OLHA, OLHA: TITULAR DO SPORTING A CAMINHO DA PREMIER LEAGUE POR 60 MILHÕES DE EUROS
Jogador dos leões está a ser alvo de grande assédio por parte de emblemas ingleses e pode mesmo vir a deixar Alvalade neste mercado
Redação Leonino
Texto
3 de Junho 2024, 07:14
Sporting, Young Boys, Liga Europa, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Matheus Reis, Viktor Gyokeres, Morten Hjulmand, Francisco Trincão, Ricardo Esgaio, Eduardo Quaresma, Marcus Edwards, Daniel Bragança, Premier League, Manchester United

Gonçalo Inácio pode estar de saída do Sporting para a Premier League por qualquer coisa como 60 milhões de euros – valor da cláusula de rescisão – ou algo muito perto desse montante, avançou o Zerozero, nas últimas horas.

O portal de notícias de desporto não revela, no caso, qual deverá ser o emblema a pescar o ‘camisola 25’ de Rúben Amorim, no entanto, ao longo dos últimos tempos, o internacional português tem vindo a ser associado a vários emblemas ingleses, com o Liverpool a destacar-se.

Por seu turno, os responsáveis verdes e brancos já terão garantido a contratação de Zeno Debast para a defesa leonina em 2024/25. No caso, Ousmane Diomande terá sido colocado na estrutura como negociável, juntando-se agora Inácio ao leque de jogadores que podem vir a deixar o Clube para a temporada que se avizinha.

Para já, Inácio irá representar Portugal no Euro 2024, tendo sido o único jogador do Sporting a entrar nas contas de Roberto Martínez. Nesta caminhada lusa, a disputar-se na Alemanha, também Morten Hjulmand, médio dos leões, marcará presença, ao serviço da Dinamarca.

Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 49 encontros realizados: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos.

Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Confira aqui os melhores momentos de Gonçalo Inácio:

  Comentários