Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OFICIAL: VARANDAS RENOVA COM ATACANTE EX BENFICA: "FUI MUITO BEM RECEBIDO NO SPORTING"

Clube de Alvalade anuncia acordo com jogador que já passou pelo rival encarnado

Oficial: Rafael Nel renova pelo Sporting; Varandas sela acordo
Oficial: Rafael Nel renova pelo Sporting; Varandas sela acordo

13 Ago 2024 | 20:25 |

Icon Comentário0

É oficial: O Sporting renovou contrato com Rafael Nel, anunciaram os verdes e brancos, esta terça-feira, dia 13 de agosto. Em entrevista aos meios de comunicação do Clube de Alvalade, o futebolista de 19 anos não escondeu a satisfação por continuar a vestir o Leão rampante.


"Sinto que o Sporting me está a dar a oportunidade de me mostrar e é um sentimento de orgulho para todos. Para mim, para a minha família, para os meus colegas, para o staff e para todos os que me ajudaram a chegar aqui", disse aos meios de comunicação Leoninos.


O atacante estreou-se pela equipa principal na deslocação ao terreno dos suíços do Young Boys, para a Liga Europa (vitória dos leões por 3-1), num momento que recorda com carinho: "Antes do jogo, estava um pouco nervoso. Mas quando fui aquecer e entrei, isso desapareceu. Fiquei contente e tentei dar o máximo, como faço sempre", contou.


O avançado tem como "objetivo jogar o máximo de tempo possível". "Trabalho para isso e dou sempre o meu máximo nos treinos para que qualquer míster confie em mim. Um avançado, aqui, tem de ter muita qualidade e querer sempre mais do que os outros. Tem de fazer golos, ouvir tudo o que lhe dizem e aplicar isso".

"Fui muito bem recebido no Sporting. Muitos já me conheciam de fora e isso tornou tudo mais fácil. Esta é a minha casa e estou grato por estar aqui", concluiu. O atacante de 19 anos foi formado no Benfica, tendo representado os encarnados durante oito anos. Em 2018/19 mudou-se para o Belenenses e, no inverno da temporada seguinte, trocou Belém pelos verdes e brancos.


Veja a publicação do Sporting:


Futebol

Exclusivo Leonino - Há um clube da Liga que quer tirar Rafael Nel do Sporting

Estrutura dos leões não está a pensar descartar o jovem avançado, mas tem conhecimento do interesse crescente no jogador

Exclusivo Leonino - Vitória de Guimarães está atento a Rafael Nel e pensa no avançado do Sporting como possibilidade para o mercado de janeiro
Exclusivo Leonino - Vitória de Guimarães está atento a Rafael Nel e pensa no avançado do Sporting como possibilidade para o mercado de janeiro

08 Out 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Vitória de Guimarães está atento a Rafael Nel e pensa no avançado do Sporting como possibilidade para o mercado de janeiro, sabe o Leonino. O jovem tem tido pouco espaço na equipa principal de Rui Borges e o cenário despertou a atenção do emblema minhoto.


Ao que o nosso Jornal apurou, ainda não existe qualquer entendimento entre os clubes, mas o nome do ponta de lança está referenciado em Guimarães tendo em vista a segunda metade da temporada. Do lado do Sporting, porém, a posição continua a ser de cautela relativamente a uma eventual saída.


A verdade é que os responsáveis verdes e brancos não têm como prioridade emprestar Rafael Nel em janeiro. Rui Borges aprecia as características do jogador, nomeadamente o trabalho sem bola, a presença na área e o compromisso tático, e ficou satisfeito com a evolução apresentada nos últimos meses.


A utilização na equipa principal, contudo, tem sido reduzida. Rafael Nel soma apenas 15 minutos pela formação A esta temporada, frente ao Alverca, e tem passado vários encontros no banco sem ser utilizado. Paralelamente, continua a ganhar ritmo na equipa B, onde recentemente marcou dois golos em três partidas.

É neste contexto que o Vitória de Guimarães acompanha a situação. Uma eventual saída só será equacionada pelo Sporting caso apareça um projeto que ofereça garantias claras de minutos e seja considerado vantajoso para o desenvolvimento do internacional sub-21 português.


Uma transferência definitiva também não está, nesta fase, nos planos da SAD liderada por Frederico Varandas, salvo o aparecimento de uma proposta considerada irrecusável. Rafael Nel tem contrato com o Sporting até 2029 e está protegido por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.


Futebol

Jornalista do AS não tem dúvidas sobre flecha do Sporting: "Vai ter muito futuro na Europa"

Correspondente de um dos maiores jornais de Espanha falou sobre um dos jogadores mais utilizados por Rui Borges desde a época passada

Pablo Fuentenebro, jornalista do Diario AS, acredita que Iván Fresneda, lateral do Sporting, vai ter uma carreira brilhante
Pablo Fuentenebro, jornalista do Diario AS, acredita que Iván Fresneda, lateral do Sporting, vai ter uma carreira brilhante

07 Out 2026 | 17:31 |

Icon Comentário0

Iván Fresneda viveu um dos momentos mais importantes da carreira ao estrear-se pela seleção principal de Espanha, diante da Chéquia. O lateral do Sporting concretizou um sonho antigo e ganhou ainda maior projeção internacional. Pablo Fuentenebro afirma que o atleta pode chegar a outro nível.


