Futebol
Médio do Sporting pode reforçar o Moreirense neste verão, mas com uma condição
11 Ago 2026 | 10:46
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Ago 2024 | 20:25 |
É oficial: O Sporting renovou contrato com Rafael Nel, anunciaram os verdes e brancos, esta terça-feira, dia 13 de agosto. Em entrevista aos meios de comunicação do Clube de Alvalade, o futebolista de 19 anos não escondeu a satisfação por continuar a vestir o Leão rampante.
"Sinto que o Sporting me está a dar a oportunidade de me mostrar e é um sentimento de orgulho para todos. Para mim, para a minha família, para os meus colegas, para o staff e para todos os que me ajudaram a chegar aqui", disse aos meios de comunicação Leoninos.
O atacante estreou-se pela equipa principal na deslocação ao terreno dos suíços do Young Boys, para a Liga Europa (vitória dos leões por 3-1), num momento que recorda com carinho: "Antes do jogo, estava um pouco nervoso. Mas quando fui aquecer e entrei, isso desapareceu. Fiquei contente e tentei dar o máximo, como faço sempre", contou.
O avançado tem como "objetivo jogar o máximo de tempo possível". "Trabalho para isso e dou sempre o meu máximo nos treinos para que qualquer míster confie em mim. Um avançado, aqui, tem de ter muita qualidade e querer sempre mais do que os outros. Tem de fazer golos, ouvir tudo o que lhe dizem e aplicar isso".
"Fui muito bem recebido no Sporting. Muitos já me conheciam de fora e isso tornou tudo mais fácil. Esta é a minha casa e estou grato por estar aqui", concluiu. O atacante de 19 anos foi formado no Benfica, tendo representado os encarnados durante oito anos. Em 2018/19 mudou-se para o Belenenses e, no inverno da temporada seguinte, trocou Belém pelos verdes e brancos.
Veja a publicação do Sporting:
Transferência do internacional costa-marfinense para o Nottingham Forest ficou confirmada nesta terça-feira, dia 11 de agosto, por ambos os clubes
11 Ago 2026 | 13:39 |
O Sporting revelou todos os detalhes financeiros da transferência de Ousmane Diomande para o Nottingham Forest. Os ingleses vão pagar 40 milhões de euros pelo central costa-marfinense, que deixou Clube de Alvalade em definitivo.
Na comunicação enviada à CMVM, a SAD leonina informou ainda que os encargos de intermediação da operação ascendem a 1,5 milhões de euros. Já o montante relativo ao mecanismo de solidariedade devido a clubes terceiros será dividido em partes iguais entre Sporting e Nottingham Forest.
Diomande tinha chegado aos verdes e brancos em janeiro de 2023, proveniente do Midtjylland, depois de se ter destacado por empréstimo no Mafra. Na altura, o Sporting pagou 7,5 milhões de euros, com mais 5 milhões dependentes de objetivos relacionados com a utilização do defesa.
Todos esses bónus acabaram por ser atingidos. A SAD investiu ainda mais 2 milhões de euros para adquirir metade dos 20% que o Midtjylland detinha sobre uma futura mais-valia, reduzindo a percentagem dos dinamarqueses para 10%.
Feitas as contas, o investimento total do Sporting em Ousmane Diomande ascendeu a 14,5 milhões de euros. O central sai agora por 40 milhões, encerrando uma passagem iniciada em 2023 e que terminou com a mudança para a Premier League.
Confira o comunicado:
"A Sporting SAD chegou a acordo com o Nottingham Forest para a transferência, a título definitivo, dos direitos desportivos do jogador Ousmane Diomande. A contrapartida financeira pela transferência do Jogador, a pagar pelo Nottingham à Sporting SAD é de €40 milhões de euros. Mais se informa que o montante referente ao mecanismo de solidariedade devido a clubes terceiros será suportado, em partes iguais, pela Sporting SAD e pelo Notthingham, e que os encargos de intermediação relativos à mencionada transferência, a pagar pela Sporting SAD, correspondem a €1,5 milhões".
Verdes e brancos voltam a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 14 de agosto, em partida válida para a 2.ª jornada da Liga Portugal Betclic
11 Ago 2026 | 13:00 |
Fotis Ioannidis deverá continuar como titular no ataque do Sporting diante do Vitória de Guimarães. O avançado grego aproveitou a oportunidade na Reboleira e mantém, nesta fase, vantagem sobre Luis Suárez nas opções de Rui Borges.
De acordo com o jornal A Bola, a decisão não está relacionada com qualquer castigo ao internacional colombiano. Ioannidis marcou no empate a dois frente ao Estrela da Amadora e deixou boas indicações no conjunto da exibição, levando o treinador a manter a confiança no 'camisola 7'.
Suárez continua a recuperar os melhores índices físicos depois de se ter apresentado mais tarde na pré-época devido à participação no Mundial. O avançado, que marcou 38 golos em 53 partidas na temporada passada, permanece como uma peça importante para os leões, mas terá agora de reconquistar espaço a partir do banco.
O episódio ocorrido recentemente num treino também não terá qualquer influência na escolha. Rui Borges já afastou a existência de um ato de indisciplina e o Sporting não instaurou qualquer procedimento ao colombiano, que continua normalmente integrado no plantel.
Ainda assim, a situação de Luis Suárez continua a despertar atenção no mercado, depois de o avançado já ter sido associado ao Newcastle e a clubes da Arábia Saudita. O jogador tem contrato até 2030 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, sendo que a intenção do Sporting passa, para já, pela sua continuidade.
Internacional costa-marfinense foi apresentado pelo emblema da Premier League nesta terça-feira, dia 11 de agosto, e já teceu as primeiras palavras
11 Ago 2026 | 12:13 |
Oficial! Ousmane Diomande é reforço do Nottingham Forest. O defesa-central deixa o Sporting neste mercado de verão e ruma à Premier League, numa transferência que permite aos verdes e brancos encaixar qualquer coisa como 40 milhões de euros.
Ousmane Diomande: “Estou muito feliz por estar aqui"
O internacional costa-marfinense assinou um contrato válido por quatro temporadas, com mais uma de opção. “Estou muito feliz por estar aqui. É um clube histórico e isso motivou-me a juntar-me a um clube como este”, afirmou aos meios de comunicação dos ingleses.
“Acredito que podemos alcançar coisas muito boas nesta temporada e estou ansioso por conhecer os jogadores e o treinador. Vou dar o meu melhor e farei tudo o que estiver ao meu alcance para ajudar a equipa”, acrescentou Ousmane Diomande, antes de deixar uma mensagem aos adeptos: “Juntos podemos ter uma boa temporada”.
George Syrianos, diretor de futebol do Nottingham Forest, explicou a aposta no antigo jogador dos leões. “Tem uma experiência fantástica para um defesa-central da sua idade. Ter desempenhado um papel crucial em equipas campeãs e ter chegado longe na Liga dos Campeões coloca-o numa ótima posição para se integrar bem aqui no Forest”, referiu.
“É um central poderoso e imponente, que chega aqui com uma mentalidade vencedora. Partilha a mesma ambição de sucesso que nós”, completou o dirigente. Diomande encerra assim a passagem pelo Sporting e inicia a primeira experiência da carreira na Premier League.
Confira o vídeo de apresentação: