
Futebol
Gyokeres já marca pelo Arsenal! Ex Sporting não esconde felicidade e diz que... (Vídeo)
10 Ago 2025 | 11:07
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
10 Ago 2025 | 16:34 |
Ole Werner tentou contratar Conrad Harder. Após perder Benjamin Sesko, o treinador do Leipzig rapidamente procurou um substituto para o esloveno e questionou a Direção do Sporting sobre o valor pelo qual estaria disponível a vender o avançado. A resposta foi imediatamente negativa por parte dos leões.
O Sporting não pretende vender Harder, tampouco negociar a saída do novo 'camisola 9'. Desta forma, a SAD verde e branca informou o Leipzig, tal como tinha feito à Juventus num passado recente, de que o avançado só está disponível mediante o pagamento dos 80 milhões de euros presentes no contrato.
Tal como revelou o nosso Jornal num Exclusivo Leonino, o objetivo da Direção do Sporting é tornar Harder no sucessor de Viktor Gyokeres. O tremendo potencial do jovem dinamarquês é reconhecido em Alvalade, com a estrutura a dar ao futebolista espaço para crescer no plantel de Rui Borges.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, apesar do crescente interesse em Harder, os leões mantêm-se firmes quanto ao jogador. Apesar de ter perdido a titularidade para Luis Suárez, o canhoto também é muito bem visto por Rui Borges e vai continuar em Alvalade.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros - participou em duas partidas. O 'camisola 9' dos verdes e brancos foi opção inicial na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e saltou do banco aos 84' diante do Casa Pia.
Antigo avançado dos verdes e brancos esteve atento à estreia dos leões de Rui Borges na Liga Portugal Betclic e aplaudiu titular do Clube de Alvalade
10 Ago 2025 | 15:06 |
O Sporting arrancou a nova edição da Liga Portugal Betclic com uma vitória, por 2-0, sobre o Casa Pia. Francisco Trincão foi o homem do jogo, ao marcar e assistir Morten Hjulmand para o segundo golo dos leões, numa partida que teve atenções de... Viktor Gyokeres.
Nas redes sociais, o antigo avançado do Sporting - que já se estreou a marcar pelo Arsenal - deixou um comentário, destacando a brilhante exibição de Francisco Trincão e mostrando que ainda acompanha o Clube de Alvalade, apesar de ter forçado a saída no verão.
Gyokeres e Trincão formaram uma dupla temível em Alvalade, com o português a ser o segundo jogador que mais partidas disputou ao lado do sueco (95) apenas atrás de Gustavo Hamer (101). No total, o nórdico faturou 12 vezes após assistência do canhoto, que marcou quatro golos a passe do agora jogador do Arsenal.
Apesar de já ter marcado pelos gunners, Gyokeres ainda não se estreou oficialmente pelo Arsenal. O primeiro encontro da nova temporada é diante do Manchester United, num duelo contra Ruben Amorim, ex treinador do Sporting. O clássico inglês está agendado para as 16h30 de domingo, 17 de agosto.
Já o Sporting de Rui Borges volta a entrar em campo também no próximo domingo, frente ao Arouca. O encontro diante da formação beirã, a contar para a segunda jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á às 20h30 e é possível que já se dispute no Estádio José Alvalade.
Veja o comentário de Gyokeres:
Capitão da turma verde e branca tem sido associado a uma possível transferência para a Juventus, que vai contra a vontade de Frederico Varandas
10 Ago 2025 | 13:46 |
Vítor Pinto acredita que o cenário de saída de Morten Hjulmand do Sporting é mais preocupante do que o de Viktor Gyokeres. O capitão dos leões tem vindo a ser assediado pela Juventus neste mercado de transferências, e o especialista aponta para um "sequestro mental"
Vítor Pinto: "Hjulmand para a Juventus? Sequestro mental do jogador"
“O plano não é muito ‘master’ por uma razão, porque passa pelo sequestro mental do jogador. Se alguém conseguir sequestrar mentalmente o Hjulmand e fazer com que ele de repente abdique de tudo o que disse em Alcochete junto do grupo e de Frederico Varandas. A menos que isso aconteça, nunca teremos um cenário igual ao de Gyokeres”, revelou, ao ‘Record na Hora’.
De seguida, Vítor Pinto defende o porquê de não acreditar num caso semelhante entre os dois nórdicos: “Nenhum cenário igual ao de Gyokeres é viável sem o jogador estar comprometido com a estratégia, mas há efetivamente uma ‘cosa nostra’ em curso, com tentáculos a serem espalhados com epicentro em Turim”.
Vítor Pinto: "Saída de Hjulmand? Terá consequências mais graves que o processo do Gyokeres"
Logo depois, o especialista revelou o interesse de emblemas terceiros em lesar o Clube de Alvalade para garantir o 'camisola 42': “Pode haver aqui interesse na desestabilização do Sporting. Basta tentarem abalar o Hjulmand, como fizeram no início de julho e o Sporting já fica prejudicado com isso”.
Em jeito de conclusão, Vítor Pinto defendeu que a saída do capitão do Sporting pode trazer maiores consequências do que aquelas que chegaram da saída do avançado sueco: “Não é uma questão de tentar conduzir desta maneira, porque assim conseguimos abalar o Sporting e o balneário. Em qualquer situação que o Hjulmand esteja exposto à saída, terá consequências mais graves que o processo do Gyokeres”.
Red devils estão a fazer aposta forte para a próxima temporada, naquela que será a primeira época completa do ex-treinador do Sporting
10 Ago 2025 | 12:51 |
Ruben Amorim respondeu sobre a possibilidade de Gianluigi Donnarumma ser reforço do Manchester United. Nesta que será primeira época do antigo treinador do Sporting ao comando dos red devils, a direção do clube tem realizado uma série de investimentos, que não passam apenas pelo mercado de transferências, mas também pela melhoria do centro de estágios.
Através de um vídeo que circula nas redes sociais, o técnico que rumou a Old Trafford em novembro de 2024 encontrava-se a dar autógrafos aos adeptos dos red devils quando foi questionado sobre se poderiam contar com o guarda-redes italiano já nesta temporada. Como resposta, Amorim... riu-se.
Vale a pena recordar que Gianluigi Donnarumma tem apenas mais 10 meses de contrato com o PSG e os indicadores não apontam à renovação. A direção parisiense pagou 40 milhões de euros ao Lille pelos serviços de Lucas Chevalier, que irá rivalizar com o transalpino.
Vale a pena recordar que o Manchester United tem aberto cordões à bolsa para garantir uma série de reforços para Ruben Amorim. Como exemplos disso são os negócios de Matheus Cunha (ex-Wolverhampton), Bryan Mbeumo (ex-Brentford) e Benjamin Sesko (ex-Leipzig), nesta janela de transferências.
Em 2024/25, com a camisola do PSG, Gianluigi Donnarumma - avaliado em 40 milhões de euros - realizou um total de 47 jogos: 24 na Ligue 1, 15 na Liga dos Campeões, sete no Mundial de Clubes e outro na Supertaça francesa. Nos 4.192 minutos que esteve em campo, o italiano sofreu 43 golos e manteve a baliza a limpo por 17 ocasiões.
Confira a reação de Ruben Amorim: