
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
É oficial! Sofia Silva foi anunciada como reforço da equipa de futebol feminino do Porto. A central polivalente integrou o plantel feminino do Sporting – que está a passar por uma forte reestruturação – em 2022/2023, acabando por ser cedida ao Marítimo. No verão de 2024 rumou até ao Valência, clube do qual se transfere no regresso a Portugal.
Sofia Silva: "Estou muito feliz por estar aqui"
“Significa muito porque o Porto é um clube muito grande, está a fazer um investimento no futebol feminino e é um clube a ter em conta nesse sentido. Estou muito feliz por estar aqui”, começou por dizer a nova ‘camisola 19’ do Porto de André Villlas-Boas, aos meios do emblema nortenho.
Em relação às expetativas perante o seu novo desafio futebolístico, após ter realizado apenas oito jogos com a camisola do Valência na última época, a ex Sporting mostrou-se entusiasmada: “Sinto que cresci muito enquanto jogadora e espero poder ajudar as minhas colegas em tudo o que for possível. Acredito que elas também me vão ensinar muito porque o futebol é mesmo assim, não há anos iguais. Tenho muito a aprender e a aportar à equipa”.
Sofia Silva: "O meu objetivo é dar o melhor todos os dias"
“Já joguei na segunda divisão quando estava no Braga, mas a competitividade era completamente diferente. Tal como a primeira divisão está mais competitiva, também a segunda estará e o Porto tem um projeto com ambições maiores, então temos a obrigação de competir em todos os jogos e de sermos melhores. Em todos os jogos nos quais o Porto participa, temos de jogar para ganhar. O meu objetivo é dar o melhor todos os dias e ajudar o clube a atingir as metas traçadas”, concluiu a antiga jogadora do Sporting.
Sofia Silva iniciou a sua carreira no Vilaverdense, mudando-se para o Braga na época 2017/2018. Em cinco temporadas com o emblema bracarense, a jogadora conquistou um Campeonato Nacional e uma Taça de Portugal, tendo ficado praticamente um ano sem jogar devido a uma lesão grave, antes da passagem despercebida pela equipa feminina de futebol do Sporting.
Confira aqui as palavras de Sofia Silva:
Clube de Alvalade está a atacar o mercado de transferências em peso e entra agora mais um nome pelas portas do Estádio de Alvalade
|
É oficial! Víctor Guzmán foi apresentado pelo Sporting. O jovem avançado deixa assim o Alianza Lima, onde foi colega de equipa de um nome que não deixa saudades aos adeptos leoninos: Hernán Barcos. Enquanto ainda não tinha sido apresentado aos Sócios, o jogador de 19 anos foi visto a jantar num restaurante em Lisboa.
Víctor Guzmán: "Estou muito feliz por ter a oportunidade de vir para um clube tão grande como o Sporting"
Em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade, o ponta-de-lança peruano não consegue esconder a felicidade em vestir a Listada verde e branca: “Estou muito feliz por ter a oportunidade de vir para um clube tão grande como o Sporting para poder mostrar-me e continuar a crescer como jogador e também como pessoa”.
Além de ser a transferência inaugural da sua carreira, esta também será a primeira experiência do jovem peruano em ligas estrangeiras: “Vou jogar fora do meu país, mas venho com a vontade de dar passos em frente, lutar pelos meus colegas de equipa, pela minha família e é isso que quero transmitir, também, aos adeptos”.
Víctor Guzmán: "Qualidades? Jogo aéreo, na finalização e que batalha em todos os jogos"
Para terminar, o ponta-de-lança de 1,91m revelou aos Sportinguistas aquilo que podem esperar da sua parte, quando entrar em campo: “Um avançado forte em vários aspetos: no jogo aéreo, na finalização e que batalha em todos os jogos pelos seus companheiros”.
Segundo informações anteriores, Víctor Guzmán entra pelas portas do Sporting para representar o plantel sub-23 e assinou um contrato com a duração de três temporadas. A direção de Frederico Varandas pagou 430 mil euros por metade do passe do jogador.
Clube de Alvalade mantém negociações com o emblema londrino, de forma a agilizar a saída do avançado sueco, porém as equipas não conseguem acordar um valor
|
A novela entre Gyokeres, Sporting e Arsenal continua e as negociações parecem não ter fim. Apesar da grande vontade do avançado em rumar até aos gunners, o Sporting mantém-se intransigente em relação ao valor pelo qual a transferência poderá acontecer, com os ingleses a insistirem num valor aquém do requerido pelos leões.
Fabrizio Romano continua a dar atualizações sobre o negócio por Gyokeres e afirma que, até à data, as conversas entre o Sporting e o Arsenal pelo internacional sueco ainda não colapsaram. No entanto, a situação está a ficar cada vez mais tensa entre ambos os clubes.
O problema reside mesmo no valor de saída do ponta de lança, de 27 anos. Enquanto que o Arsenal insiste na sua oferta, que consiste em 65 milhões de euros fixos, com 15 milhões de euros em variáveis, o Sporting mantém-se firme e deseja receber 70 milhões de euros como valor base, com o acréscimo de dez milhões de euros em objetivos cumpridos pelo craque.
Viktor Gyokeres está mesmo decidido em fazer o negócio acontecer, tendo até informado o Arsenal que está disposto a abdicar de cerca de dois milhões de euros do seu salário nos gunners, para que a turma londrina possa apresentar uma proposta mais avultada ao Sporting.
O sueco, que terminou a corrida para a última Bota de Ouro na segunda posição, não vai mesmo marcar presença nos treinos de Rui Borges, tendo já avisado Frederico Varandas sobre a sua decisão. Gyokeres deveria apresentar-se para os trabalhos de pré-época do Sporting amanhã, dia 11 de julho.
Recentes informações de suposta proposta de cerca de 20M por reforço para o plantel de Rui Borges acabaram por não se confirmar
|
A suposta oferta do Sporting por Alberto Costa não se confirmou depois de, recentemente, uma eventual proposta de transferência pelo internacional jovem português tinha sido noticiada. Vale a pena recordar que o lateral é uma cara conhecida de Rui Borges pelo tempo que passaram juntos em Guimarães.
Segundo informações avançadas pelo portal Cabine Desportiva, a proposta de 20 milhões de euros pelo defesa-direito da equipa da vecchia signora, apresentada pela Direção de Frederico Varandas, não corresponde à realidade, ao contrário do que tinha sido dito pelo especialista Alfredo Pedullà.
O namoro entre Alberto Costa e o Sporting já é antigo. Apesar das recentes notícias que têm ligado as duas partes, o Clube de Alvalade já manifestou interesse no lateral desde o último mercado transferências de inverno, altura em que tudo indicava que o atleta iria representar os verdes e brancos, mas acabou por rumar ao emblema de Turim.
Muito recentemente, o treinador da equipa bianconeri, Igor Tudor já tinha revelado a membros da imprensa desportiva transalpina que o lateral-direito natural de Santo Tirso iria manter-se no seu plantel, para a temporada 2025/26, cenário que pode mesmo vir a ser confirmado.
Em 2024/25, com a camisola da Juventus, Alberto Costa - avaliado em 10 milhões de euros - disputou um total de 14 partidas. Nos 665 minutos em que foi utilizado, o lateral-direito fez três assistências. Adicionalmente, o jogador esteve ao serviço de Rui Borges, tendo feito 21 jogos pelo Guimarães, na primeira metade da temporada.
Governo define data para resolver causa apoiada pelo Sporting, e pode haver medidas drásticas