Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OLHA, OLHA! RÚBEN AMORIM REAGE A ‘ASSOBIADELA’ EM ALVALADE E DEIXA MENSAGEM AOS ADEPTOS DO SPORTING

Treinador leonino falou sobre a reação dos Sportinguistas, antes do embate dos leões frente ao Arouca

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

08 Out 2023 | 08:47 |

Icon Comentário0

Rúben Amorim, na antevisão feita, no passado sábado, dia 7 de outubro, sobre o embate do Sporting frente ao Arouca, falou sobre os assobios vindos da bancada de Alvalade, no desaire da Liga Europa, diante da Atalanta, deixando uma mensagem aos Sportinguistas.


“Assobios? É bom sinal, é sinal que há exigência no Clube. Vejo isso com muita naturalidade”, referiu o treinador verde e branco, garantindo que a reação dos adeptos à derrota é algo que encara com bastante “naturalidade”,  afirmando que os adeptos leoninos primam pela “exigência”.


Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, o timoneiro português falou sobre eventuais alterações no onze inicial para o embate com os arouquenses (saiba mais AQUI), analisando ainda a renovação de contrato de Sebastián Coates (saiba mais AQUI)


O emblema verde e branco quer continuar na liderança isolada da Liga Portugal Betclic. Os leões estão no segundo posto com 19 pontos, à condição, após a vitória do Benfica (21). Já Porto ocupa a terceira posição com 16 pontos somados.

O Sporting volta a entrar em ação já este domingo, dia 8 de outubro. A turma liderada por Rúben Amorim vai receber o Arouca, no Estádio José Alvalade, em jogo a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic. A partida tem início agendado para as 20h30.



Futebol

Exclusivo Leonino - Abel, Jardim e Conceição associados ao Sporting: Saiba o que fez Varandas

Presidente do Clube de Alvalade já deu um voto de confiança público a Rui Borges, mas os nomes dos possíveis sucessores foram surgindo

Exclusivo Leonino - Frederico Varandas não entrou diretamente em contacto com qualquer treinador com vista a uma eventual substituição de Rui Borges no Sporting
Exclusivo Leonino - Frederico Varandas não entrou diretamente em contacto com qualquer treinador com vista a uma eventual substituição de Rui Borges no Sporting

30 Set 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas não entrou diretamente em contacto com qualquer treinador com vista a uma eventual substituição de Rui Borges, sabe o Leonino. Apesar da pressão crescente em torno do técnico do Sporting, o Presidente verde e branco ainda não avançou pessoalmente para qualquer negociação com possíveis sucessores.


Ao que o nosso Jornal apurou, a administração leonina continua a acompanhar atentamente a situação desportiva, mas não existe, neste momento, qualquer conversa direta de Varandas com outro treinador para assumir o comando técnico. Isto apesar de vários nomes já terem sido associados ao lugar nas últimas semanas.


Abel Ferreira, Leonardo Jardim e Sérgio Conceição são três dos técnicos que entretanto surgiram relacionados com uma possível mudança no banco do Sporting. Ainda assim, nenhum deles recebeu, até ao momento, um contacto direto do líder máximo dos leões para discutir uma eventual mudança para Alvalade.


A situação de Rui Borges continua, naturalmente, dependente da evolução dos resultados. O Sporting atravessa uma fase de maior contestação depois dos empates diante de Famalicão e Arouca, que aumentaram a distância para a liderança e colocaram o treinador debaixo de maior escrutínio.

Como o Leonino já avançou, nem uma eventual derrota no terreno do Braga, a 9 de outubro, significará automaticamente a saída de Rui Borges. O técnico continuará no cargo nesse cenário, embora fique numa posição ainda mais delicada e com uma margem de erro bastante reduzida nos compromissos seguintes.



Futebol

Varandas apertado sobre Rui Borges no Sporting: “Só quando estiver a nove, 12, 15 ou 20?”

Continuidade do técnico dos verdes e brancos foi novamente tema de conversa, assim como a possibilidade do seu sucessor ser Sérgio Conceição

Apesar do momento da equipa do Sporting, José Nunes não acredita que Sérgio Conceição seja uma possibilidade para Alvalade por escolha de Varandas
Apesar do momento da equipa do Sporting, José Nunes não acredita que Sérgio Conceição seja uma possibilidade para Alvalade por escolha de Varandas

29 Set 2026 | 17:33 |

Icon Comentário0

Vítor Almeida Gonçalves, diretor executivo do Record, entende que Varandas nunca iria contratar Sérgio Conceição devido ao passado entre ambos. Na Liga NOW, José Nunes segue a mesma visão e, mesmo com a má sequência de resultados de Rui Borges - que tem tido problemas no setor defensivo -, não acredita que o ex-treinador dos dragões seja uma opção.


Vítor Almeida Gonçalves: "Vejo com muita dificuldade que Sérgio Conceição possa um dia ser elegível"


“Não me parece. Percebendo-se como é Frederico Varandas, vejo com muita dificuldade que Sérgio Conceição possa um dia ser elegível para treinador do Sporting. Acho mesmo que Sérgio Conceição já deve ter pensado várias vezes em posições que tomou e que não deveria ter tomado e que de alguma forma está a sofrer as consequências dessas posições que tomo”, começou por dizer.


