OLHA, OLHA... FILHO DE ANTIGO AVANÇADO DO SPORTING ASSINA CONTRATO COM O BENFICA DE RUI COSTA
Ex futebolista fez 156 jogos pelo Clube de Alvalade e ajudou a vencer duas Supertaças e duas Taças de Portugal
Redação Leonino
Texto
8 de Junho 2024, 11:33
Rui Costa, Frederico Varandas, Sporting, Benfica, Nápoles

Chrystyan Djaló vai ser reforço do Benfica na nova temporada. O filho de Yannick Djaló, antigo jogador do Sporting, irá deixar o Cova da Piedade e assinar contrato com o clube liderado por Rui Costa, ingressando nos escalões de formação das águias.

A informação foi avançada pelo portal Bola na Rede, garantindo que o avançado de 16 anos – que passou nos escalões de formação do Sporting – será reforço dos encarnados na próxima temporada. Entretanto, o jornal Record também deu conta de que o Benfica já terá fechado o jogador, que irá assinar contrato no próximo mês de julho.

Chrystyan Djaló trocou os verdes e brancos pelo Cova da Piedade, em 2020/21 e desde então, tem subido escalões no emblema de Almada. Esta temporada, ao serviço dos juvenis fez 38 jogos, quatro deles pela equipa B. No total, marcou nove golos, não tendo realizado qualquer assistência na sua conta pessoal.

O pai, Yannick Djaló, fez praticamente toda a formação no Sporting, sendo apontado a grandes futuros. Pelo plantel principal do Clube de Alvalade, o antigo internacional português – atualmente com 38 anos e retirado das competições oficiais – alinhou em 156 partidas, nas quais marcou 34 golos e fez 15 assistências, contribuindo para a conquista de duas Supertaças e duas Taças de Portugal.

De recordar que, em 2011, Sporting e Nice acordaram uma transferência pelo avançado, mas a ‘papelada’ não foi fechada a tempo e o jogador ficou meia temporada parado, acabando a rumar ao Benfica, de Jorge Jesus, em janeiro de 2012, a custo zero, numa transferência que causou amargo de boca aos adeptos leoninos.

  Comentários