Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

OFICIAL: VARANDAS PÕE MÃOS À OBRA E OFERECE REFORÇO AO TREINADOR DO SPORTING

Clube de Alvalade recebe cara nova no plantel

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

15 Dez 2022 | 21:49 |

Icon Comentário0

É oficial: Andrè Bergsholm Kristensen é o mais recente reforço da equipa de andebol do Sporting. O guardião norueguês de 22 anos, atuava no Drammen, atual segundo classificado da liga norueguesa.


No momento da apresentação, o novo leão não escondeu a felicidade por assinar pelo Clube de Alvalade.



 

"Vai ser uma grande experiência jogar perante os adeptos"


“É um momento muito emotivo e estou bastante entusiasmado e ansioso. Vai ser uma grande experiência jogar perante os adeptos e adaptar-me a uma nova equipa e a uma nova cultura”, começou por referir aos meios de comunicação dos leões.

"Estou ansioso por começar a jogar”

"O Sporting é um clube muito grande e que cuida muito bem dos jogadores. Espero aproveitar muito bem esta experiência e estou ansioso por começar a jogar”, sublinhou.

"Disse-me logo que seria muito bom se eu pudesse vir também para o Sporting"

Bergsholm revelou ter conversado com o ex-colega de equipa e compatriota Espen Våg, que vai reencontrar novamente em Alvalade. “Ele está a gostar muito de estar cá. Disse-me logo que seria muito bom se eu pudesse vir também para o Sporting e assegurou que ia adaptar-me rapidamente à equipa”.

"Temos um bom plantel, com muitos jovens atletas"

“Posso dar tranquilidade à equipa e espero que muitas defesas também. Além disso, trago também um espírito combativo. Quero conquistar títulos e conseguir boas prestações na Europa, algo que a equipa tem vindo a fazer pois tem estado muito bem na EHF European League. Temos um bom plantel, com muitos jovens atletas”.

"Acho que não vou ter dificuldades em adaptar-me”

“As primeiras impressões foram muito boas. Foram todos muito simpáticos e perguntaram-me como tinha corrido a viagem. O grupo parece ser muito bom e acho que não vou ter dificuldades em adaptar-me”, reforçou, antes de revelar que já teve também a oportunidade de conversar com o técnico Ricardo Costa: “Falei com ele e ele acredita em mim”.

"Espero contribuir para trazermos troféus para os adeptos”

“É um pavilhão muito grande e tenho a certeza de que a atmosfera é muito boa. Já ouvi coisas muito positivas sobre os adeptos e mal posso esperar por jogar para eles. Podem esperar muitas defesas e espírito combativo. Espero contribuir para trazermos troféus para os adeptos”.

Face à saída inesperada do guardião Manuel Gaspar, os leões foram lestos em arranjar um substituto. De recordar que os verdes e brancos oficializaram a saída do guardião português para o Nantes, no passado domingo, 11 de dezembro, e procuravam uma alternativa desde então. Carlos Carneiro, diretor do andebol verde e branco, justificou a contratação do atleta nórdico.

"É um dos maiores talentos da Noruega atualmente”

“Era impossível não ficarmos sensibilizados com o apelo do Manuel Gaspar para sair, pois é um atleta que esteve aqui toda a sua vida. Sempre se comportou muito bem e tinha em mãos uma oportunidade bastante boa em termos desportivos e não só. Tivemos de colmatar a saída dele e felizmente conseguimos chegar a acordo com o Andrè, que é um dos maiores talentos da Noruega atualmente”, referiu.

"Enquadra-se no nosso projeto porque é um jovem talento de 22 anos que vai ter todas as condições e o carinho da estrutura e dos adeptos para crescer"

“Estamos bastante entusiasmados porque as primeiras impressões foram excelentes e ele pode ajudar-nos não só esta época, mas também no futuro. No fundo, enquadra-se também no nosso projeto porque é um jovem talento de 22 anos que vai ter todas as condições e o carinho da estrutura e dos adeptos para crescer e fazer uma carreira excecional de muitos anos e com muitos títulos no Sporting”.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1603507988874010641

 


Modalidades

Sporting vence duelo de Lisboa e mantém registo 100% vitorioso na Liga

Clube de Alvalade entrou em campo na tarde deste sábado, dia 13 de dezembro, para mais um jogo da Liga. Verdes e brancos continuam perfeitos no campeonato

Sporting entrou em campo na tarde deste sábado, dia 13 de dezembro, para mais um jogo da Liga. Verdes e brancos continuam perfeitos no campeonato
Sporting entrou em campo na tarde deste sábado, dia 13 de dezembro, para mais um jogo da Liga. Verdes e brancos continuam perfeitos no campeonato

13 Dez 2025 | 20:29 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting venceu o Belenenses, este sábado, dia 13 de dezembro, por 43-23. Em duelo da 16.ª jornada da fase regular, o Clube de Alvalade somou nova vitória diante do rival de Lisboa, depois de mais um triunfo sobre o Porto na última ronda.


Num duelo disputado na Pavilhão João Rocha, o Sporting arrancou com menos pujança do que tem sido habitual na Liga Portuguesa. Os verdes e brancos passaram a primeira meia hora de jogo na frente do marcador, mas ao intervalo, tinham um vantagem de apenas quatro golos (16-12).


