Futebol
Negócio fechado! Sporting contrata guarda-redes ao quarto classificado da Liga
02 Jun 2026 | 16:25
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Ago 2024 | 20:25 |
É oficial: O Sporting renovou contrato com Rafael Nel, anunciaram os verdes e brancos, esta terça-feira, dia 13 de agosto. Em entrevista aos meios de comunicação do Clube de Alvalade, o futebolista de 19 anos não escondeu a satisfação por continuar a vestir o Leão rampante.
"Sinto que o Sporting me está a dar a oportunidade de me mostrar e é um sentimento de orgulho para todos. Para mim, para a minha família, para os meus colegas, para o staff e para todos os que me ajudaram a chegar aqui", disse aos meios de comunicação Leoninos.
O atacante estreou-se pela equipa principal na deslocação ao terreno dos suíços do Young Boys, para a Liga Europa (vitória dos leões por 3-1), num momento que recorda com carinho: "Antes do jogo, estava um pouco nervoso. Mas quando fui aquecer e entrei, isso desapareceu. Fiquei contente e tentei dar o máximo, como faço sempre", contou.
O avançado tem como "objetivo jogar o máximo de tempo possível". "Trabalho para isso e dou sempre o meu máximo nos treinos para que qualquer míster confie em mim. Um avançado, aqui, tem de ter muita qualidade e querer sempre mais do que os outros. Tem de fazer golos, ouvir tudo o que lhe dizem e aplicar isso".
"Fui muito bem recebido no Sporting. Muitos já me conheciam de fora e isso tornou tudo mais fácil. Esta é a minha casa e estou grato por estar aqui", concluiu. O atacante de 19 anos foi formado no Benfica, tendo representado os encarnados durante oito anos. Em 2018/19 mudou-se para o Belenenses e, no inverno da temporada seguinte, trocou Belém pelos verdes e brancos.
Veja a publicação do Sporting:
De compromissos leoninos terminados, capitão do Clube verde e branco preparava-se para ajudar sua nação mas imprevisto acabou por estragar a festa
02 Jun 2026 | 18:14 |
Morten Hjulmand abandonou esta terça-feira o estágio da seleção da Dinamarca, numa altura em que os escandinavos preparam os encontros particulares diante da República Democrática do Congo e da Ucrânia. A federação dinamarquesa confirmou a saída do médio do Sporting através de uma publicação nas redes sociais.
"Infelizmente, Morten Hjulmand teve de deixar a seleção devido a uma lesão. Na sua vaga, o selecionador convocou Mohamed Daramy para os próximos jogos contra a República Democrática do Congo e a Ucrânia. As melhoras, Morten, e bem-vindo de volta à seleção, Mo!", escreveu o organismo responsável pelo futebol dinamarquês.
Segundo o jornal Record, fonte da federação garantiu que a situação do internacional dinamarquês não inspira, para já, grande preocupação, tratando-se apenas de “uma pequena questão” física. Ainda assim, o problema surge poucos dias depois de Hjulmand ter regressado à competição após uma entorse sofrida no tornozelo direito.
O capitão do Sporting esteve afastado dos relvados durante quase três semanas depois da lesão contra o Porto, nas meias-finais da Taça de Portugal. O médio ainda recuperou a tempo de disputar os encontros frente ao Gil Vicente e Torreense, já na reta final da temporada 2025/26.
Recorde-se o Atlético de Madrid quer Morten Hjulmand e já terá chegado a um entendimento com o médio dinamarquês. O jogador do Sporting esteve no centro das atenções durante o mercado de inverno, numa altura em que a possibilidade de transferência gerou grande expetativa.
Confira a publicação partilhada pela seleção da Dinamarca:
Numa tentativa de recuperar competitividade a nível nacional e até mesmo europeu, Clube de Alvalade encontra-se muito perto de assinar atleta arsenalista
02 Jun 2026 | 17:11 |
O Sporting continua ativo no mercado tendo em vista a próxima temporada e já definiu alguns alvos para reforçar a equipa feminina de futebol. A prioridade da estrutura leonina passa por acrescentar experiência e profundidade ao plantel de Micael Sequeira, numa altura em que o Clube pretende voltar a discutir títulos nacionais na próxima época.
Segundo o jornal A Bola, Ágata Filipa está muito próxima de se tornar reforço das leoas. A lateral-esquerda, de 31 anos, terminou contrato com o Braga e deverá regressar a Lisboa para integrar o projeto verde e branco. A internacional portuguesa soma vasta experiência no futebol nacional e internacional, depois de passagens por Glasgow City, Servette e Fleury 91.
Além de Ágata Filipa, o Sporting continua atento a outras oportunidades de mercado. Madalena Marau, lateral-esquerda que representou o Racing Power na última temporada, também integra a lista de potenciais reforços do Clube de Alvalade. Outro dos nomes bem referenciados pela estrutura leonina é o da jovem guarda-redes Carol Alves, atleta de 20 anos que esteve ao serviço do Valadares Gaia.
A preparação da nova época surge numa altura em que o Sporting procura reduzir a distância para o Benfica no futebol feminino português. As leoas terminaram o último campeonato nacional no segundo lugar, com 35 pontos, enquanto as encarnadas conquistaram o hexacampeonato com 48 pontos.
Recorde-se que o Sporting renovou recentemente contrato com Micael Sequeira até 2028, reforçando a confiança no trabalho desenvolvido pelo treinador de 52 anos. Contudo, grande parte dos adeptos leoninos mostraram-se descontentes com a respetiva decisão.
Estando o Clube de Alvalade atento ao médio e supostamente perto de assegurar contratação, dirigente sueco faz questão de falar do futuro do jogador
02 Jun 2026 | 16:35 |
O interesse do Sporting em Silas Andersen continua a dar que falar na Suécia. Desta vez, foi Erik Friberg, diretor desportivo do Häcken, a abordar publicamente a situação do médio dinamarquês, deixando em aberto uma transferência durante o próximo mercado de verão.
Erik Friberg: "Não posso prometer que o Silas ficará"
"Vamos vender alguém. Isso vamos fazer. Não posso prometer que o Silas ficará", assumiu o dirigente do emblema sueco, em declarações ao programa local 'Bollklubben'. Friberg mostrou-se cauteloso quanto ao desfecho das negociações, acrescentando: "Ainda não está nada claro. Vamos ver como corre."
As palavras do responsável surgem numa altura em que o Sporting acelera os contactos para assegurar a contratação de um dos jovens médios mais promissores do futebol escandinavo. Os leões acreditam no potencial de Andersen e estão dispostos a fazer um investimento significativo para garantir a sua chegada a Alvalade.
O negócio poderá ser fechado por uma verba a rondar os 7 milhões de euros, valor que poderá atingir os 10 milhões mediante o cumprimento de objetivos definidos entre os dois clubes. Caso a operação se concretize, o jogador deverá assinar um vínculo válido por cinco temporadas.
Recorde-se que Silas Andersen despediu-se do Häcken da melhor forma no passado domingo. O internacional sub-21 dinamarquês marcou um dos golos da vitória frente ao Hammarby (3-2), reforçando a ideia de que poderá chegar ao Sporting num excelente momento de forma para integrar o projeto liderado por Rui Borges.
Negócio fechado! Sporting contrata guarda-redes ao quarto classificado da Liga
02 Jun 2026 | 16:25
Atlético de Madrid chega a entendimento com Hjulmand e só falta convencer o Sporting
02 Jun 2026 | 15:19
Futebolista do Sporting espera brilhar na Seleção Nacional: "Seria incrível"
02 Jun 2026 | 11:10