Clube a ganhar títulos”, concluiu Koba Koindredi.



Futebol

Rui Borges tem um reforço que só chega em setembro

Ainda não há data 100% certa, mas novas informações indicam que o técnico irá juntar-se à equipa verde e branca apenas no próximo mês

João Simões prepara-se para voltar às opções de Rui Borges durante a primeira quinzena de setembro e Sporting ganha reforço
João Simões prepara-se para voltar às opções de Rui Borges durante a primeira quinzena de setembro e Sporting ganha reforço

21 Ago 2026 | 11:07 |

Icon Comentário0

João Simões prepara-se para voltar às opções de Rui Borges durante a primeira quinzena de setembro. O médio, de 19 anos, está na fase final da recuperação de uma fratura no quinto metatarso do pé direito e será uma espécie de reforço interno após o fecho do mercado.


Segundo o jornal A Bola, ainda não existe uma data exata para a reintegração total do jovem, mas a expectativa é que esta aconteça durante os primeiros 15 dias do próximo mês. O Sporting continuará a acompanhar a evolução do jogador antes de autorizar o regresso em pleno.


A recuperação poderá coincidir com um período de elevada exigência para os leões. O conjunto de Rui Borges terá pela frente Nacional e Famalicão para o campeonato, além da estreia na fase de liga da Liga dos Campeões, cujo adversário será conhecido no sorteio de 27 de agosto.


João Simões não compete desde 15 de abril, data da eliminação do Sporting diante do Arsenal nos quartos de final da Champions. Desde então, o médio tem estado entregue ao departamento médico e prepara agora o regresso gradual à competição.

Quando estiver recuperado, o jovem encontrará uma forte concorrência no meio-campo. Sergi Altimira, Issa Doumbia, Silas Andersen e Pedro Lima são algumas das novas opções de Rui Borges para o setor, cabendo a João Simões recuperar ritmo e voltar a discutir espaço na equipa.



Futebol

Decidido: Sporting prepara-se para blindar 'novo Geovany Quenda'

Estrutura do Clube de Alvalade terá tomado a decisão no decorrer desta pré-temporada e prepara-se para oficializar nos próximos dias

Chris Grombahi está muito perto de renovar contrato com o Sporting, jogador bastante comparado com Geovany Quenda
Chris Grombahi está muito perto de renovar contrato com o Sporting, jogador bastante comparado com Geovany Quenda

21 Ago 2026 | 10:50 |

Icon Comentário0

Chris Grombahi está muito perto de renovar contrato com o Sporting. O extremo luso-marfinense, que completou 18 anos esta quinta-feira, é uma das promessas da formação leonina e deverá prolongar a ligação aos verdes e brancos até 2031.


De acordo com o jornal A Bola, o processo entrou na fase final e deverá ser oficializado nas próximas semanas. O atual vínculo termina em 2027, mas a estrutura pretende garantir desde já a continuidade de um jogador que considera ter margem para chegar com regularidade à equipa principal.


Grombahi representa o Sporting desde 2017/18, quando chegou do Alta de Lisboa para os sub-10. Percorreu os vários escalões da Academia e estreou-se pela equipa principal a 28 de outubro de 2025, na vitória por 5-1 frente ao Alverca, para a Taça da Liga.


Na segunda metade da última temporada esteve emprestado ao Club Brugge, mas duas lesões limitaram a experiência na Bélgica a apenas dois encontros pela equipa secundária. Os belgas não acionaram a opção de compra de 2 milhões de euros, apesar de ainda terem tentado negociar o passe por um valor inferior.

De regresso a Alvalade, Chris Grombahi integra agora a equipa B orientada por Tiago Fernandes, mantendo-se também disponível para Rui Borges sempre que necessário. Antes do empréstimo, realizou seis jogos pelos juniores, 15 pelos sub-23, onde marcou cinco golos, e somou ainda a estreia pelos seniores.



Futebol

Viana revela que Palhinha 'enrolou' Sporting antes de acertar com o Benfica

Internacional português prepara-se para assinar com o eterno rival, mas antes disso esteve associado aos verdes e brancos. Bastidores revelados

João Palhinha chegou a dar sinal positivo a um possível regresso ao Sporting neste mercado, mas prepara-se para assinar pelo Benfica
João Palhinha chegou a dar sinal positivo a um possível regresso ao Sporting neste mercado, mas prepara-se para assinar pelo Benfica

21 Ago 2026 | 10:35 |

Icon Comentário0

João Palhinha chegou a dar sinal positivo a um possível regresso ao Sporting neste mercado, mas acabou por colocar a hipótese em ‘stand-by’ por querer permanecer em Inglaterra. O médio, que vai agora reforçar o Benfica, chegou mesmo a transmitir essa decisão a Frederico Varandas.


Diogo Viana, amigo próximo do jogador e da família, revelou na ‘SPORT TV’ que os leões contactaram Palhinha para perceber a disponibilidade para voltar a Alvalade. O internacional português mostrou abertura, mas, depois de uma conversa com De Zerbi, informou o Presidente do Sporting de que pretendia continuar no futebol inglês. Nessa altura, o Bayern Munique exigia 25 milhões de euros aos verdes e brancos.


Aston Villa e Newcastle também tentaram contratar o antigo jogador leonino. O primeiro apresentou três propostas de empréstimo, todas recusadas pelo Bayern, enquanto o Newcastle terá feito tudo para convencer Palhinha, aceitando pagar aquilo que os alemães exigiam, oferecendo contratos de diferentes durações e até facilidades para viajar regularmente até Portugal.


Ainda assim, o médio decidiu que queria representar o Benfica e recusou as restantes possibilidades. Segundo Diogo Viana, já depois de ter dado o “sim” aos encarnados, João Palhinha e a família rejeitaram inclusivamente uma abordagem verbal do Aston Villa para uma transferência em definitivo. O jogador terá ainda transmitido ao Bayern que estava disposto a permanecer uma temporada inteira sem jogar caso a proposta das águias não fosse aceite.

Palhinha regressa assim a Portugal num negócio de 14 milhões de euros fixos, mais 5 milhões em objetivos, sendo 3 milhões considerados de fácil concretização. O antigo jogador do Sporting vai auferir cerca de 6 milhões de euros brutos por temporada e receberá ainda 1 milhão de euros como prémio de assinatura.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Negócio fechado: Kochorashvili já está em Espanha para sair do Sporting
Futebol

Negócio fechado: Kochorashvili já está em Espanha para sair do Sporting

21 Ago 2026 | 10:02

Icon Comentário0
Sunderland oferece 15M líquidos a Geny Catamo e aperta Sporting
Futebol

Sunderland oferece 15M líquidos a Geny Catamo e aperta Sporting

21 Ago 2026 | 09:42

Icon Comentário0
Rui Borges tem nova dor de cabeça com Luis Suárez antes do Sporting - Alverca
Futebol

Rui Borges tem nova dor de cabeça com Luis Suárez antes do Sporting - Alverca

21 Ago 2026 | 09:17

Icon Comentário0