Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OFICIAL: VARANDAS RENOVA COM ATACANTE EX BENFICA: "FUI MUITO BEM RECEBIDO NO SPORTING"

Clube de Alvalade anuncia acordo com jogador que já passou pelo rival encarnado

Oficial: Rafael Nel renova pelo Sporting; Varandas sela acordo
Oficial: Rafael Nel renova pelo Sporting; Varandas sela acordo

13 Ago 2024 | 19:25 |

Icon Comentário0

É oficial: O Sporting renovou contrato com Rafael Nel, anunciaram os verdes e brancos, esta terça-feira, dia 13 de agosto. Em entrevista aos meios de comunicação do Clube de Alvalade, o futebolista de 19 anos não escondeu a satisfação por continuar a vestir o Leão rampante.


"Sinto que o Sporting me está a dar a oportunidade de me mostrar e é um sentimento de orgulho para todos. Para mim, para a minha família, para os meus colegas, para o staff e para todos os que me ajudaram a chegar aqui", disse aos meios de comunicação Leoninos.


O atacante estreou-se pela equipa principal na deslocação ao terreno dos suíços do Young Boys, para a Liga Europa (vitória dos leões por 3-1), num momento que recorda com carinho: "Antes do jogo, estava um pouco nervoso. Mas quando fui aquecer e entrei, isso desapareceu. Fiquei contente e tentei dar o máximo, como faço sempre", contou.


O avançado tem como "objetivo jogar o máximo de tempo possível". "Trabalho para isso e dou sempre o meu máximo nos treinos para que qualquer míster confie em mim. Um avançado, aqui, tem de ter muita qualidade e querer sempre mais do que os outros. Tem de fazer golos, ouvir tudo o que lhe dizem e aplicar isso".

"Fui muito bem recebido no Sporting. Muitos já me conheciam de fora e isso tornou tudo mais fácil. Esta é a minha casa e estou grato por estar aqui", concluiu. O atacante de 19 anos foi formado no Benfica, tendo representado os encarnados durante oito anos. Em 2018/19 mudou-se para o Belenenses e, no inverno da temporada seguinte, trocou Belém pelos verdes e brancos.


Veja a publicação do Sporting:


Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting quer renovar com futebolista que leva 11 assistências esta época

Embora ainda não exista um novo contrato assinado entre todas as partes, tanto o emblema de Alvalade como atleta estão otimistas

Exclusivo Leonino - Sporting está a trabalhar nos bastidores para garantir a renovação de contrato com Beatriz Fonseca
Exclusivo Leonino - Sporting está a trabalhar nos bastidores para garantir a renovação de contrato com Beatriz Fonseca

06 Mar 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Sporting está a trabalhar nos bastidores para garantir a renovação de contrato com Beatriz Fonseca no plantel de futebol feminino para lá de junho de 2026, altura em que termina o atual vínculo da jogadora de 27 anos, sabe o Leonino.


A administração vê na futebolista uma peça importante do projeto e, apesar de a operação ainda não ter sido concretizada, as negociações entre as partes decorrem de forma positiva. O Clube deseja que a atleta continue a evoluir na turma verde e branca.


Fontes próximas do processo adiantam que, embora ainda não exista um novo contrato assinado entre todas as partes, tanto o emblema de Alvalade como a internacional portuguesa estão otimistas de que o entendimento será alcançado nas próximas semanas. 


Apesar do rendimento coletivo menos conseguido, a regularidade das exibições da futebolista na ala direita têm agradado aos responsáveis do Sporting, pelo que pretendem ver a atleta continua em Alvalade na próxima época desportiva.

Na presente temporada, ao serviço do Sporting, Beatriz Fonseca já foi opção para Micael Sequeira em 25 ocasiões: duas na Champions League feminina, seis na Europa Cup, 12 na Liga BPI, quatro na Taça da Liga e uma na Taça de Portugal. Nos 2.236 minutos que esteve em campo, a jogadora já fez 11 assistências, mas ainda não fez o gosto ao pé.



