CONFIRMADO! ALÉM DE GONÇALO INÁCIO, HÁ MAIS UM TITULAR DO SPORTING QUE VAI ESTAR NO EURO 2024
Anúncio foi feito esta quinta-feira, dia 30 de maio; Futebolista leonino estreia-se em grandes competições pela sua nação
Redação Leonino
Texto
30 de Maio 2024, 15:23
Viktor Gyokeres, Gonçalo Inácio, Sebastián Coates, Eduardo Quaresma, Morten Hjulmand, Nuno Santos, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves, Pote, Sporting, Liverpool

Está confirmado! Morten Hjulmand faz parte da lista de convocados da Dinamarca para o Europeu de 2024. Esta quinta-feira, dia 30 de maio, a federação anunciou a lista de eleitos, onde se inclui o nome do médio do Sporting.

Desta forma, o futebolista junta-se a Gonçalo Inácio como os únicos jogadores do plantel de Rúben Amorim a marcar presença na prova internacional. Morten Hjulmand estreia-se assim em grandes competições pela seleção dinamarquesa, a culminar uma temporada em que foi um dos indiscutíveis de Rúben Amorim nos leões.

A seleção dinamarquesa está integrada no Grupo C e terá como adversários Eslovénia, Sérvia e Inglaterra. A estreia da equipa nórdica na competição está marcada para domingo, dia 16 de junho, diante da Eslovénia, em Estugarda.

Morten Hjulmand foi recentemente apontado ao Atlético de Madrid. O jornal Marca avançou que o médio dinamarquês interessa ao emblema colchonero, que vai avançar com uma proposta pelo atleta do Clube de Alvalade. Apesar do interesse de Diego Simeone no pupilo de Rúben Amorim, o atleta é inegociável para o Sporting.

Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmandavaliado em 30 milhões de euros – realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez quatro assistências.

Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).

  Comentários