
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
É oficial. O Sporting anunciou, esta sexta-feira, dia 25 de julho, a chegada de João Virgínia. O guarda-redes assinou até 2028 e passa a ter uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Este é um regresso do jogador de 25 anos aos leões, uma vez que, em 2021/2022, o atleta já havia estado em Alvalade por empréstimo do Everton, emblema da cidade de Liverpool.
João Virgínia: "Muita felicidade por voltar a um Clube que conheço bem"
O agora pupilo de Rui Borges mostrou-se feliz por estar de volta: "Muita felicidade por voltar a um Clube que conheço bem. Já conhecia a maior parte dos jogadores e é uma casa onde fui bem tratado. Vai correr tudo bem, com certeza, porque o Sporting está no meu coração. Desde que saí que fiquei com vontade de voltar e fiquei mesmo muito feliz quando se concretizou", começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos.
João Virgínia: "Agora temos o Bicampeonato e queremos lutar para chegar ao Tri"
João Virgínia diz que o grande objetivo para 2025/2026 é a conquista do tricampeonato: "Quando vim pela primeira vez, o Sporting tinha acabado de ser Campeão. Agora temos o Bicampeonato e queremos lutar para chegar ao Tri. Estou aqui para ajudar e lutar".
O guardião internacional sub-21 português confessa que já conversou com Rui Borges (que quer um reforço da Premier League), técnico que considerou ser uma pessoa "cinco estrelas": "Tenho trabalhado com grandes guarda-redes na minha carreira. Na minha primeira vez aqui, foi o Antonio Adán, agora é o Rui Silva. Sei que vamos ter uma boa relação", proferiu.
Por fim, o novo reforço dos leões revela estar entusiasmado por vestir novamente de verde e branco: "Cheguei há algumas horas e parece que nunca saí daqui. Estou mais do que adaptado ao Clube e à realidade de jogar no Sporting. Mal posso esperar por voltar a jogar com o Leão ao peito. (...) Tenho acompanhado e visto a maior parte dos jogos. Estar aqui passados estes anos é uma alegria enorme", concluiu.
Veja a publicação do Sporting:
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro de cariz amigável entre leões e ingleses, que serve de preparação para a nova temporada
|
0' - Vladan Kovacevic, Diogo Pinto, Marcus Edwards e Afonso Moreira abandonaram Alvalade em definitivo. Koba Koindredi, Sotiris Alexandropoulos e Alexandre Brito foram emprestados.
0' - Nuno Santos e Daniel Bragança ainda não são opção para os leões por lesão.
0'- Giorgi Kochorashvili, Alisson Santos, Rayan Lucas e João Virgínia são os reforços às ordens de Rui Borges.
0' - Nesta pré-temporada, os verdes e brancos já realizaram sete encontros, somando três vitórias, três empates e uma derrota: (Sporting B (5-2); Torreense (1-0), Nacional (1-1), Portimonense (0-0), Celtic (desaire por 2-0), Farense (1-1) e Sunderland (1-0).
0' - Esta será a 13.ª edição da prova. Os leões já ergueram o troféu em nove ocasiões.
0' - O Leonino leva até si todas as emoções do encontro de cariz amigável entre leões e espanhóis, o último antes do arranque oficial da temporada.
0' - O Sporting vai entrar em campo, esta sexta-feira, dia 25 de julho, pelas 19h30, para enfrentar o Villarreal, em jogo a contar para o Troféu Cinco Violinos, no Estádio do Jamor.
Após tratadas as burocracias, jogador de 27 anos de idade juntar-se-á ao restante plantel dos 'gunners', orientado por Mikel Arteta, em Singapura
|
A novela de Viktor Gyokeres está prestes a chegar ao fim. O Sporting e Arsenal chegaram a acordo para a transferência e o sueco viaja, esta sexta-feira, dia 25 de julho, para Londres, para fazer os exames médicos e assinar contrato, válido por cinco temporadas. O número que o jogador vai usar será o '14', envergado pelo lendário avançado francês, Thierry Henry.
Após tratadas as burocracias, o jogador de 27 anos de idade juntar-se-á ao restante plantel orientado por Mikel Arteta, em Singapura, onde o Arsenal está a fazer o estágio de pré-temporada. A transferência custará 63,5 milhões de euros aos gunners, mais dez milhões em objetivos.
Em duas épocas no Sporting, Viktor Gyokeres fez 97 golos em 102 jogos. O avançado conquistou dois Campeonatos nacionais e uma Taça de Portugal ao serviço dos leões, sendo eleito por oito vezes o jogador do mês e figurando nas duas temporadas no "onze" do ano.
O Arsenal terminou em segundo lugar na Premier League na temporada passada, sofrendo com as longas lesões de Kai Havertz e Gabriel Jesus. Para a próxima temporada, os 'gunners' também contrataram Martín Zubimendi (Real Sociedad), Christian Norgaard (Brentford), Noni Madueke (Chelsea), Cristhian Mosquera (Valência) e Kepa Arrizabalaga (Chelsea).
Por outro lado, Luis Suárez será o novo ponta de lança do Sporting. O avançado do Almería deverá ser oficializado brevemente no Clube de Alvalade por valores a rondar os 25 milhões de euros. O emblema da segunda divisão espanhola ficará ainda com direito a 10% do valor total de uma futura venda.
Extremo que representou verdes e brancos durante uma temporada na carreira transferiu-se para um conjunto onde já tinha estado anteriormente
|
Jesé Rodríguez, extremo espanhol que já jogou no Sporting - que está condicionado para contratar João Virgínia -, foi anunciado oficialmente como reforço do Las Palmas, emblema que Dário Essugo também representou na última temporada. O clube publicou nas redes sociais a contratação do jogador que já passou algum tempo equipado de verde e branco.
O emblema espanhol, que não teve uma boa época em 2024/25, anunciou a contratação do antigo extremo do conjunto verde e branco com uma descrição muito simples: "Jesé Rodriguez e o UD Las Palmas cruzam agora os seus caminhos. Bem-vindo, Jesé Rodríguez".
Vale a pena recordar que Jesé Rodríguez representou as cores leoninas única e exclusivamente na temporada de 2019/20. A verdade é que as coisas não correram lá muito bem para o espanhol em Alvalade e, até hoje, é considerado por muitos como um dos grandes flops da história recente do Clube.
O jogador, de 32 anos, esteve nas últimas duas temporadas a disputar o campeonato da Malásia, nas quais representou o Johor. Na última época, o extremo espanhol somou apenas seis partidas oficiais, com dois golos, conseguindo, assim, uma média de 0,33 tiros certeiros por jogo.
O extremo espanhol regressa agora a uma casa que já conhecia. O craque vestiu as cores do Las Palmas nas temporadas 2016/17, 2020/21 e 2021/22. O clube desceu de divisão no ano passado e agora irá disputar o segundo patamar futebolístico do seu país.