P. Fuentenebro: ". Pode vir a ser um jogador de muito futuro na Europa"


"Ele tem nível, já mostrou ter qualidade. Acho que não será a primeira vez que jogará por Espanha. No Sporting está a jogar em alto nível. Iván Fresneda pode dar o salto a outra liga de um patamar distinto. Pode vir a ser um jogador de muito futuro, tanto em Espanha como na Europa", disse, em entrevista ao jornal digital Bola Na Rede.


O chefe da secção de Futebol Internacional do Diario As explicou as razões pelo seu momento assertivo. "Iván Fresneda tem uma vantagem: conhece perfeitamente o que é a seleção espanhola. É utilizado nos Sub-21. Isso é muito apreciado por Luis de la Fuente. As laterais em Espanha vivem fases distintas. À esquerda, temos a Marc Cucurella e a Alejandro Grimaldo. Já pela direita, desde a saída de Dani Carvajal e da retirada de Marcos Llorente, passou a existir uma vaga, que pode ser coberta por vários atletas. A lesão de Pedro Porro levou a queFresn eda fosse promovido", defendeu.

O encontro disputado diante da Chéquia contou com vários observadores de clubes importantes, entre os quais o Barcelona. O emblema catalão já tem Fresneda referenciado e voltou a acompanhar de perto o jogador leonino, embora uma saída de Alvalade durante a presente temporada seja considerada pouco provável.


O Sporting prepara, entretanto, uma resposta à crescente valorização do ´camisola 22´. O lateral tem atualmente contrato até 2028, mas está praticamente tudo preparado para prolongar a ligação aos verdes e brancos por mais três temporadas, até 2031, juntamente com uma melhoria salarial.


Futebol

Empresário de titular do Sporting deixa recado a Rui Borges: “Não é a posição ideal para ele”

Futebolista está a viver uma ascensão meteórica e o empresário não tem dúvidas de que Alvalade é o cenário ideal para o atleta leonino

Cheikh Fall, agente de Issa Doumbia, elogiou o crescimento do médio no Sporting e garante que Alvalade é o "lugar perfeito" para o internacional italiano
Cheikh Fall, agente de Issa Doumbia, elogiou o crescimento do médio no Sporting e garante que Alvalade é o "lugar perfeito" para o internacional italiano

07 Out 2026 | 16:47 |

Icon Comentário0

Issa Doumbia está a viver um momento de enorme afirmação desde que trocou o Veneza pelo Sporting. Depois de chegar a Alvalade vindo da Serie B, o médio estreou-se pela seleção italiana e foi titular diante da Turquia, numa exibição que mereceu rasgados elogios da imprensa.


O camisola ´77´ dos Leões terminou o encontro com 32 passes certos em 34 tentados, além de seis toques na área adversária e quatro remates. Cheikh Fall, empresário do futebolista, revela que Roberto Mancini e Claudio Ranieiri, diretor das seleções italianas, já tinham contactado Doumbia durante o verão.


C. Fall: "Ligaram-lhe (no verão) e ele correspondeu"


"Ligaram-lhe (no verão) e ele correspondeu. Espero que não os tenha dececionado... Diria que o impacto dele foi bom, jogou todos os jogos", falou, ao portal Tuttomercatoweb, mostrando que as grandes figuras transalpinas já estavam de olho no jovem atleta.

O agente afirma que Alvalade é o palco ideal para o jogador. "É o lugar perfeito que estávamos à procura, ele pode crescer e jogar num ambiente saudável e de alta qualidade. No Sporting, joga numa posição que não é a ideal para ele, num meio-campo com dois jogadores. Mas ele faz isso de forma admirável, sem o menor problema", explicou.


C. Fall: "Agora está num grande clube europeu"

Cheik Fall enalteceu a sua evolução num curto espaço de tempo. "No ano passado jogava na Série B pelo Veneza, agora está num grande clube europeu, com um jogo como titular na Liga dos Campeões e quatro jogos oficiais pela seleção italiana, um deles a titular", rematou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Surreal! Novo capitão do Sporting metido em sarilhos: clube da La Liga exige 1 milhão
Futebol

Surreal! Novo capitão do Sporting metido em sarilhos: clube da La Liga exige 1 milhão

07 Out 2026 | 16:22

Icon Comentário0
Médio com 13 minutos no Sporting 'desculpa' Rui Borges: "Não tenho palavras para ele"
Futebol

Médio com 13 minutos no Sporting 'desculpa' Rui Borges: "Não tenho palavras para ele"

07 Out 2026 | 13:46

Icon Comentário0
Rui Borges recebe ‘outro’ Sporting depois de pausa recheada de boas notícias
Futebol

Rui Borges recebe ‘outro’ Sporting depois de pausa recheada de boas notícias

07 Out 2026 | 13:21

Icon Comentário0