Futebol
Ex Sporting fez hat-trick no Portugal - Arménia, mas diz: "Já fiz melhor"
16 Nov 2025 | 18:21
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Ago 2024 | 19:25 |
É oficial: O Sporting renovou contrato com Rafael Nel, anunciaram os verdes e brancos, esta terça-feira, dia 13 de agosto. Em entrevista aos meios de comunicação do Clube de Alvalade, o futebolista de 19 anos não escondeu a satisfação por continuar a vestir o Leão rampante.
"Sinto que o Sporting me está a dar a oportunidade de me mostrar e é um sentimento de orgulho para todos. Para mim, para a minha família, para os meus colegas, para o staff e para todos os que me ajudaram a chegar aqui", disse aos meios de comunicação Leoninos.
O atacante estreou-se pela equipa principal na deslocação ao terreno dos suíços do Young Boys, para a Liga Europa (vitória dos leões por 3-1), num momento que recorda com carinho: "Antes do jogo, estava um pouco nervoso. Mas quando fui aquecer e entrei, isso desapareceu. Fiquei contente e tentei dar o máximo, como faço sempre", contou.
O avançado tem como "objetivo jogar o máximo de tempo possível". "Trabalho para isso e dou sempre o meu máximo nos treinos para que qualquer míster confie em mim. Um avançado, aqui, tem de ter muita qualidade e querer sempre mais do que os outros. Tem de fazer golos, ouvir tudo o que lhe dizem e aplicar isso".
"Fui muito bem recebido no Sporting. Muitos já me conheciam de fora e isso tornou tudo mais fácil. Esta é a minha casa e estou grato por estar aqui", concluiu. O atacante de 19 anos foi formado no Benfica, tendo representado os encarnados durante oito anos. Em 2018/19 mudou-se para o Belenenses e, no inverno da temporada seguinte, trocou Belém pelos verdes e brancos.
Veja a publicação do Sporting:
Treinador dos verdes e brancos tem tido alguns problemas com disponibilidade física dos jogadores do plantel e procura soluções imediatas
17 Nov 2025 | 03:00 |
João Simões está lesionado e encontra-se às ordens do departamento médico do Sporting. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, a indisponibilidade do médio abre uma janela de oportunidade a Giorgi Kochorashvili, contratado ao Levante no verão.
O georgiano tem tido vida complicada em Alvalade, não conseguido um lugar no onze inicial. A forma recente de João Simões relegou até o 'camisola 14' para terceira opção, atrás de Hidemasa Morita, que perdeu a titularidade para o formado em Alcochete.
No entanto, com a lesão de João Simões, Kochorashvili passará a ser segunda opção para Rui Borges e deverá, inclusive, ser titular na Taça de Portugal, diante do Marinhense, fazendo dupla com Hidemasa Morita ou até Rayan Lucas, que espreita uma oportunidade.
Esta temporada ao serviço do Sporting, Giorgi Kochorashvili - avaliado em 6 milhões de euros - já cumpriu 12 jogos com a Listada verde e branca: nove na Liga Portugal Betclic, um na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Pelos leões, o médio fez uma assistência.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Rui Sacramento, jogar-se-á, às 18h00, em Alvalade.
Técnico romeno, agora com 72 anos, contou que futebolista falhou 15 de 34 jornadas do campeonato, por alegados testes positivos
16 Nov 2025 | 22:43 |
Laszlo Boloni, antigo treinador do Sporting, (que vai lançar um documentário) admitiu, este domingo, dia 16 de novembro, que Mário Jardel consumiu drogas na sua passagem pelos leões, nomeadamente cocaína, e chegou mesmo a ser dado como inapto para competir em virtude desse facto.
L. Boloni: "Eu escrevia a equipa no quadro, na presença dos jogadores, colocava-o no onze e o médico fazia-me sinal de que não era possível porque o Jardel... 'e fazia gestos com o nariz'"
"O pai e a mãe dele eram alcoólicos, o problema era esse. Eu escrevia a equipa no quadro, na presença dos jogadores, colocava-o no onze e o médico fazia-me sinal de que não era possível porque o Jardel... 'e fazia gestos com o nariz'. Eles faziam o teste, para percebermos se o médico lhe podia dar luz verde para jogar e ele estava positivo", descreveu, em declarações ao podcast 'Vorbitorincii'.
