Futebol
Árbitro do Estrela da Amadora - Sporting já foi chamado de "incompetente" contra os leões
05 Ago 2026 | 16:27
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Ago 2024 | 20:25 |
É oficial: O Sporting renovou contrato com Rafael Nel, anunciaram os verdes e brancos, esta terça-feira, dia 13 de agosto. Em entrevista aos meios de comunicação do Clube de Alvalade, o futebolista de 19 anos não escondeu a satisfação por continuar a vestir o Leão rampante.
"Sinto que o Sporting me está a dar a oportunidade de me mostrar e é um sentimento de orgulho para todos. Para mim, para a minha família, para os meus colegas, para o staff e para todos os que me ajudaram a chegar aqui", disse aos meios de comunicação Leoninos.
O atacante estreou-se pela equipa principal na deslocação ao terreno dos suíços do Young Boys, para a Liga Europa (vitória dos leões por 3-1), num momento que recorda com carinho: "Antes do jogo, estava um pouco nervoso. Mas quando fui aquecer e entrei, isso desapareceu. Fiquei contente e tentei dar o máximo, como faço sempre", contou.
O avançado tem como "objetivo jogar o máximo de tempo possível". "Trabalho para isso e dou sempre o meu máximo nos treinos para que qualquer míster confie em mim. Um avançado, aqui, tem de ter muita qualidade e querer sempre mais do que os outros. Tem de fazer golos, ouvir tudo o que lhe dizem e aplicar isso".
"Fui muito bem recebido no Sporting. Muitos já me conheciam de fora e isso tornou tudo mais fácil. Esta é a minha casa e estou grato por estar aqui", concluiu. O atacante de 19 anos foi formado no Benfica, tendo representado os encarnados durante oito anos. Em 2018/19 mudou-se para o Belenenses e, no inverno da temporada seguinte, trocou Belém pelos verdes e brancos.
Veja a publicação do Sporting:
Extremo inglês juntou-se à equipa orientada por Rui Borges neste mercado por cedência do Chelsea e tornou-se um dos destaques da pré-época
06 Ago 2026 | 03:00 |
O Chelsea não tem qualquer intenção de negociar Jesse Derry no final do empréstimo ao Sporting, sabe o Leonino. O emblema inglês pretende receber o jovem extremo de volta assim que terminar a cedência aos verdes e brancos.
O jogador chegou a Alvalade por empréstimo, numa operação que não contempla qualquer opção de compra a favor da SAD liderada por Frederico Varandas. Desta forma, uma eventual permanência do futebolista dependeria sempre de uma mudança de posição por parte dos londrinos.
Neste momento, porém, o Chelsea não admite abrir negociações para uma transferência definitiva. Os responsáveis ingleses querem acompanhar a evolução de Derry durante a passagem por Portugal antes de decidirem os passos seguintes da carreira do atacante, mas se for vista como positiva, querem resgatá-lo para a equipa dos blues como inicialmente previsto.
O Sporting encara a cedência como uma oportunidade para acrescentar uma solução jovem e com margem de crescimento ao plantel de Rui Borges. O extremo terá de aproveitar os minutos recebidos em Alvalade para se afirmar e ganhar espaço nas escolhas do treinador leonino, mesmo depois de ter impressionado na pré-época.
Jesse Derry regressará, em princípio, ao Chelsea quando terminar o período de empréstimo. Mesmo que o inglês convença em Alvalade, os leões não têm qualquer mecanismo contratual que lhes permita garantir a continuidade do jogador sem o consentimento do clube londrino.
Mercado de transferências dos verdes e brancos é um dos mais ativos dos últimos tempos, no que toca a entradas e também a saídas da equipa
05 Ago 2026 | 17:31 |
O Sporting pretende concluir ainda esta semana as transferências de Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande e Daniel Bragança. As três operações deverão aproximar dos 200 milhões de euros a faturação dos verdes e brancos desde a abertura do mercado.
Segundo o jornal A Bola, os processos estão numa fase bastante adiantada e deverão ficar resolvidos antes da estreia na Liga. O Clube já encaixou quase 120 milhões com as vendas de Francisco Trincão, Morten Hjulmand, Alisson Santos, Rodrigo Ribeiro e Diogo Travassos.
Pedro Gonçalves prepara-se para rumar ao Al Ittihad, que ultrapassou o Al Diriyah na corrida pelo internacional português. A transferência deverá realizar-se por cerca de 25 milhões de euros, depois de Pote já se ter despedido dos adeptos no Troféu Cinco Violinos.
Diomande está próximo do Nottingham Forest por 40 milhões de euros, valor que poderá chegar aos 45 milhões mediante objetivos. Faltam apenas acertar alguns detalhes relativos aos prazos de pagamento, enquanto Daniel Bragança deverá reforçar o Olympiakos por uma verba entre 8 e 10 milhões.
Os três jogadores não serão convocados por Rui Borges para a visita ao Estrela da Amadora, mesmo que alguma das operações sofra um atraso. A SAD do Sporting não pretende correr riscos físicos que possam comprometer as negociações, pelo que o trio ficará de fora da jornada inaugural, marcada para sábado, às 20h30, na Reboleira.
Rui Borges já deixou definido junto da Direção do Clube de Alvalade quantos reforços precisa ainda neste defeso de verão e há um 'culpado' para mudança
05 Ago 2026 | 16:57 |
Flávio Gonçalves foi uma das grandes revelações da pré-temporada do Sporting e convenceu a estrutura leonina a abandonar a ideia de contratar mais um jogador ofensivo. O jovem, de 19 anos, garantiu a promoção definitiva ao plantel principal de Rui Borges.
A SAD ponderou avançar por um futebolista polivalente, capaz de atuar em diferentes posições do ataque e também como número 10, função destinada a Rodrigo Zalazar. No entanto, a resposta apresentada pelo jogador formado em Alcochete superou todas as expectativas.
Flávio Gonçalves mostrou capacidade para atuar tanto no corredor esquerdo como em zonas interiores, oferecendo soluções imediatas à equipa técnica. A qualidade técnica, a facilidade em jogar em espaços reduzidos e a adaptação às ideias de Rui Borges deram-lhe vantagem na luta por um lugar.
O internacional sub-20 português é, nesta altura, o principal candidato a começar de início frente ao Estrela da Amadora, na jornada inaugural da Liga. O jovem encontra-se alguns passos à frente de Jesse Derry na preparação, enquanto Nestory Irankunda ainda aguarda pela conclusão das negociações entre Sporting e Watford.
A promoção de Flávio Gonçalves permite ao Sporting concentrar os últimos esforços do mercado na contratação de Irankunda e de um lateral-esquerdo. O jogador terá agora a oportunidade de confirmar nos encontros oficiais tudo aquilo que demonstrou durante a preparação.
Árbitro do Estrela da Amadora - Sporting já foi chamado de "incompetente" contra os leões
05 Ago 2026 | 16:27
Sporting goleia equipa ucraniana e dá passo em frente para a Champions League (5-0)
05 Ago 2026 | 15:50
Geny Catamo frustrado no Sporting? Chiquinho Conde abre o jogo sobre saída: "Ele também quer"
05 Ago 2026 | 15:03