Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OLHA QUEM É ELE! JOGADOR DO SPORTING AFASTADO POR RÚBEN AMORIM ESTÁ DE VOLTA A ALVALADE APÓS LONGA AUSÊNCIA

Atleta não entra nas contas do técnico verde e branco, mas 'aproximou-se' do conjunto principal dos leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

09 Out 2023 | 13:53 |

Icon Comentário0

Gonçalo Esteves, jovem lateral do Sporting, publicou, no passado domingo, 8 de outubro, na rede social Instagram, uma foto do Estádio José Alvalade, mostrando que esteve presente no duelo entre o Clube de Alvalade e o Arouca, onde a equipa da casa venceu por 2-1, com golos assinalados por Viktor Gyokeres e Hidemasa Morita.


O internacional português de 19 anos ficou de fora dos planos da equipa A liderada por Rúben Amorim, mas tem feito treinos e já somou inclusive minutos pelo Sporting B, no duelo frente ao Caldas onde os leões saíram derrotados por 3-1.


Recorde-se que Gonçalo Esteves mudou-se para o Sporting proveniente do Porto em 2021/22 – nessa época o lateral fez 10 jogos na equipa principal e chegou-se a estrear na fase de grupos da Liga dos Campeões frente aos turcos do Besiktas. De leão ao peito já conquistou também uma Taça da Liga.


O lateral direito foi emprestado em 2022/23 ao Estoril Praia numa cedência com pouco sucesso – fez apenas quatro jogos - tendo voltado aos quadros do Sporting ainda no decorrer da época. Integrado na equipa B, ajudou na caminhada europeia na Youth League onde o Clube de Alvalade alcançou as meias finais da prova.

A equipa B dos leões encontra-se atualmente na segunda posição da Série B da Liga 3 com 15 pontos somados. O próximo duelo será jogado apenas dia 29 de outubro, após a pausa das seleções, frente à equipa do Pêro Pinheiro.


Confira aqui esta grande arrancada de Gonçalo Esteves:


Futebol

Sporting em alerta! Titular dos leões foi informado de que Hansi Flick o quer no Barcelona

Atleta reúne características que agradam aos catalães, nomeadamente capacidade física, intensidade competitiva e polivalência no setor defensivo

Iván Fresneda está no radar do Barcelona e já tem conhecimento de que o clube catalão, orientado por Hansi Flick, tem acompanhado a sua evolução no Sporting
Iván Fresneda está no radar do Barcelona e já tem conhecimento de que o clube catalão, orientado por Hansi Flick, tem acompanhado a sua evolução no Sporting

03 Out 2026 | 10:24 |

Icon Comentário0

Iván Fresneda está no radar do Barcelona e já tem conhecimento de que o clube catalão tem acompanhado atentamente a sua evolução no Sporting. O lateral-direito espanhol integra uma lista de potenciais alvos dos blaugrana, embora não tenham existido, até ao momento, contactos formais ou qualquer proposta pelo jogador.


A ligação do ala ao Barcelona não é propriamente recente. O emblema catalão já seguia o defesa quando este ainda representava o Valladolid, antes de se mudar para Alvalade, em agosto de 2023, por 9 milhões de euros. As exibições nas seleções jovens de Espanha contribuíram para despertar a atenção dos responsáveis do clube.


Depois de uma adaptação complicada ao Sporting, o cenário começou a mudar com a chegada de Rui Borges. A aposta numa defesa a quatro permitiu ao espanhol ganhar espaço e assumir maior protagonismo, evolução que também o levou novamente às seleções espanholas.


Aos 22 anos, o atleta reúne características que agradam ao Barcelona, nomeadamente capacidade física, intensidade competitiva e polivalência no setor defensivo. A necessidade dos catalães de preparar alternativas para o futuro também contribui para a atenção de Hansi Flick.

Apesar do interesse, o Sporting está numa posição protegida pela cláusula de rescisão de 80 milhões de euros e pretende renovar o contrato do espanhol até 2031, mantendo esse valor. O atual vínculo termina em 2028 e a proposta inclui ainda uma melhoria salarial para premiar a evolução do jogador.



Futebol

Exclusivo Leonino - Criativo do Sporting não tem data para voltar e Varandas nem quer acreditar

Futebolista ainda não está recuperado de lesão que o afasta há bastante tempo dos relvados e estrutura começa a ficar preocupado

Exclusivo Leonino - Paulo Iago continua sem data definida para voltar e problemas físicos continuam a condicionar a sua passagem pelo Sporting de Varandas
Exclusivo Leonino - Paulo Iago continua sem data definida para voltar e problemas físicos continuam a condicionar a sua passagem pelo Sporting de Varandas

03 Out 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Paulo Iago continua sem data definida para voltar à competição, sabe o Leonino. O jovem espanhol permanece afastado dos relvados devido aos sucessivos problemas físicos que têm condicionado a passagem pelo Sporting e, nesta fase, não existe qualquer previsão concreta para o regresso.