“Não tem nada a ver com a sua qualidade como treinador, mas ele tem as portas fechadas com Frederico Varandas. Não está relacionado com a qualidade técnica, mas sim com algum posicionamento de Sérgio Conceição. Na verdade, eu acho que com Frederico Varandas, não vejo mesmo como é que Sérgio Conceição poderia entrar no Sporting”, concluiu José Nunes.

Mário Figueiredo esclarece que Sérgio Conceição é um nome que surge através dos adeptos: “O nome de Conceição só entra nesta equação por uma razão muito simples: os adeptos pediram. Os adeptos do Sporting é que estão a pedir Sérgio Conceição. Sérgio Conceição encaixa no Sporting apenas pelo desejo dos adeptos de terem um treinador mais interventivo".


 Mário Figueiredo: "Qual é o limite para despedir o treinador?"

Relativamente a Rui Borges, Mário Figueiredo acredita que Varandas deveria de esclarecer o futuro do técnico dos leões: “Eu gostava que varandas respondesse a esta pergunta: Qual é o limite para despedir o treinador? Só quando tiver a nove, a doze, a quinze, a vinte? Qual é o limite que ele tem para achar que tem de trocar de treinador? Não tem limite, o treinador fica independentemente do resultado. Também é uma coisa que ele pode dizer".


Futebol

Sporting é segundo mais castigado da Liga, mas há uma estatística em que está mesmo no topo

Equipa orientada por Rui Borges tem passado por alguns problemas disciplinares neste arranque de temporada e números não enganam

Sporting tem revelado alguns problemas disciplinares neste arranque de temporada. Ao fim de sete jornadas da Liga, os leões contabilizam 19 cartões
Sporting tem revelado alguns problemas disciplinares neste arranque de temporada. Ao fim de sete jornadas da Liga, os leões contabilizam 19 cartões

29 Set 2026 | 16:54 |

Icon Comentário0

O Sporting tem revelado alguns problemas disciplinares neste arranque de temporada. Ao fim de sete jornadas da Liga, os leões contabilizam 19 cartões e são a segunda equipa mais castigada da competição, com particular destaque para as sanções decorrentes de protestos e desentendimentos.


No total, a formação orientada por Rui Borges recebeu 18 amarelos e um vermelho. Apenas o Académico de Viseu apresenta um registo superior, com 20 cartões, enquanto Moreirense e Arouca estão empatados com o Sporting, também com 19.


O dado que mais chama a atenção está, porém, nos chamados cartões ‘escusados’. Seis das admoestações dos verdes e brancos resultaram de protestos ou desentendimentos, o número mais elevado entre todos os clubes da Liga. Académico de Viseu, Vitória de Guimarães e Alverca aparecem de seguida, com quatro.


Gonçalo Inácio é o jogador do Sporting que mais vezes foi castigado por protestar, tendo recebido dois amarelos nestas circunstâncias. Maxi Araújo e Iván Fresneda também foram admoestados por protestos, enquanto Jesse Derry e Luis Suárez viram cartão na sequência de desentendimentos.

O número global representa também um crescimento em comparação com o início das últimas temporadas. Os leões tinham 13 cartões ao fim de sete jornadas em 2025/26 e apenas cinco em 2024/25. Em 2023/24 eram 21 e, em 2022/23, chegaram aos 23 no mesmo período.


Apesar dos números, a posição pública do Sporting em relação à arbitragem mantém-se inalterada. “Elogio muito o meu treinador, peço-lhe para não falar de arbitragem e ele não fala. Entendemos que este é o caminho para onde o futebol português deve ir. É fácil? Não. É justo? Não”, afirmou recentemente Frederico Varandas.

A disciplina terá já consequências na deslocação a Braga, marcada para 9 de outubro. Zeno Debast vai cumprir um jogo de suspensão depois da expulsão frente ao Arouca, enquanto Luis Suárez chega à Pedreira com quatro amarelos e fica a apenas um cartão de cumprir castigo.

O Sporting comete, em média, 11,9 faltas por encontro e recebe 2,4 cartões. Rui Borges terá, assim, mais um dado para trabalhar num momento em que os leões procuram regressar às vitórias depois do empate a duas bolas diante do Arouca.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


André Cruz identifica problema no Sporting de Rui Borges e atira: “É porque não treinam diariamente”
Futebol

André Cruz identifica problema no Sporting de Rui Borges e atira: “É porque não treinam diariamente”

29 Set 2026 | 12:19

Icon Comentário0
Cotação de craque do Sporting dispara quase 600% no Transfermarkt, mas há um titular em queda livre
Futebol

Cotação de craque do Sporting dispara quase 600% no Transfermarkt, mas há um titular em queda livre

29 Set 2026 | 15:12

Icon Comentário0
Defesa do Sporting foi a 'culpada' dos seis pontos pelo caminho; Rui Borges exige mudança
Futebol

Defesa do Sporting foi a 'culpada' dos seis pontos pelo caminho; Rui Borges exige mudança

29 Set 2026 | 11:47

Icon Comentário0