Futebol
Exclusivo Leonino - Inácio já tem resposta para Amorim; Milan insiste no central do Sporting
15 Out 2026 | 13:46
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Ago 2024 | 20:25 |
É oficial: O Sporting renovou contrato com Rafael Nel, anunciaram os verdes e brancos, esta terça-feira, dia 13 de agosto. Em entrevista aos meios de comunicação do Clube de Alvalade, o futebolista de 19 anos não escondeu a satisfação por continuar a vestir o Leão rampante.
"Sinto que o Sporting me está a dar a oportunidade de me mostrar e é um sentimento de orgulho para todos. Para mim, para a minha família, para os meus colegas, para o staff e para todos os que me ajudaram a chegar aqui", disse aos meios de comunicação Leoninos.
O atacante estreou-se pela equipa principal na deslocação ao terreno dos suíços do Young Boys, para a Liga Europa (vitória dos leões por 3-1), num momento que recorda com carinho: "Antes do jogo, estava um pouco nervoso. Mas quando fui aquecer e entrei, isso desapareceu. Fiquei contente e tentei dar o máximo, como faço sempre", contou.
O avançado tem como "objetivo jogar o máximo de tempo possível". "Trabalho para isso e dou sempre o meu máximo nos treinos para que qualquer míster confie em mim. Um avançado, aqui, tem de ter muita qualidade e querer sempre mais do que os outros. Tem de fazer golos, ouvir tudo o que lhe dizem e aplicar isso".
"Fui muito bem recebido no Sporting. Muitos já me conheciam de fora e isso tornou tudo mais fácil. Esta é a minha casa e estou grato por estar aqui", concluiu. O atacante de 19 anos foi formado no Benfica, tendo representado os encarnados durante oito anos. Em 2018/19 mudou-se para o Belenenses e, no inverno da temporada seguinte, trocou Belém pelos verdes e brancos.
Veja a publicação do Sporting:
Estrutura leonina está preparada para o forte assédio àquele que é um dos jogadores mais importantes do plantel orientado por Rui Borges
16 Out 2026 | 10:03 |
Maxi Araújo pode vir a protagonizar uma transferência histórica para o Sporting. O internacional uruguaio está a ser acompanhado de perto por vários gigantes ingleses, como Arsenal e Manchester United, e uma eventual corrida pelo jogador poderá elevar significativamente os valores de uma futura negociação.
Segundo a ‘CNN Portugal’, o interesse proveniente de Inglaterra é suficientemente forte para alimentar a possibilidade de um verdadeiro leilão pelo 'camisola 20'. Esse cenário poderá permitir aos leões superar o encaixe conseguido com a venda de Viktor Gyökeres.
A valorização de Maxi Araújo acompanha também o rendimento apresentado dentro das quatro linhas. O uruguaio tem assumido um papel importante na equipa de Rui Borges e continua a ganhar projeção internacional, cenário que aumenta naturalmente a atenção do mercado.
Para já, não existe indicação de uma proposta concreta, mas o Sporting acompanha a situação com tranquilidade. A SAD sabe que a concorrência entre vários clubes poderá colocar o jogador num patamar financeiro muito elevado caso o interesse se materialize numa futura janela de transferências, uma vez que os emblemas referidos estarão a ponderar avançar com negociações que podem atingir os 65 milhões de euros.
Na terceira temporada ao serviço dos leões, o internacional uruguaio soma, em 2026/27, nove encontros, um golo e duas assistências. Resta perceber se Arsenal ou Manchester United vão transformar o alegado interesse numa proposta concreta pelo futebolista do Sporting.
Verdes e brancos voltam a entrar em campo já na próxima quarta-feira, dia 21 de outubro, para a 3.ª jornada da Liga dos Campeões
16 Out 2026 | 09:39 |
O Sporting prepara já a receção ao LASK Linz, marcada para a próxima quarta-feira, em Alvalade, e Rui Borges deverá voltar a ter Zeno Debast fora das opções. O central continua a ser gerido com cautela devido ao desconforto muscular sentido durante a última concentração da seleção belga.
Apesar de o plantel estar a gozar dois dias de folga, com regresso ao trabalho marcado para sábado, a equipa técnica já começou a projetar o próximo compromisso da Liga dos Campeões. O Sporting chega a esta jornada depois de vitórias frente a Galatasaray e Lens.
Debast não deverá, contudo, regressar frente aos austríacos. A condição física do defesa continua a ser acompanhada de perto e a estrutura leonina não pretende correr riscos, prolongando assim a ausência do internacional belga.
Rodrigo Zalazar também continuará indisponível. O médio sofreu um estiramento na coxa esquerda diante do Braga e Rui Borges já tinha confirmado que o internacional uruguaio ficaria fora dos dois encontros seguintes, frente a Lens e LASK.
Nuno Santos completa a lista de baixas dos verdes e brancos para a partida. O jogador mantém trabalho específico à margem do grupo, pelo que o Sporting deverá abordar mais uma jornada europeia sem Debast, Zalazar e o 'camisola 11'.
Verdes e brancos ultrapassaram ambos os rivais na classificação fruto dos bons resultados na presente edição da Liga dos Campeões
16 Out 2026 | 09:08 |
O Sporting tornou-se no clube português mais bem classificado no ranking da UEFA, algo que não acontecia há 17 anos. A vitória por 2-0 no terreno do Lens permitiu aos leões subir ao 14.º lugar da hierarquia europeia, com o Porto logo atrás, na 15.ª posição, e o Benfica mais distante.
A última vez que os verdes e brancos estiveram acima dos dois rivais aconteceu durante a temporada 2008/09, quando a equipa então orientada por Paulo Bento chegou aos oitavos de final da Liga dos Campeões. A vantagem acabaria por desaparecer ainda nessa época, mas o Sporting volta agora a ocupar a liderança portuguesa com 1,25 pontos de avanço sobre o Porto e quatro sobre o Benfica.
A atual posição pode ainda ser reforçada através da campanha europeia. Cada vitória na fase de liga vale dois pontos para o ranking e cada empate um, sendo posteriormente atribuídos bónus consoante a classificação final e a progressão nas eliminatórias. A Liga dos Campeões, onde compete o Sporting, oferece ainda prémios superiores aos distribuídos na Liga Europa.
O crescimento leonino na hierarquia europeia tem sido expressivo. Há uma década, em 2016/17, o Sporting terminou a temporada no 57.º lugar e, ainda em 2024/25, ocupava apenas a 35.ª posição. Manter o atual 14.º posto representaria a melhor classificação dos leões desde 2004/05, primeira época para a qual a UEFA disponibiliza estes dados.
O salto desportivo tem sido acompanhado pelo impacto financeiro. Na temporada passada, em que chegou aos quartos de final da Champions e somou 25 pontos para o ranking, o Sporting encaixou 80,6 milhões de euros em prémios europeus, depois dos 49,4 milhões arrecadados em 2024/25. A partir de 2027/28, a saída dos resultados de 2022/23 das contas dos últimos cinco anos poderá ainda favorecer os leões na comparação com Porto e Benfica.
Exclusivo Leonino - Inácio já tem resposta para Amorim; Milan insiste no central do Sporting
15 Out 2026 | 13:46
Alerta! Arsenal e Man Utd podem chegar aos 65M por um dos melhores jogadores do Sporting
15 Out 2026 | 17:23
Novo diamante em bruto do Sporting deixa Mark Schwarzer ao rubro: "Estou fascinado"
15 Out 2026 | 16:50