OFICIAL: VARANDAS METE MÃOS À OBRA E RENOVA COM ESTRELA DO SPORTING
Craque vê o bom desempenho recompensado com novo vínculo
Luís Miguel Gusmão
Texto
23 de Janeiro 2023, 12:48
summary_large_image

É oficial! Mamadou Gassama, andebolista do Sporting, renovou contrato com o Clube de Alvalade. O espanhol chegou em 2021 e, após ano e meio, já prolonga o vínculo com os leões, refletindo a importância que tem na equipa.

Durante assinatura do novo termo, o ponta mostrou-se feliz e traçou os próximos objetivos com a Listada verde e branca: “Sempre quis ficar e assim será. Estou muito contente e com vontade de continuar a trabalhar e a contribuir para o sucesso da equipa. Quando cheguei era um desafio para mim e queria dar o máximo. Acho que desde o primeiro momento tenho dado o meu melhor e, por isso, consegui esta renovação, graças também à confiança da equipa, do treinador e da Direção”, começou por dizer o atleta.

Em campo, Gassama acredita na qualidade leonina: “Acho que no ano passado fizemos uma boa época e ganhámos um título que era muito importante para a nossa equipa, apesar de ser muito jovem. Esta é a minha segunda época e acho que estamos outra vez no bom caminho, tanto no campeonato como na EHF European League. Vamos começar agora a Taça de Portugal e esperemos que as coisas continuem a correr bem, agora somos a equipa a bater na prova”, acrescentando “estamos em segundo, com menos um jogo, mas acho que temos muito para dar e a segunda volta vai ser fundamental”.

Miguel Afonso, responsável das modalidades, e Carlos Carneiro, coordenador do andebol dos leões, estiveram presentes no momento, com o último a admitir que a renovação do andebolista de 29 anos é tudo aquilo “que nós idealizámos para uma equipa do Sporting e a sua integração foi realmente muito boa… estamos contentes porque é um jogador muito importante na equipa e nos processos da equipa técnica”. “Tentámos sempre antecipar alguns cenários e a renovação vem nesse sentido, numa fase até precoce, mas nós gostamos de dar essa estabilidade, também emocional. Não temos dúvidas da sua qualidade e daquilo que nos pode oferecer”, terminou.

Gassama chegou em 2021, vindo do Granollers e leva 72 partidas onde marcou 217 golos. O Clube de Alvalade não divulgou a duração do novo contrato.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Fotografia de Sporting

  Comentários
Subscreva a newsletter Leonino
Email