Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OLHA, OLHA! VARANDAS ASSINA CONTRATO COM DEFESA EX BENFICA: "SPORTING É UMA EXIGÊNCIA MUITO GRANDE"

Central que já representou os encarnados mostra-se muito feliz com oportunidade dada pelo Clube de Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Miguel Alves, defesa de 17 anos, assinou uma extensão de contrato com o Sporting. Em declarações aos meios de comunicação dos leões, o jovem mostrou-se muito feliz com a nova oportunidade e deixou promessas aos adeptos leoninos.


"Estou muito feliz por realizar mais um sonho e continuar nesta família que é o Sporting. Vou continuar a trabalhar para mostrar que mereço estar cá", começou por dizer o jogador que passou pelo eterno rival, Benfica, Os Marialvas e Os Águias.


“É uma exigência muito grande, mas estou a trabalhar para jogar e dar o melhor contributo à equipa. Os sub-19 não têm nada a ver com esta experiência na equipa B, só quero continuar a trabalhar”, atirou o futebolista, que joga a central e lateral-esquerdo.


"Gosto de ficar com a bola e fazer passes entrelinhas e em profundidade", admitiu, antes de revelar a sua maior inspiração: "O Gonçalo Inácio porque também veio da Academia. Esse é o meu grande objetivo, chegar à equipa A. Com trabalho e suor, é possível".

Por fim, Miguel Alves deixou garantias a todos os adeptos verdes e brancos: "Vou continuar a trabalhar, como fiz até aqui, e a dar o meu melhor. Muitas vitórias hão de vir", terminou o defesa que soma uma assistência, em seis jogos pela equipa B, esta temporada.


Confira a publicação:

https://twitter.com/SportingCP/status/1709269683059220935?s=20


Futebol

João Pereira com baixas confirmadas para o Sporting - Amarante

Leões disputam a quarta eliminatória da Taça de Portugal já esta sexta-feira, dia 22 de novembro, no Estádio José Alvalade

João Pereira não poderá contar com Debast, Pote e Nuno Santos no Sporting - Amarante
João Pereira não poderá contar com Debast, Pote e Nuno Santos no Sporting - Amarante

  |

Icon Comentário0

João Pereira tem três baixas confirmadas para o seu jogo de estreia como treinador do Sporting, frente ao Amarante: Nuno Santos, Pedro Gonçalves e, mais recentemente, Zeno Debast. Os jogadores continuam entregues ao departamento médio dos leões e, para já, serão as únicas ausências a destacar.


No que toca ao internacional belga - que se lesionou frente a Israel, nesta pausa FIFA -, continua a realizar tratamento, com o objetivo de recuperar a tempo de poder entrar nas escolhas do treinador leonino no encontro com o Arsenal, marcado para a próxima terça-feira, dia 26 de novembro, para a Liga dos Campeões. No entanto, para a Taça de Portugal, tal não será possibilidade.


Nuno Santos e Pote são casos diferentes. O ala sabe que não irá jogar mais na presente temporada desportiva, depois de ter sofrido uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito, em partida frente ao Famalicão. Por seu turno, o 'camisola 8' apenas regressará ao leque de opções em janeiro, fruto de uma lesão muscular na face anterior da coxa direita, no encontro com o Braga.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast avaliado em 22 milhões de euros - cumpriu 17 encontros. Nos 1.177 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central fez duas assistências e, ainda, um golo na Champions League - o primeiro da carreira.

O emblema leonino volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 22 de novembro, frente ao Amarante, em jogo relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma que milita na Liga 3 marcará a estreia de João Pereira pela equipa A dos leões e jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.



Futebol

Em antecipação, Sporting já tem alternativa a Viktor Gyokeres

Verdes e brancos têm consciência das dificuldades que terão em garantir a continuidade do internacional sueco em Alvalade e colocaram-se em campo

Sporting tem lista criada pelo scouting de alternativas a Viktor Gyokeres
Sporting tem lista criada pelo scouting de alternativas a Viktor Gyokeres

  |

Icon Comentário0

A cobiça de vários emblemas em Viktor Gyokeres promete complicar as contas ao Sporting que, de modo a estar preparado para qualquer eventualidade, já está a explorar o mercado em busca de alternativas ao internacional sueco e há mesmo uma lista de nomes em cima da mesa.


