
Futebol
Oficial! Jogador que rescindiu após invasão à Academia do Sporting vai ser rival de Paulinho
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Na chegada ao Aeroporto Humberto Delgado, no dia em que aterrou em Lisboa para assinar pelo Sporting, Viktor Gyokeres foi completamente surpreendido pelo mar de adeptos sportinguistas que estavam há sua espera: “Posso dizer que nunca vi nada assim”, afirmou o avançado em declarações ao Sportbladet.
“Tivemos de chegar rápido ao carro que estava à nossa espera e havia muitos adeptos e jornalistas, ainda assim, foi uma boa receção. Senti-me bem e em casa, a partir do primeiro momento em que cheguei a Lisboa”, acrescentou.
O jogador, de 25 anos, só foi oficializado dois dias depois de aterrar na capital portuguesa, com os leões a publicarem, nesse dia, uma sessão fotográfica do atleta, as primeiras palavras e a entrada na Academia Cristiano Ronaldo.
O avançado nórdico, chegou a Alvalade a troco de 20 milhões de euros, com mais 4 milhões pendentes por objetivos e, nas últimas duas temporadas, ao serviço do Coventry, do segundo escalão inglês, marcou 40 golos e fez 17 assistências.
Antigo avançado internacional francês analisou a saída do goleador sueco, quando este está cada vez mais perto de se tornar jogador do Arsenal
|
Depois de falar do seu tempo com Cristiano Ronaldo no Manchester United, Louis Saha falou da saída de Viktor Gyokeres do Sporting. Segundo o antigo internacional francês, o sueco, que está de malas feitas para o Arsenal, teria sido o encaixe perfeito no plantel do Man United, comandado por Ruben Amorim.
Louis Saha: "Gyokeres no Manchester United? Estou desiludido, porque teria sido uma grande contratação"
“Eles conhecem-se. Têm sido muito bons. Mas, sim, é normal. A dada altura da carreira, tentas encontrar a melhor opção em termos de transição. Ele pode voltar para Inglaterra, deve estar entusiasmado”, revelou em entrevista ao jornal A Bola. De seguida, o ex-jogador de 46 mostrou-se desiludido por não ver o goleador sueco rumar aos 'red devils'.
“Mas quer uma equipa que saiba como joga e perceba o que falta para ganhar um troféu. É esse o target do Arsenal. Por isso, percebo. Sim, estou desiludido, porque teria sido uma grande contratação. Tivemos duas grandes contratações, como Mbeumo e Cunha. Definitivamente, teria sido o trio perfeito no topo”, afirmou fazendo referências aos reforços deste mercado do Manchester United.
Louis Saha: "Gyokeres no Manchester United? Queremos jogadores que queiram jogar no clube"
Em jeito de conclusão, Louis Saha revelou que o foco das transferências dos red devils devem ser jogadores que se mostrem empenhados com o clube, e não opções de recurso: “Queremos jogadores que queiram jogar no clube. Não queremos ser a segunda ou a terceira escolha. Não é assim que funciona. Não estamos aqui à espera e a implorar por jogadores. Se não querem, até à vista”.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Clube de Alvalade regressou, este sábado, dia 26 de julho, aos trabalhos após a vitória diante do Villarreal (1-0), no Troféu Cinco Violinos
|
O Sporting regressou, este sábado, dia 26 de julho, aos trabalhos após a vitória diante do Villarreal (1-0), no Troféu Cinco Violinos. Rui Borges teve três baixas na sessão de trabalhos, uma vez que Maxi Araújo, Nuno Santos e Daniel Bragança continuam entregues ao departamento médico.
Por outro lado, Rui Silva e Giorgi Kochorashvili já treinaram após terem sido poupados por precaução no jogo diante da equipa espanhola. Os restantes jogadores tiveram uma sessão de trabalho mais ligeira. O plantel leonino vai agora beneficiar de uma folga no domingo.
O guarda-redes titular dos leões, que viu João Virgínia assinar até 2028, não constou na ficha de jogo da equipa verde e branca, uma vez que não se encontrava nas melhores condições físicas. Já o médio georgiano, depois de também ter falhado algumas sessões de trabalho nas primeiras semanas de julho, está novamente apto.
Com apenas seis meses a defender a baliza leonina, Rui Silva foi uma das figuras da temporada do Sporting. Com um valor de mercado de 7 milhões de euros, o internacional português de 31 anos deverá voltar à titularidade no primeiro encontro oficial da nova época.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, frente ao Benfica. O encontro diante do rival eterno, turma liderada por Bruno Lage, a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira, jogar-se-á às 20h45, no Estádio do Algarve.
Dirigente português tem estado muito ativo no mercado de transferências e fechou jogador que estava referenciado pelos leões há várias temporadas
|
José Boto, diretor-desportivo do Flamengo, fechou a contratação de Samuel Lino. O ala de 25 anos estava na lista de alvos do Sporting para este mercado de verão, mas ruma ao emblema do Brasileirão por uma quantia a rondar os 24 milhões de euros.
Segundo informação avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - Lino custará 22 milhões de euros fixos, aos quais acrescem 2M mediante cumprimento de objetivos.
O valor acaba por ser ligeiramente inferior ao que foi noticiado numa primeira instância. O Flamengo ia fechar Samuel Lino por uma quantia de 25 milhões de euros, mas terá conseguido baixar o preço do alvo do Sporting junto da direção colchonera.
Os leões seguem Samuel Lino desde os tempos do Gil Vicente e, tal como revelou o nosso Jornal num Exclusivo Leonino, estariam dispostos a chegar aos 20 milhões de euros pelo jogador, que pode fazer todo o corredor esquerdo, sendo uma mais-valia para qualquer treinador.
Em 2024/25, com a camisola do Atlético de Madrid, Samuel Lino - avaliado em 22 milhões de euros - foi utilizado em 47 partidas. No total, o brasileiro de 25 anos disputou 2.294 minutos, nos quais conseguiu marcar quatro golos e assistir os companheiros em oito ocasiões.
Confira a publicação: