Futebol
Fotis Ioannidis pode ter surpresa das grandes à espera no Santa Clara - Sporting
18 Dez 2025 | 09:38
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Set 2023 | 15:43 |
Antonio Adán; Ousmane Diomande, Sebastián Coates, Gonçalo Inácio; Ricardo Esgaio, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Nuno Santos; Pedro Gonçalves, Viktor Gyokeres e Paulinho. Estas deverão, à partida, ser as escolhas iniciais do Sporting para defrontar o Braga e, desta forma, Rúben Amorim faz algo inédito esta temporada e vai repetir o mesmo onze.
Na baliza, Adán deverá continuar como primeira escolha de Rúben Amorim. À sua frente, o espanhol deverá ter Sebastián Coates e Gonçalo Inácio como apostas 'certas' e Ousmane Diomande a compor o trio de defesa do corredor central.
Ricardo Esgaio e Nuno Santos também vão ocupar as alas leoninas e, no miolo, Morten Hjulmand deverá manter-se nas escolhas inicias, com Hidemasa Morita a manter-se na posição '8' e com Pedro Gonçalves a integrar o trio de ataque.
Paulinho e Gyökeres permanecem seguros. O avançado português, com quatro golos, e o concorrente sueco, com dois, têm sido os destaques na equipa verde e branca, e estão de pedra e cal no onze. A dupla ameaça voltar a fazer estragos.
Sporting e Braga defrontam-se, este domingo, dia 3 de setembro, no Minho, a partir das 20h30, num duelo relativo à quarta jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões querem dar sequência ao bom momento e somar o quarto triunfo consecutivo.
Conhecido empresário português foi o principal responsável pela ida do capitão da Seleção Nacional para Old Trafford pela segunda vez
18 Dez 2025 | 12:03 |
O regresso de Cristiano Ronaldo ao Manchester United foi uma das grandes novelas do verão de 2021. Após vários rumores que apontavam o internacional português ao rival Manchester City, acabaram por ser os red devils a garantir o avançado, numa segunda passagem por Old Trafford que, ainda assim, terminou de forma atribulada e marcada pelo conflito com Erik ten Hag.
De acordo com uma extensa reportagem publicada esta quarta-feira pelo Daily Mail, Jorge Mendes esteve na origem das fortes associações de CR7 ao City, numa estratégia destinada a pressionar o Manchester United a avançar para o negócio. Segundo o jornal britânico, o alegado interesse do clube orientado por Pep Guardiola nunca terá sido real.
A publicação descreve o processo como uma verdadeira "jogada de mestre" do empresário português, que terá deixado o United "em pânico" ao fazer crer que Cristiano Ronaldo "já tinha a caneta na mão" para assinar pelo rival da cidade.
"Isso criou pânico. A ideia de ele marcar pelo City contra o United era demais para eles. Estavam aterrorizados com a reação dos adeptos", revelou uma fonte ao Daily Mail, acrescentando que a contratação de Cristiano Ronaldo contrariava, na prática, o projeto que Ole Gunnar Solskjaer pretendia implementar.
Apesar de o negócio - avaliado em cerca de 20 milhões de libras - parecer irrecusável para um jogador do estatuto de Cristiano Ronaldo, a mesma fonte refere que o avançado português acabou por ser uma presença "perturbadora" no balneário, desde logo pelo salário superior a 500 mil libras semanais.
Terá existido ainda tensão em torno da liderança do grupo, nomeadamente pelo desejo de retirar a braçadeira de capitão a Harry Maguire, situação que contribuiu para desequilíbrios internos. O próprio Solskjaer reconheceu mais tarde o impacto dessa dinâmica: "Talvez tenha afetado o balneário. Ele foi o melhor marcador dessa época, mas eu fiquei sem emprego dez semanas depois".
Treinador português acabou por levar uma das grandes figuras do plantel verde e branco e revelou todo o processo da sua contratação
18 Dez 2025 | 11:30 |
Paulinho - que recentemente se sagrou campeão - acabou por deixar o Sporting depois de se sagrar campeão nacional com Ruben Amorim, altura pela qual assinou pelo Toluca, do México. Agora, Renato Paiva, ex treinador do Benfica, revelou todo o processo que levou o avançado português a sair de Alvalade e como convenceu os dirigentes mexicanos a pagarem quase 8 milhões de euros pelo jogador.