De acordo com o jornal A Bola, apesar de os leões voltarem a pedir 100 milhões de euros pelo 'camisola 9' no próximo defeso - valor da cláusula de transferência - o scouting leonino já tem identificadas algumas possibilidades. No entanto, não existem contatos, sobretudo porque, para já, Gyokeres continua seguro em Alvalade.


De resto, vale lembrar que o caso muda de figura no final da presente temporada desportiva. O Sporting sabe que será quase impossível garantir a continuidade do avançado e, nessa altura, a mesma fonte revela que Gyokeres terá poder de decisão neste processo. Ou seja, os responsáveis leoninos pretendem mostrar-se sensibilizados com a escolha do jogador, seja qual for a sua decisão - até no que toca ao destino para onde se mudará.


Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

Sporting responde à UEFA e revela que já gastou 243 mil euros

Responsáveis do Clube de Alvalade não deixaram passaram em claro as ameaças do organismo internacional e lançaram um comunicado

Sporting pediu responsabilidade aos adeptos após notificação da UEFA que pode interditar parte do estádio
Sporting pediu responsabilidade aos adeptos após notificação da UEFA que pode interditar parte do estádio

  |

Icon Comentário0

A UEFA informou o Sporting de que poderá interditar parte do Estádio José Alvalade. Em causa estará o comportamento dos adeptos, especificamente o reincidente uso de pirotécnica. Os verdes e brancos voltaram a ser multados, graças após o duelo com o Manchester City e foram avisados pelo órgão que tutela o futebol europeu. Entretanto, os leões já responderam à questão em comunicado e revelaram que já gastaram qualquer coisa como 243 mil euros em questões semelhantes.


"A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD foi notificada pela UEFA sobre a possibilidade de interdição parcial do Estádio José Alvalade (sector A14) por um período de dois anos, bem como da aplicação de uma multa de 37 mil euros, pelo uso indevido de artefactos pirotécnicos durante o jogo Sporting CP vs. Manchester City FC", começam por escrever os leões, prosseguindo.


"O uso de pirotecnia contraria as regulamentações em vigor, coloca em risco a segurança de todos os presentes no estádio e tem repercussões financeiras e disciplinares muito significativas para o Clube. Na presente temporada a Sporting SAD já foi penalizada em mais de 243 mil euros, valor que poderia ser investido no benefício directo dos Sócios e adeptos", atiram os responsáveis do Sporting, que de seguida pedem melhorias neste aspeto.


"A Sporting SAD reitera o apelo ao comportamento responsável, reforçando que um novo incumprimento no próximo jogo da Liga dos Campeões, poderá resultar na interdição efectiva de parte do Estádio José Alvalade", pode ler-se.

Por fim, os verdes e brancos deixam um 'aviso' dirigido aos seus Sócios e adeptos: "A decisão de apoiar ou prejudicar o Clube está ao alcance de cada um. As acções individuais terão, incontornavelmente, um impacto em todos. Todos somos Sporting Clube de Portugal, e é da responsabilidade de todos garantir a segurança e o futuro do Clube".



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Cerco aperta por intocável do Sporting, mas Varandas está inflexível
Futebol

Cerco aperta por intocável do Sporting, mas Varandas está inflexível

 

Icon Comentário0
Quenda, ala do Sporting, enxovalhado por ídolo do Benfica
Futebol

Quenda, ala do Sporting, enxovalhado por ídolo do Benfica

 

Icon Comentário0
Trincão, Hjulmand e não só: Sporting tem motivos para sorrir
Futebol

Trincão, Hjulmand e não só: Sporting tem motivos para sorrir

 

Icon Comentário0