OITAVOS-DE-FINAL? VAMOS A CAMINHO
Comandados de Thierry Anti venceram o CD Feirense, por 40-20
Redação Leonino
Texto
29 de Janeiro 2020, 22:26

A equipa de andebol do Sporting CP voltou, esta noite de quarta-feira, à competição. Depois da paragem para o europeu da modalidade, a turma de Alvalade estava ansiosa por voltar a jogar e, diga-se de passagem, regressou com o pé direito – ou com um livre de 7 metros certeiro, fazendo jus à gíria da modalidade. Pois bem, os leões deslocaram-se até Santa Maria da Feira para disputar o seu primeiro jogo da prova rainha, onde venceram o CD Feirense, por 40-20, carimbando o seu lugar nos oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Com um início de partida sempre mais equilibrado que outra coisa, com a equipa da casa a não querer arriscar muito perante um dos grandes do andebol nacional, o encontro estava morno e os leões apenas se começaram a distanciar já com alguns minutos decorridos, com uma vantagem de 7-3; no entanto, o Pavilhão da Lavandeira começou mesmo a ver tudo aquilo que se esperava: o poderio leonino e um resultado já mais desequilibrado, de 17-8 para os leões.

Aliás, a diferença entre as equipas era bem expressiva ao intervalo, com os comandados de Anti a vencerem por 22-11, uma distância de 11 bolas (!). Importante também referir que, nesta primeira parte, o homem em destaque de Listada verde e branca foi mesmo o jovem Francisco Tavares, que marcou seis dos golos da equipa leonina.

No regresso do descanso, podemos mesmo afirmar que foi “mais do mesmo”. A turma de Alvalade continuou a dilatar a vantagem (28-14) e, os homens da Feira, pouco conseguiam fazer contra as armas leoninas que, esta noite, eram uma mistura de experiência com irreverência, pois tínhamos jogadores como Carlos Carneiro, Tiago Rocha, Ivan Nikcevic, juntamente com Manuel Gaspar (na baliza), Francisco Tavares, Duarte Seixas; como pequenos exemplos para demonstrar a aposta na formação e, em simultâneo, a aprendizagem com os mais experientes.

O resultado final espelha exatamente isso: 40-20, uma vitória pelo dobro e a passagem direta aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. Sendo que os melhores marcadores foram mesmo Francisco Tavares (6) e Pedro Valdés (6).

No próximo sábado, os leões regressam ao Pavilhão João Rocha, para defrontar o Vitória FC, pelas 19h30.

  Comentários