Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Onze provável do Sporting - Estrela da Amadora; leões com três regressos à titularidade

Leões medem forças com o emblema da Reboleira na próxima sexta-feira, dia 1 de novembro, em partida válida para a 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic

Sporting - Estrela da Amadora é válido para a 10.ª jornada da Liga
Sporting - Estrela da Amadora é válido para a 10.ª jornada da Liga

31 Out 2024 | 13:52 |

Icon Comentário0

Franco Israel; Zeno Debast, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, Daniel Bragança, Geny Catamo; Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial dos Sporting diante do Estrela da Amadora


Franco Israel regressa ao onze inicial, após Vladan Kovacevic ter assumido o lugar na Taça da Liga. O trio de centrais terá mexidas, com Debast e Diomande a regressarem às escolhas. O belga atua pela direita, com o costa-marfinense no meio e Inácio à esquerda.


No meio-campo, Hjulmand faz dupla com Daniel Bragança, que foi suplente não utilizado diante do Nacional. As alas devem, ao que tudo indica, ficar entregues a Geovany Quenda Geny Catamo, uma vez que Nuno Santos não deverá voltar a jogar esta temporada.


Pote será a grande novidade do encontro, com Rúben Amorim a anunciar que está de regresso aos convocadosTrincão e Gyokeres estão de pedra e cal no onze inicial, e voltam a formar o trio de ataque com o internacional português.

O Sporting volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 1 de novembro, frente ao Estrela da Amadora, em jogo relativo à 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por José Faria jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.


De momento, o Sporting segue na liderança isolada do campeonato nacional, com 27 pontos conquistados ao fim de nove jogos disputados. Porto (24) e Benfica (19) fecham o pódio da tabela e Santa Clara (18) ocupa o último lugar de acesso às competições europeias.


Futebol

Há quem aponte Fresneda ao banco do Sporting e dê solução

Defesa espanhol tem sido opção inicial de Rui Borges no lado direito da linha mais recuada dos verdes e brancos, mas não convence adeptos

Zeca Rodrigues acredita que Georgios Vagiannidis precisa de "come­çar um ou dois jogos a titu­lar" no Sporting e tirar lugar a Iván Fresneda
Zeca Rodrigues acredita que Georgios Vagiannidis precisa de "come­çar um ou dois jogos a titu­lar" no Sporting e tirar lugar a Iván Fresneda

05 Set 2025 | 13:59 |

Icon Comentário0

Iván Fresneda tem sido o lateral-direito do Sporting neste arranque de temporada. No entanto, Zeca Rodrigues acredita que a posição será, brevemente, de Georgios Vagiannidis, admitindo que o grego tem de "come­çar um ou dois jogos a titu­lar" para ganhar o lugar.


"É um late­ral muito ofen­sivo, com grande qua­li­dade téc­nica. Vai para um ambi­ente novo, pre­cisa de algum tempo, mas tam­bém foi grande aqui­si­ção e vai dar mui­tas ale­grias", disse o médio, ao jornal O Jogo, deixando também o seu parecer sobre Fotis Ioannidis.


Para Zeca, Vagiannidis "pre­cisa de alguma adap­ta­ção", que chegará com a saída de Iván Fresneda do onze inicial de Rui Borges: "Come­çar um ou dois jogos a titu­lar para ganhar con­fi­ança e mos­trar o seu valor, no futuro vai ser ainda melhor", admitiu.


Vale recordar que Zeca já tinha deixado grandes elogios a Vagiannidis, ainda antes de o lateral ter sido contratado pelo Sporting. Uma vez que jogaram juntos no Panathinaikos, o luso-helénico é muito conhecedor das características do defesa leonino.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Georgios Vagiannidis - avaliado em 8 milhões de euros - participou em três partidas. O lateral dos verdes e brancos foi suplente utilizado em todos os encontros que disputou, somando 98 minutos e uma assistência.



Futebol

Posição de Ioannidis? Ex colega do avançado avisa Sporting

Internacional grego é o novo 'camisola 89' dos verdes e brancos e estava referenciado pela estrutura dos leões desde a temporada passada

Zeca Rodrigues foi colega de Fotis Ioannidis no Panathinaikos e diz a Rui Borges que grego pode fazer várias posições no Sporting
Zeca Rodrigues foi colega de Fotis Ioannidis no Panathinaikos e diz a Rui Borges que grego pode fazer várias posições no Sporting

05 Set 2025 | 13:54 |

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis foi contratado para a posição de ponta de lança, mas pode jogar em várias zonas do terreno. Quem o diz é Zeca Rodrigues, médio que partilhou balneário com o grego no Panathinaikos e que acredita no sucesso do novo 'camisola 89' dos leões - tal como Laszlo Boloni.


