Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OFICIAL: VARANDAS RENOVA COM ATACANTE EX BENFICA: "FUI MUITO BEM RECEBIDO NO SPORTING"

Clube de Alvalade anuncia acordo com jogador que já passou pelo rival encarnado

Oficial: Rafael Nel renova pelo Sporting; Varandas sela acordo
Oficial: Rafael Nel renova pelo Sporting; Varandas sela acordo

13 Ago 2024 | 20:25 | Por Redação

Icon Comentário0

É oficial: O Sporting renovou contrato com Rafael Nel, anunciaram os verdes e brancos, esta terça-feira, dia 13 de agosto. Em entrevista aos meios de comunicação do Clube de Alvalade, o futebolista de 19 anos não escondeu a satisfação por continuar a vestir o Leão rampante.


"Sinto que o Sporting me está a dar a oportunidade de me mostrar e é um sentimento de orgulho para todos. Para mim, para a minha família, para os meus colegas, para o staff e para todos os que me ajudaram a chegar aqui", disse aos meios de comunicação Leoninos.


O atacante estreou-se pela equipa principal na deslocação ao terreno dos suíços do Young Boys, para a Liga Europa (vitória dos leões por 3-1), num momento que recorda com carinho: "Antes do jogo, estava um pouco nervoso. Mas quando fui aquecer e entrei, isso desapareceu. Fiquei contente e tentei dar o máximo, como faço sempre", contou.


O avançado tem como "objetivo jogar o máximo de tempo possível". "Trabalho para isso e dou sempre o meu máximo nos treinos para que qualquer míster confie em mim. Um avançado, aqui, tem de ter muita qualidade e querer sempre mais do que os outros. Tem de fazer golos, ouvir tudo o que lhe dizem e aplicar isso".

"Fui muito bem recebido no Sporting. Muitos já me conheciam de fora e isso tornou tudo mais fácil. Esta é a minha casa e estou grato por estar aqui", concluiu. O atacante de 19 anos foi formado no Benfica, tendo representado os encarnados durante oito anos. Em 2018/19 mudou-se para o Belenenses e, no inverno da temporada seguinte, trocou Belém pelos verdes e brancos.


Veja a publicação do Sporting:


Futebol

Exclusivo Leonino - José Eduardo e o despedimento de Rui Borges no Sporting: "Parece-me precoce"

Antigo jogador do Clube de Alvalade comentou a saída do treinador e a chegada de Paulo Fonseca ao comando técnico dos leões

Exclusivo Leonino - José Eduardo afirma que o Sporting possa ter-se precipitado em demitir Rui Borges neste período da temporada
Exclusivo Leonino - José Eduardo afirma que o Sporting possa ter-se precipitado em demitir Rui Borges neste período da temporada

04 Nov 2026 | 03:00 | Por Redação

Icon Comentário0

Despedimento de Rui Borges pode ter sido prematuro, diz José Eduardo. Neste Exclusivo Leonino, o antigo jogador dos leões falou sobre a demissão do técnico leonino, admitindo que a decisão de Frederico Varandas - criticado por Bruno Prata -  pode ser considerada precipitada.


José Eduardo: "Parece-me um bocadinho precoce"


"É sempre difícil responder, porque quem está por dentro é que tem os dados todos. A verdade é que os resultados não têm sido brilhantes e o Rui Borges tinha renovado o contrato há pouco tempo - em maio. Parece-me um bocadinho precoce, mas, volto a dizer, não tenho a informação toda", começou por dizer ao nosso Jornal. 


Mesmo com esta escolha, o antigo futebolista aprova a contratação de Paulo Fonseca. "Paulo Fonseca é um treinador equilibrado e com um modelo de jogo que veremos se adapta ao do Sporting, pelo que tenho visto nas suas equipas. Espero bem que ele tenha a capacidade de dar a volta a algumas exibições menos conseguir do que o Sporting tem tido nos últimos tempos. É isso que eu espero", falou.

José Eduardo: "Seria um "mini-prémio" se o Sporting terminasse na vice-liderança"


Em relação a contas da Liga, José Eduardo defende que o Sporting tem de lutar, pelo menos, pelo segundo lugar. "Ainda vamos a tempo, mas temos de reconhecer que os nossos rivais estão muito fortes e atentos. Portanto, será muito difícil", refletiu.

"A história diz-nos que há sempre três candidatos ao título. Considera-se que o verdadeiro derrotado é o que fica em terceiro lugar. O segundo é, digamos, um "pequeno perdedor", mas a verdade é que garante o acesso à Champions - o que não deixa de ser uma meta e quase um título. Por isso, se não ficarmos em primeiro, o segundo lugar é obrigatório. Acho que seria um "mini-prémio" se o Sporting terminasse na vice-liderança", concluiu José Eduardo.


