Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OFICIAL: VARANDAS RENOVA COM ATACANTE EX BENFICA: "FUI MUITO BEM RECEBIDO NO SPORTING"

Clube de Alvalade anuncia acordo com jogador que já passou pelo rival encarnado

Oficial: Rafael Nel renova pelo Sporting; Varandas sela acordo
Oficial: Rafael Nel renova pelo Sporting; Varandas sela acordo

13 Ago 2024 | 19:25 |

Icon Comentário0

É oficial: O Sporting renovou contrato com Rafael Nel, anunciaram os verdes e brancos, esta terça-feira, dia 13 de agosto. Em entrevista aos meios de comunicação do Clube de Alvalade, o futebolista de 19 anos não escondeu a satisfação por continuar a vestir o Leão rampante.


"Sinto que o Sporting me está a dar a oportunidade de me mostrar e é um sentimento de orgulho para todos. Para mim, para a minha família, para os meus colegas, para o staff e para todos os que me ajudaram a chegar aqui", disse aos meios de comunicação Leoninos.


O atacante estreou-se pela equipa principal na deslocação ao terreno dos suíços do Young Boys, para a Liga Europa (vitória dos leões por 3-1), num momento que recorda com carinho: "Antes do jogo, estava um pouco nervoso. Mas quando fui aquecer e entrei, isso desapareceu. Fiquei contente e tentei dar o máximo, como faço sempre", contou.


O avançado tem como "objetivo jogar o máximo de tempo possível". "Trabalho para isso e dou sempre o meu máximo nos treinos para que qualquer míster confie em mim. Um avançado, aqui, tem de ter muita qualidade e querer sempre mais do que os outros. Tem de fazer golos, ouvir tudo o que lhe dizem e aplicar isso".

"Fui muito bem recebido no Sporting. Muitos já me conheciam de fora e isso tornou tudo mais fácil. Esta é a minha casa e estou grato por estar aqui", concluiu. O atacante de 19 anos foi formado no Benfica, tendo representado os encarnados durante oito anos. Em 2018/19 mudou-se para o Belenenses e, no inverno da temporada seguinte, trocou Belém pelos verdes e brancos.


Veja a publicação do Sporting:


Futebol

Sporting em negociações para contratar Maxloren Castro

Próximos dias serão cruciais para finalizar transferência, da qual emblema sul-americano poderá mesmo sair beneficiado financeiramente

Maxloren Castro pode estar a caminho do Sporting; Jogador peruano de 18 anos na mira do emblema verde e branco
Maxloren Castro pode estar a caminho do Sporting; Jogador peruano de 18 anos na mira do emblema verde e branco

15 Dez 2025 | 20:55 |

Icon Comentário0

Maxloren Castro pode estar a caminho do Sporting. O jogador do Sporting de Cristal (Peru) acabou de completar 18 anos e pode dar o salto para a Europa. Os próximos dias serão cruciais para finalizar a transferência, da qual o emblema sul-americano poderia sair beneficiado financeiramente.


A novidade foi divulgada pelo jornalista Ernesto Macedo na rede social 'X': "O Sporting está em negociações com representantes de Maxloren Castro, que tem contrato com o Sporting Cristal até o final de 2026. Ele já foi convocado para a seleção peruana por Jorge Fossati e Manuel Barreto. Víctor Guzmán também está no Sporting", pode ler-se.


Resta saber se o Clube de Alvalade pretende que Maxloren Castro se junte à equipa principal desde o início do próximo mês de janeiro de 2026 ou se seguirá os passos de Víctor Guzmán e se juntará à equipa de sub-23 do emblema leonino, dada a sua ainda tenra idade.


No Peru encaram o Sporting como um emblema com excelentes instalações e centros de treino e que se caracteriza por contratar os melhores jovens talentos de diferentes continentes e promovê-los para integrar a formação principal ou, se necessário, vendê-los para recuperar o investimento feito.

O extremo de 18 anos, que já representou a seleção A do Peru, é visto como uma das principais figuras da tão aguardada renovação geracional para o próximo Campeonato do Mundo de 2030. Em 2025, o jogador tem dois golos e quatro assistências em 38 jogos (2.133 minutos).


Veja a publicação:


Futebol

Rodolfo Reis diz quem é a pessoa do Sporting que comandava bastidores do futebol português

Ex jogador do Porto acredita que José Mourinho está a ser “mais esperto” e tem tentado tirar poder à figura chave do emblema verde e branco

Rodolfo Reis diz que é a pessoa que trabalha no Sporting que comandava os bastidores do futebol português nos últimos tempos
Rodolfo Reis diz que é a pessoa que trabalha no Sporting que comandava os bastidores do futebol português nos últimos tempos

15 Dez 2025 | 20:27 |

Icon Comentário0

Rodolfo Reis considera que Frederico Varandas comandava os bastidores do futebol português, mas acredita que José Mourinho - que foi arrasado pelo filho de Eduardo Barroso - está a ser “mais esperto” e tem tentado tirar poder ao Presidente do Sporting, desde o regresso do técnico ao Benfica, em setembro.