Zeca: "Ioannidis vai enqua­drar-se muito bem no sis­tema do Spor­ting"


É um joga­dor téc­nico, rápido, que gosta de se asso­ciar com os cole­gas. E tanto pro­cura a bola na pro­fun­di­dade como no pé. A téc­nica, a força e a velo­ci­dade são as suas prin­ci­pais carac­te­rís­ti­cas e, por isso, vai enqua­drar-se muito bem no sis­tema do Spor­ting”, come­çou por dizer, ao jornal O Jogo.


O médio acredita que Ioannidis e Harder "são avançados muito diferentes", estabelecendo a comparação entre ambos: "O Har­der é um joga­dor mais na base da força, de ten­tar sem­pre fina­li­zar as joga­das, mesmo com rema­tes de fora da área, não é tão asso­ci­a­tivo como o Ioan­ni­dis, essa é a grande dife­rença entre eles”.

Zeca: "Ioannidis pode ser uti­li­zado nou­tra posi­ção que não a de ponta-de-lança"


“(Ioannidis) Pode ser uti­li­zado nou­tra posi­ção que não a de ponta-de-lança, mais des­ca­ído para a esquerda no flanco, como um falso nove. Con­se­gue asso­ciar-se, é muito inte­li­gente e tem muita qua­li­dade”, admitiu Zeca, garantindo que Rui Borges poderá ter várias opções com o grego.

O rendimento do avançado não foi o melhor na última temporada, mas Zeca compreende a queda de forma: “No ano pas­sado come­çou a época lesi­o­nado num ombro, per­deu a pré-época. As coi­sas tam­bém não cor­riam muito bem à equipa e os resul­ta­dos só melho­ra­ram com a entrada do Rui Vitó­ria. As coi­sas não cor­re­ram como ele dese­java, que­ria muito ser cam­peão no Panathi­nai­kos, penso que houve vários fato­res a con­tri­buir para uma tem­po­rada menos boa a nível pes­soal".


Futebol

Famalicão - Sporting marca regresso de dupla adorada por Rui Borges

Leões visitam o terreno dos minhotos na quinta jornada da Liga Portugal Betclic, num encontro agendado para as 20h30 de dia 13 de setembro

Sporting e Famalicão medem forças na quinta jornada da Liga Portugal Betclic e Rui Borges recebe Maxi e Morita de volta
Sporting e Famalicão medem forças na quinta jornada da Liga Portugal Betclic e Rui Borges recebe Maxi e Morita de volta

05 Set 2025 | 13:50 |

Icon Comentário0

Rui Borges recebeu grandes notícias! Hidemasa Morita e Maxi Araújo vão ser opção diante do Famalicão. O encontro da quinta jornada do Campeonato Nacional marca o regresso da dupla do Sporting, que tem estado afastada a contas com uma lesão.


Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, a dupla ainda cumpre trabalho específico. Morita falhou o Clássico com o Porto por problemas musculares e Maxi está fora desde o primeiro jogo oficial da temporada, diante do Benfica, na Supertaça.


Contudo, a mesma fonte garante que, apesar de ainda terem treino específico, tanto Morita como Maxi integrarão o lote de convocados de Rui Borges. Em contrapartida, Ousmane Diomande irá continuar afastado das opções do treinador do Sporting.


O defesa-central da Costa do Marfim está numa fase mais atrasada da recuperação e a deslocação a Famalicão é vista como uma das mais exigentes da Liga Portugal Betclic, pelo que os responsáveis do Sporting não vão forçar a utilização do 'camisola 26'.

O Sporting volta a entrar em campo apenas no próximo dia 13 de setembro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á no Minho, com pontapé de saída agendado para as 20h30.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Bernardo Palmeiro vai tentar contratar internacional espanhol para o Sporting
Futebol

Bernardo Palmeiro vai tentar contratar internacional espanhol para o Sporting

05 Set 2025 | 13:47

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Rui Borges muito desiludido com extremo do Sporting
Futebol

Exclusivo Leonino - Rui Borges muito desiludido com extremo do Sporting

05 Set 2025 | 13:37

Icon Comentário0
Estêvão marca golaço de bicicleta no Brasil - Chile com contribuição de ex Sporting (vídeo)
Futebol

Estêvão marca golaço de bicicleta no Brasil - Chile com contribuição de ex Sporting (vídeo)

05 Set 2025 | 13:27

Icon Comentário0