O técnico, agora com 72 anos, contou que o avançado falhou 15 de 34 jornadas do campeonato, por alegados testes positivos a cocaína, realizados pelos médicos do Sporting, que o impediram de ir a jogo. Mário Jardel acabaria por sair para os ingleses do Bolton no verão de 2023.
"Era um treinador jovem, fiz um grande esforço. Estou em paz com a minha consciência, fiz o que pensava estar certo. Um dia disse-lhe: "Vou levar-te para o estágio comigo. Vamos e ficamos lá fechados, eu no meu quarto e tu no teu. Conversamos, comemos, treinamos, corremos." Ele concordou. Fiquei com as chaves do carro e dormi com ele no centro de estágios. Eu estava a fazer horas extras nessa segunda época. Além disso, telefonava para o Brasil, falava com a mulher dele, a Karen, e com a filha", antes de contar que tudo descambou.
"Começou tudo bem, mas depois tornou-se terrível. Ao fim de seis dias ele disse-me: "Não me sinto bem, vou ter de sair durante algum tempo, mas volto." Respondi-lhe: "Mário, eu conheço-te. Não vais a lado nenhum. Vamos lá fora, vamos correr, fazer um exercício". E ele: "Sim, sim, mas eu volto". Eu sabia que ele nunca mais iria voltar. Fez uma chamada, chegou um táxi e ele desapareceu".
L. Boloni: "Perder Mário Jardel na minha segunda época no Sporting foi uma grande derrota para mim"
Laszlo Boloni reconhece que os problemas do avançado foram um grande golpe: "Perder Mário Jardel na minha segunda época no Sporting foi uma grande derrota para mim. Ele tinha marcado mais de 40 golos na primeira temporada; na segunda estava em seis", afirmou com tristeza.
Selecionador Néstor Lorenzo aproveitou duelo particular para testar novas soluções, na preparação para o próximo Mundial de 2026
16 Nov 2025 | 22:14 |
Luis Suárez não saiu do banco da Colômbia no particular com a Nova Zelândia (2-1). Na madrugada deste domingo, dia 16 de novembro, na Flórida, nos Estados Unidos, os “Cafeteros” contaram com Santiago Arias no onze inicial. O antigo jogador do Sporting fez uma assistência para o primeiro golo.
O marcador foi inaugurado ao terceiro minuto pelo médio Gustavo Puerta. Ainda que o extremo Ben Old tenha estabelecido a igualdade aos 80 minutos, o 2-1 foi aplicado pelo extremo Carbonero aos 88m. Na quarta-feira, a Colômbia mede forças com a Austrália, em Nova Iorque, às 01h00. Nessa madrugada, mas à 01h30, a Nova Zelândia joga diante do Equador, em Nova Jérsia.
O selecionador Néstor Lorenzo aproveitou o duelo particular para testar novas soluções, na preparação para o Mundial 2026. Na conferência de antevisão à partida, o técnico já tinha antecipado a utilização de jogadores que somaram menos minutos na fase de qualificação.
John Córdoba, do Krasnodar, e Rafael Santos Borré, do Internacional, foram as referências ofensivas escolhidas por Néstor Lorenzo ao longo da partida, em detrimento de Luis Suárez, que soma quatro golos em sete partidas realizadas pela seleção da Colômbia e que quer marcar presença na competição.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 17 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.182 minutos em que esteve em campo, o ponta-de-lança marcou oito golos e fez duas assistências.
Ex Sporting fez hat-trick no Portugal - Arménia, mas diz: "Já fiz melhor"
16 Nov 2025 | 18:21
Ex deputado do PSD atira: "Sporting tem tido benefícios que não lembram aos 19 anos de seca"
16 Nov 2025 | 16:56
Comentador do Porto ataca Varandas e diz que "Sporting tem sido escandalosamente beneficiado"
16 Nov 2025 | 16:14