R. Reis: "O Varandas já viu que está ali um osso duro de roer"


De acordo com o ex capitão do Porto, o novo timoneiro das águias está a seguir as diretrizes de Rui Costa: “O Varandas já viu que está ali um osso duro de roer. Não tenhas a mínima dúvida. Quem comandava o futebol nos bastidores era o Varandas. É a minha opinião. Neste momento, o Mourinho está a caminhar para lá”, disse, na CMTV.


R. Reis: "Quem manda no Benfica é o Mourinho"

“Quem manda no Benfica é o Mourinho”, afirmou Rodolfo Reis, realçando que Frederico Varandas já percebeu que as coisas mudaram com a chegada do ‘Special One’ à Luz: “Na realidade, andava a ‘comer’ e de que maneira com ‘molho de cebolada’. Agora, o Mourinho está a ser mais esperto do que todos”, declarou.


Por outro lado, o antigo futebolista explicou que o Benfica tem estado a ganhar jogos através da “classe, categoria dos seus jogadores e da sapiência do Mourinho”. Contudo, as águias têm crescido também, segundo Rodolfo Reis, com base no que tem acontecido nas últimas semanas.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 14 de dezembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 18h345, em reduto adversário, nos Açores.


Futebol

Filho de Eduardo Barroso arrasa Mourinho e diz que técnico do Benfica é "desprezível"

Familiar do antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting manifestou o seu desagrado para com as declarações do treinador encarnado

Familiar de Eduardo Barroso, ex presidente da MAG do Sporting, ataca postura de José Mourinho no Benfica
Familiar de Eduardo Barroso, ex presidente da MAG do Sporting, ataca postura de José Mourinho no Benfica

15 Dez 2025 | 18:26 |

Icon Comentário0

Eduardo Garcia atacou duramente a postura de José Mourinho no final da vitória do Benfica frente ao Moreirense (4-0). O filho de Eduardo Barroso, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões, manifestou o seu desagrado com as declarações do técnico encarnado, tal como Rodrigo Roquette.


Eduardo Garcia: "O Mourinho é das personagens mais desprezíveis que habita o futebol. Sempre assim foi"


"O Mourinho é das personagens mais desprezíveis que habita o futebol. Sempre assim foi. Tem é uma imprensa que lhe presta vassalagem", escreveu na rede social 'X'. De recordar que o técnico, após o jogo de Moreira de Cónegos, referiu que ficou uma grande penalidade por marcar sobre Vangelis Pavlidis e que, se fosse com os rivais, os mesmos estariam a "chorar" e "gritar".


"Fez três golos e podia ter feito quatro, porque há penálti sobre, daqueles que se esquecem porque ficou 4-0, mas que podem decidir jogos quando está 0-0, daqueles que outros choram, pressionam, gritam e continuam a pressionar e nós com um perfil diferente fazemo-lo menos".

No entanto, Eduardo Garcia repostou uma publicação referente à vitória do Sporting frente ao Estrela da Amadora (4-0), onde vários especialistas de arbitragem concordaram ter também existido uma grande penalidade por assinalar a favor dos leões. Na altura, nenhum elemento do Clube de Alvalade atacou os juízes do encontro.


Neste momento, os comandados de Rui Borges continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic, com 35 pontos. O Porto segue na liderança da prova, com 38 (menos um jogo). Já o Benfica, de José Mourinho, completa o pódio com 29 pontos somados.

Veja a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Técnico que admite treinar o Sporting foi roubado e culpa a TAP: "Segurança zero"
Futebol

Técnico que admite treinar o Sporting foi roubado e culpa a TAP: "Segurança zero"

15 Dez 2025 | 17:28

Icon Comentário0
Roquette responde a Mourinho e diz que há uma pergunta que devia ser feita ao técnico do Benfica
Futebol

Roquette responde a Mourinho e diz que há uma pergunta que devia ser feita ao técnico do Benfica

15 Dez 2025 | 16:43

Icon Comentário0
Tomás da Cunha impressionado com titular: "Melhorou praticamente todas as jogadas do Sporting"
Futebol

Tomás da Cunha impressionado com titular: "Melhorou praticamente todas as jogadas do Sporting"

15 Dez 2025 | 16:25

Icon Comentário0