Futebol

Novidades sobre situações de Pote e Ioannidis antes do Braga - Sporting

Médio internacional português e avançado grego estão a ser geridos por pinças e Rui Borges quer traçar plano para o encontro frente aos bracarenses

Jornalista dá ponto de situação sobre a condição física de Pote e Ioannidis, antes do Braga - Sporting
Jornalista dá ponto de situação sobre a condição física de Pote e Ioannidis, antes do Braga - Sporting

05 Mar 2026 | 17:53 |

Icon Comentário0

Rui Borges não tem arriscado na utilização de Pote e Ioannidis nos últimos compromissos. O jornalista Bruno Fernandes esclarece melhor a condição física dos dois atletas. Os dois juntos têm 17 golos marcados e nove assistências.


B. Fernandes: "Não pode jogar mais de 40/45 minutos"


"Pote tem sido opção vindo do banco. Contra o Estoril nem saiu do banco de suplentes e contra o Porto jogou apenas 20 minutos. Tem pequenas dores musculares que não permitem que o criativo jogue durante mais de 40/45 minutos", disse, em vídeo para o seu órgão de comunicação.


Em relação ao ponta de lança grego, o jornalista informa que o helénico terá de passar por um teste. "Tem um problema no joelho esquerdo que vem do ano passado e que lhe causa algum desconforto. O jogador faz sempre um teste em dia de jogo e ao que tudo indica vai na comitiva para Braga", revelou.

Perante o cenário de Pote, Luís Guilherme deverá manter-se de prevenção para o encontro com o Braga, agendado para sábado, na Pedreira, numa fase em que o jovem tem aproveitado os minutos concedidos para ganhar espaço nas opções técnicas de Rui Borges.


O emblema verde e branco entra em campo no próximo sábado, dia 7 de março, frente ao Braga. O encontro, a contar para a 25.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Carlos Vicens, jogar-se-á no Estádio Municipal de Braga, às 18h00.



Futebol

Adeptos do Sporting dão resposta impressionante e deixam mensagem antes do duelo com o Bodo

Leões voltaram a mostrar a força do seu apoio na procura por ingressos para um importante jogo fora de portas, que superou todas as expetativas

O Sporting informou que já não existem bilhetes disponíveis para o jogo frente ao Bodo Glimt, da Liga dos Campeões
O Sporting informou que já não existem bilhetes disponíveis para o jogo frente ao Bodo Glimt, da Liga dos Campeões

05 Mar 2026 | 17:18 |

Icon Comentário0

O Sporting anunciou que os bilhetes destinados aos seus adeptos para a deslocação ao terreno do Bodø/Glimt já se encontram completamente esgotados. A partida corresponde à primeira mão dos oitavos de final da UEFA Champions League.


Segundo a informação divulgada pelo Clube de Alvalade, os ingressos desapareceram poucos minutos depois de terem sido colocados à venda, evidenciando o enorme entusiasmo dos sportinguistas para acompanhar a equipa numa deslocação exigente.


A forte procura demonstra, uma vez mais, o apoio incondicional que os adeptos leoninos têm dado à equipa ao longo da temporada, mesmo quando os jogos obrigam a viagens longas pela Europa. Na prova milionária, os leões deslocaram-se a Nápoles, Turim, Munique e Bilbao.


Vale lembrar que a equipa norueguesa apurou-se para os oitavos de final "via play-off", no qual afastou o antigo finalista Inter e com números que não deixam margem para dúvidas: 5-2 no total das duas mãos (3-1 na Noruega e 2-1 em Milão). Conheça mais sobre esta equipa

O encontro entre o Sporting e o conjunto nórdico está marcado para o dia 11 de março, quarta-feira, com pontapé de saída agendado para as 20h00 (hora portuguesa). A partida será disputada no Aspmyra Stadion, casa da formação nórdica.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting pode atingir marca impressionante já em Braga
Futebol

Sporting pode atingir marca impressionante já em Braga

05 Mar 2026 | 15:25

Icon Comentário0
Ex candidato à presidência do Sporting atira: "Varandas e Villas Boas deviam ficar calados"
Futebol

Ex candidato à presidência do Sporting atira: "Varandas e Villas Boas deviam ficar calados"

05 Mar 2026 | 13:53

Icon Comentário0
Especialista sugere a presidentes de Sporting e Porto que se "calem um bocadinho"
Futebol

Especialista sugere a presidentes de Sporting e Porto que se "calem um bocadinho"

05 Mar 2026 | 15:53

Icon Comentário0