Na etapa complementar, o Sporting voltou a seu nível habitual, de demonstrou a superioridade que se tem sentido esta temporada, nas competições nacionais. Os leões arrancaram para um parcial de 27-11 na etapa complementar, o que significou vitória, com resultado final de 43-23.


Com esta vitória - a 22.ª em 28 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro lugar com 45 pontos, mais três do que o Porto (39 e mais um jogo). A fechar o pódio está o Benfica, com 41 pontos.

O Sporting mantém, agora, o foco no campeonato nacional. O próximo jogo da equipa liderada por Ricardo Costa está marcado para terça-feira, dia 16 de dezembro, frente ao Arsenal da Devesa. O apito inicial está marcado para as 19h30, no Pavilhão João Rocha.



Modalidades

Sporting dá nova abada no Porto e já não perde com o rival desde abril... de 2024

Clube de Alvalade venceu no reduto da turma azul e branca e tem agora mais três pontos e menos um jogo disputado do que os dragões

Sporting somou nova vitória diante do Porto e já não perde há 10 jogos frente ao rival azul e branco
Sporting somou nova vitória diante do Porto e já não perde há 10 jogos frente ao rival azul e branco

10 Dez 2025 | 21:48 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting voltou a derrotar o Porto, esta quarta-feira, dia 10 de dezembro, por 36-32. Em duelo da 15.ª jornada da fase regular, o Clube de Alvalade somou nova vitória diante dos dragões, já depois da conquista da Supertaça no final de agosto, bem como do triunfo na quarta ronda.


Num duelo disputado na Dragão Arena, a turma verde e branca começou melhor nos primeiros minutos do Clássico e colocou-se rapidamente em vantagem. A resposta dos leões foi implacável e, ao intervalo, já tinha mais quatro tentos apontados do que os azuis e brancos (19-15).


Na etapa complementar, a turma de Magnus Andersson conseguiu encurtar distâncias até ao final dos 60 minutos. De resto, nos últimos 10 encontros entre ambas as formações, o Clube de Alvalade venceu nove e concedeu apenas um empate. A última vitória dos dragões sobre o Sporting aconteceu a 27 de abril de 2024.


Francisco Costa terminou como melhor marcador do encontro, com 12 golos apontados, seguido de Martim Costa, que fez nove. Já Edy Silva apontou meia dezena. Do lado dos azuis e brancos, Antonio Martínez e Rui SIlva fizeram oito golos cada.

Com esta vitória - a 21.ª em 27 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro lugar com 42 pontos, mais três do que o Porto (39 e mais um jogo). O próximo jogo está marcado para sábado, dia 13 de dezembro, frente ao Belenenses, às 19h00, no Pavilhão João Rocha.



Modalidades

Sporting vence histórico e lidera a Liga... Com menos um jogo

Clube de Alvalade entrou em campo este domingo, dia 7 de dezembro, para defrontar uma equipa com muita história no desporto nacional

Sporting entrou em campo este domingo, dia 7 de dezembro, para defrontar uma equipa com muita história no desporto nacional
Sporting entrou em campo este domingo, dia 7 de dezembro, para defrontar uma equipa com muita história no desporto nacional

07 Dez 2025 | 16:37 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting venceu, o ABC, por 43-28, este domingo, dia 7 de dezembro. Em duelo da 14ª. jornada da fase regular do campeonato nacional, o Clube de Alvalade voltou às vitórias, depois de uma derrota dura de digerir, fora de casa, na Liga dos Campeões.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a equipa de andebol do Sporting entrou com tudo no encontro. Os leões passaram para a frente do marcador cedo na partida, e foram aumentando a vantagem ao longo do jogo. Ao intervalo, os verdes e brancos lideravam por 21-16.


A segunda parte manteve o registo dos primeiros 30 minutos. A superioridade verde e branco foi ficando cada vez mais clara à medida que os minutos iam passando. A vantagem aumentou, sem que o ABC conseguisse por em causa a vitória do Sporting. No final da partida, o placar apontava 43-28.


Com esta derrota - a 20ª em 26 jogos nesta temporada - os comandados de Ricardo Costa estão, agora, no primeiro lugar do campeonato nacional, de forma isolada, apesar de terem menos um jogo que o segundo classificado. Os leões somam 39 pontos - um a mais que o Porto, que ocupa a segunda posição, mas com mais um jogo que os verdes e brancos.

O Sporting mantém, agora, o foco no campeonato nacional. O próximo jogo, a contar para a 15ª. jornada da Liga Portuguesa, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Porto. O encontro tem apito inicial às 20h00, e joga-se no reduto adversário.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting desperdiça vantagem de dois golos  na Liga dos Campeões e perde em casa de gigante europeu
Modalidades

Sporting desperdiça vantagem de dois golos na Liga dos Campeões e perde em casa de gigante europeu

04 Dez 2025 | 19:29

Icon Comentário0
Dirigente do Barcelona aborda interesse em prodígio do Sporting: "Bom bacalhau"
Modalidades

Dirigente do Barcelona aborda interesse em prodígio do Sporting: "Bom bacalhau"

04 Dez 2025 | 18:31

Icon Comentário0
Capitão do Sporting deixa aviso sério antes de embate com gigante europeu
Modalidades

Capitão do Sporting deixa aviso sério antes de embate com gigante europeu

03 Dez 2025 | 21:23

Icon Comentário0