Futebol
Com Luis Suárez 'chateado', Sporting acredita em mudança até ao fim do mercado
18 Ago 2026 | 11:43
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Ago 2024 | 20:25 |
É oficial: O Sporting renovou contrato com Rafael Nel, anunciaram os verdes e brancos, esta terça-feira, dia 13 de agosto. Em entrevista aos meios de comunicação do Clube de Alvalade, o futebolista de 19 anos não escondeu a satisfação por continuar a vestir o Leão rampante.
"Sinto que o Sporting me está a dar a oportunidade de me mostrar e é um sentimento de orgulho para todos. Para mim, para a minha família, para os meus colegas, para o staff e para todos os que me ajudaram a chegar aqui", disse aos meios de comunicação Leoninos.
O atacante estreou-se pela equipa principal na deslocação ao terreno dos suíços do Young Boys, para a Liga Europa (vitória dos leões por 3-1), num momento que recorda com carinho: "Antes do jogo, estava um pouco nervoso. Mas quando fui aquecer e entrei, isso desapareceu. Fiquei contente e tentei dar o máximo, como faço sempre", contou.
O avançado tem como "objetivo jogar o máximo de tempo possível". "Trabalho para isso e dou sempre o meu máximo nos treinos para que qualquer míster confie em mim. Um avançado, aqui, tem de ter muita qualidade e querer sempre mais do que os outros. Tem de fazer golos, ouvir tudo o que lhe dizem e aplicar isso".
"Fui muito bem recebido no Sporting. Muitos já me conheciam de fora e isso tornou tudo mais fácil. Esta é a minha casa e estou grato por estar aqui", concluiu. O atacante de 19 anos foi formado no Benfica, tendo representado os encarnados durante oito anos. Em 2018/19 mudou-se para o Belenenses e, no inverno da temporada seguinte, trocou Belém pelos verdes e brancos.
Veja a publicação do Sporting:
Verdes e brancos regressaram aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo esta terça-feira, dia 18 de agosto, em semana de 3.ª jornada
18 Ago 2026 | 16:08 |
O Sporting regressou esta terça-feira aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo, depois de dois dias de folga, e Rui Borges recebeu uma boa notícia na preparação para a receção ao Alverca: Georgios Vagiannidis já treinou junto dos restantes companheiros.
O lateral-direito tinha saído com muitas queixas do encontro frente ao Vitória de Guimarães, que terminou com triunfo leonino por 3-2. Vagiannidis foi atingido no tornozelo direito por Gustavo Silva e acabou mesmo por abandonar o relvado com sinais de preocupação.
Os exames realizados posteriormente afastaram, contudo, um cenário mais grave. Foi diagnosticado apenas um traumatismo e o internacional grego conseguiu regressar aos trabalhos coletivos, aumentando as possibilidades de estar disponível para o próximo compromisso.
Rui Borges continua, por outro lado, sem poder contar com João Simões e Nuno Santos. Os dois jogadores permanecem entregues ao departamento médico e continuam fora das opções da equipa técnica. Quem também fez parte dos trabalhos foi Nestory Irankunda.
O Sporting volta a treinar esta quarta-feira, dando continuidade à preparação para o duelo com o Alverca. A partida da 3.ª jornada da Liga Portugal Betclic está marcada para o próximo sábado, 22 de agosto, às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Avançado que esteve ligado aos leões até 2025/26 faz agora parte da equipa do Augsburg, mas deixou cá ficar alguém bastante próximo
18 Ago 2026 | 15:29 |
Martim Ribeiro continua a dar passos importantes na formação do Sporting. O ponta-de-lança, de apenas 16 anos e irmão de Rodrigo Ribeiro, assinou contrato profissional este verão e foi inscrito na Liga, abrindo a porta a uma eventual utilização na equipa B.
O plano dos responsáveis verdes e brancos passa, para já, por manter o jovem nos juniores, permitindo que prossiga o processo natural de crescimento. Ainda assim, Martim Ribeiro poderá vir a somar alguns minutos ao serviço da formação orientada por Tiago Fernandes ao longo da temporada.
O avançado não esconde que tem no percurso do irmão uma referência, mas pretende ir ainda mais longe. “Vejo muito o meu irmão pela caminhada que fez aqui no Sporting. Espero seguir os passos dele e ser ainda melhor. O meu grande sonho é ganhar a Champions League pelo Sporting”, afirmou à Sporting TV.
Na última temporada, Martim Ribeiro esteve em destaque pelos juvenis, terminando a campanha com 10 golos e três assistências. O rendimento e o potencial demonstrado fizeram com que o jogador passasse a ser visto internamente como mais um talento a desenvolver na Academia Cristiano Ronaldo.
As exibições também já despertaram atenção fora de Portugal. O Ajax foi um dos emblemas europeus que sondou a situação do jovem avançado e continua atento à sua evolução, enquanto o Sporting procura assegurar um crescimento sustentado do jogador.
Atleta deixou claro o quanto gosta do emblema rival dos leões e chegou mesmo a revelar que teve uma proposta das águias quando estava em Alvalade
18 Ago 2026 | 14:42 |
Patrícia Morais, antiga guarda-redes do Sporting, revelou ser adepta do Benfica, apesar de ter representado as verdes e brancas durante cinco temporadas. A internacional portuguesa contou ainda que chegou a recusar uma proposta das águias enquanto estava em Alvalade.
Patrícia Morais: "Sou benfiquista de coração"
“Sou benfiquista do coração”, assumiu a guardiã, de 34 anos, no novo podcast ‘Final Cut’, da Sports Tailors. Patrícia Morais explicou que foi abordada quando o Benfica criou a equipa feminina e ainda competia na Segunda Divisão, mas preferiu continuar no Sporting, que considerava ser “a melhor equipa” naquele momento.
A guarda-redes representou as leoas entre 2016/17 e 2020/21. Nesse período, somou 83 jogos pelo Sporting, antes de prosseguir a carreira longe de Alvalade e assinar pelo Braga. Atualmente representa o Galatasaray e soma 104 internacionalizações por Portugal.
Na mesma conversa, Patrícia Morais mostrou-se satisfeita com a escolha de Marco Silva para o comando técnico do Benfica e garantiu que estará pronta para festejar caso os encarnados conquistem o campeonato, prometendo mesmo uma ida ao Marquês.
A antiga jogadora do Sporting abordou ainda o papel das mulheres no futebol masculino e deixou um desafio para o futuro da modalidade em Portugal: “Por que não uma mulher a treinar uma equipa masculina em Portugal?”, atirou.
Confira o vídeo:
Com Luis Suárez 'chateado', Sporting acredita em mudança até ao fim do mercado
18 Ago 2026 | 11:43
Alvo de Rui Borges é dado como “indisponível” em plena aproximação ao Sporting
18 Ago 2026 | 11:31
Rui Borges prepara-se para fazer uma alteração no onze para o Sporting - Alverca
18 Ago 2026 | 11:11