Ao que o nosso Jornal apurou, os responsáveis verdes e brancos continuam a acompanhar com atenção a recuperação do jogador, mas não pretendem estabelecer prazos que possam colocar pressão adicional sobre o processo. A prioridade passa por permitir que Paulo Iago recupere totalmente antes de voltar a competir.


A situação física tem sido um dos principais obstáculos à afirmação do jovem desde a chegada a Alvalade, em setembro de 2024. Contratado depois de se destacar na formação do Real Madrid, Paulo Iago chegou ao Sporting rodeado de grandes expectativas, sendo mesmo considerado o rival de Lamine Yamal, mas nunca conseguiu encontrar a continuidade necessária para confirmar todo o potencial que lhe era reconhecido.


Como o Leonino já havia avançado, a estrutura liderada por Frederico Varandas tem acompanhado com alguma apreensão a sucessão de contratempos físicos. O espanhol chegou inclusivamente a ser submetido a uma nova intervenção cirúrgica há quase um ano, prolongando um período de ausência que tem condicionado fortemente o respetivo desenvolvimento.

O último encontro oficial de Paulo Iago pelo Sporting remonta ao início de novembro de 2025, na Youth League. Desde então, o foco tem estado praticamente todo colocado na recuperação física, sem que exista, para já, uma janela segura para o regresso à competição.



Futebol

Atacante do Sporting rendido a Van Dijk: "É o melhor defesa do mundo"

Pupilo de Rui Borges regressará em breve a Lisboa para voltar aos trabalhos com o emblema verde e branco, que prepara a deslocação ao terreno do Braga

Fotis Ioannidis, avançado do Sporting, esteve em destaque no empate da Grécia frente aos Países Baixos e elogiou Virgil Van Dijk
Fotis Ioannidis, avançado do Sporting, esteve em destaque no empate da Grécia frente aos Países Baixos e elogiou Virgil Van Dijk

02 Out 2026 | 18:01 |

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis esteve em destaque no empate da Grécia frente aos Países Baixos, por 2-2, ao contribuir diretamente para os dois golos da seleção helénica. O avançado do Sporting marcou e assistiu no encontro realizado em Salónica, ajudando a equipa orientada por Ivan Jovanovic a construir uma vantagem que acabou por ser anulada pelos neerlandeses.


No final da partida, o internacional grego analisou também o momento vivido pela seleção e reconheceu sinais de evolução. "A seleção subiu de nível, estamos a evoluir. Na 2.ª parte não reagimos como devíamos e como o treinador pediu. Temos de entender mais rapidamente o que o jogo pede", afirmou o camisola 7 dos leões.


O encontro ficou ainda marcado pelo duelo de Ioannidis com Virgil van Dijk, uma das referências defensivas dos Países Baixos. O avançado não escondeu a admiração pelo adversário que teve pela frente e deixou rasgados elogios ao central.


F. Ioannidis: "O Van Dijk é o melhor defesa do mundo. Foi especial"

"O Van Dijk é o melhor defesa do mundo. Foi especial", confessou Ioannidis, depois de medir forças com o experiente jogador durante os 90 minutos do encontro em Salónica. O avançado terá ainda mais um compromisso pela seleção grega nesta pausa internacional, com a receção à Alemanha marcada para domingo.


Depois disso, o pupilo de Rui Borges regressará a Lisboa para voltar aos trabalhos com o emblema verde e branco, que prepara a deslocação ao terreno do Braga, agendada para 9 de outubro, às 20h15, no regresso do campeonato nacional.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Maxi Araújo e Zalazar recorrem a ‘arma secreta’ para recuperar antes do Sporting
Futebol

Maxi Araújo e Zalazar recorrem a ‘arma secreta’ para recuperar antes do Sporting

02 Out 2026 | 12:22

Icon Comentário0
Sporting convoca nova AG e tem suspensão de Sócio que agrediu polícia na mesa
Futebol

Sporting convoca nova AG e tem suspensão de Sócio que agrediu polícia na mesa

02 Out 2026 | 11:26

Icon Comentário0
Médio do Sporting quase não joga, mas 'exige' mais minutos a Rui Borges
Futebol

Médio do Sporting quase não joga, mas 'exige' mais minutos a Rui Borges

02 Out 2026 | 16:44

Icon Comentário0