Futebol

Paulo Fonseca já está em Lisboa para assinar pelo Sporting: “Estou muito feliz” (vídeo)

Treinador português chegou ao Aeroporto Humberto Delgado no decorrer da noite desta terça-feira e prepara-se para assumir o comando técnico dos leões

Paulo Fonseca já está em Lisboa para formalizar a mudança para o Sporting e teceu as primeiras palavras aos jornalistas
Paulo Fonseca já está em Lisboa para formalizar a mudança para o Sporting e teceu as primeiras palavras aos jornalistas

03 Nov 2026 | 21:16 | Por

Icon Comentário0

Paulo Fonseca já está em Lisboa para formalizar a mudança para o Sporting. O treinador português, de 53 anos, aterrou esta terça-feira na capital e prepara-se para assinar um contrato válido até 2030, estando também prevista para esta quarta-feira a apresentação oficial como novo técnico dos leões.


Paulo Fonseca viajou diretamente de Lyon para Lisboa e, à chegada ao Aeroporto Humberto Delgado, mostrou-se satisfeito com o novo desafio. “Estou muito feliz por regressar a Portugal e ao Sporting. Amanhã ou depois, responderei a todas perguntas”, afirmou o sucessor de Rui Borges.


Questionado sobre aquilo que o levou a mudar de ideias e regressar ao futebol português, Paulo Fonseca foi curto na resposta, mas deixou claro que o convite leonino pesou na decisão. “Claro”, atirou o treinador, que volta assim ao país onde construiu parte importante do percurso antes de iniciar a carreira no estrangeiro.


Para libertar Paulo Fonseca do vínculo ao Lyon, o Sporting acordou pagar 5 milhões de euros ao emblema francês. O técnico chega a Alvalade com um contrato de longa duração e deverá começar de imediato a trabalhar com o plantel, depois de concluídas as formalidades da assinatura e apresentação.

Paulo Fonseca traz ainda quatro elementos consigo para integrar a nova equipa técnica do Sporting. Paulo Ferreira será adjunto, Paulo Mourão assume funções de preparador físico, António Ferreira ficará responsável pelos guarda-redes e Nélson Duarte integrará a estrutura como analista.


Confira o momento da chegada:


Futebol

Sporting reage à saída de Rui Borges com triunfo suado frente ao Shakhtar Donetsk (1-0)

Issa Doumbia foi o marcador do único golo do encontro válido para a quarta jornada da Liga dos Campeões, com Tiago Fernandes ao leme

Sporting venceu o Shakhtar Donetsk, por 1-0, nesta terça-feira, no primeiro encontro sem Rui Borges. Fotografia de Sporting
Sporting venceu o Shakhtar Donetsk, por 1-0, nesta terça-feira, no primeiro encontro sem Rui Borges. Fotografia de Sporting

03 Nov 2026 | 19:36 | Por

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Shakhtar Donetsk, por 1-0, nesta terça-feira, no primeiro encontro sem Rui Borges. Em partida válida para a quarta jornada da Liga dos Campeões, Tiago Fernandes fez várias mudanças e conseguiu arrancar a vitória frente aos ucranianos.


A jogar em Stamford Bridge, disputou-se uma primeira parte intensa, muito dividida e marcada por vários duelos físicos. As duas equipas procuraram ter bola, embora os ucranianos tenham conseguido maior controlo da posse, sem que daí resultassem muitas ocasiões claras. A melhor oportunidade pertenceu mesmo ao Shakhtar e foi flagrante: após um excelente cruzamento de Nazaryna, Kauã Elias apareceu praticamente com a baliza aberta, mas atirou escandalosamente por cima, desperdiçando a grande chance dos primeiros 45 minutos.


No regresso dos balneários, o Clube de Alvalade procurou o golo e acabou por se colocar em vantagem aos 59 minutos: Issa Doumbia aproveitou o desvio para colocar a bola dentro da baliza e os leões na frente. Depois disso, ambas as equipas se queixaram de grandes penalidades - mas o árbitro mandou seguir -, e os últimos 15 minutos foram de verdadeiro sufoco para o Sporting: o Shakhtar foi pressionando e encostando a equipa leonina às cordas, mas o resultado acabou por se manter.


Com esta vitória - a décima em 15 jogos na presente temporada - os verdes e brancos somam 9 pontos na prova milionária, sendo este o terceiro triunfo da turma leonina nesta edição da Champions League, após Galatasaray (3-1) e Lens (2-0), não somando pontos apenas diante do LASK Linz (2-1).

O emblema leonino volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 7 de novembro, frente ao Moreirense. O encontro, a contar para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma de Vasco Botelho da Costa, jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ioannidis comenta saída de Rui Borges do Sporting: "É duro, mas..."
Futebol

Ioannidis comenta saída de Rui Borges do Sporting: "É duro, mas..."

03 Nov 2026 | 17:24

Icon Comentário0
Paulo Fonseca quer ser o próximo: 5 treinadores chegaram a meio e foram campeões pelo Sporting
Futebol

Paulo Fonseca quer ser o próximo: 5 treinadores chegaram a meio e foram campeões pelo Sporting

03 Nov 2026 | 15:30

Icon Comentário0
Mundial 2030 leva FIFA a Alvalade e Sporting deixa forte impressão
Futebol

Mundial 2030 leva FIFA a Alvalade e Sporting deixa forte impressão

03 Nov 2026 | 15:10

Icon Comentário0