Renato Paiva: "Surge a hipótese Paulinho e eu disse que era para ontem"
"Surge a hipótese Paulinho e eu disse que era para ontem, vou já buscá-lo. Ligo ao Paulinho e o Paulinho está em Cancun, de férias. Eu disse ao Paulinho, “tu daí, vens já para aqui”", começou por contar o técnico luso, em conversa no podcast 'Sem Filtros', da Liga Portugal.
De acordo com o treinador, Paulinho ainda pensou duas vezes, mas tinha noção que, se ficasse no Sporting, continuaria na sombra de Viktor Gyokeres. Depois de se aconselhar com Ricardo e André Horta e pedir referências sobre Renato Paiva, o antigo 'camisola 20' dos leões ligou ao treinador com um 'sim'.
"Fui buscar todo o percurso do Paulinho. Vejam só, desde a terceira divisão, num clube mais pequeno, clube médio, clube grande e ele fez sempre golo. Isto é um indicador. Há um determinado momento em que o meu diretor diz assim: “Oh Renato, isto é algum dinheiro. Tens a certeza?”", prosseguiu Renato Paiva, enquanto contava o processo de convencer os dirigentes do Toluca, com quem até apostou um jantar.
"Tenho duzentos por cento de certeza e vou-lhe dizer mais. Você vai pagar-me um jantar porque você vai contratar o melhor marcador do campeonato", atirou, ao que o dirigente em questão respondeu: "Ah, isso também já é um exagero porque está aqui o Gignac, o Chicharito…".
No entanto, Paulinho não só acabou por se tornar o melhor marcador do Torneio de Abertura como voltou a ser o maior artilheiro nos dois torneios seguintes da liga mexicana: "Ele teve de me pagar o jantar porque o Paulinho já leva três torneios e foi três vezes o melhor marcador do campeonato".
Confira as declarações de Renato Paiva:
Verdes e brancos deslocaram-se à Allianz Arena para a mais recente jornada da Liga dos Campeões e, além da derrota, há mais consequências
18 Dez 2025 | 10:51 |
O Sporting ficou a saber, na última quarta-feira, dia 17 de dezembro, que está proibido pela UEFA de vender bilhetes para o último jogo da fase regular da Liga dos Campeões, frente ao Athletic Bilbao, que está marcado para dia 28 de janeiro. A decisão em causa está relacionada com os incidentes ocorridos na mais recente jornada da competição, em Munique.
No caso, o castigo conhecido recentemente resulta de dois ilícitos praticados pelos adeptos do Sporting na Allianz Arena: o arremesso de objetos e a deflagração e arremesso de pirotecnia. O próprio Clube de Alvalade já lançou um comunicado sobre o tema, lembrando que esta "execução se encontrará provisoriamente suspensa pelo período de dois anos sob a condição de não se verificarem incidentes da mesma natureza nos próximos jogos da competição".
Ainda na mesma nota, publicada no site oficial, "o Sporting reitera o apelo ao comportamento responsável, reforçando que um novo incumprimento poderá ter repercussões financeiras e disciplinares ainda mais significativas para o Clube", até porque os leões ainda têm mais um jogo em casa nesta fase da competição, frente ao PSG, a 20 de janeiro de 2026.
Para concluir, o Clube de Alvalade deixa um apelo aos adeptos, lembrando que "as ações individuais têm, inevitavelmente, repercussões para todos. Somos todos Sporting e é dever de todos zelar pela segurança e pelo futuro da instituição".
O mesmo jogo em Munique - que os leões perderam, por 3-1 - também resultou em castigos para o Bayern, devido ao bloqueio de zonas de passagem no estádio e pela deflagração de pirotecnia. Desta feita, o CEBD ordenou o fecho parcial dos quatro setores da Allianz Arena na próxima partida dos bávaros em casa, que terá lugar a 21 de janeiro, frente ao Union St. Gilloise. O órgão disciplinar da UEFA multou o emblema germânico em 46 mil euros e decretou nova pena suspensa que pode levar ao fecho parcial do recinto, em concreto de todo o Topo Sul do mesmo.
Fotis Ioannidis pode ter surpresa das grandes à espera no Santa Clara - Sporting
18 Dez 2025 | 09:38
Pedro Proença 'perde' contra o Sporting e processo é finalmente concluído
18 Dez 2025 | 09:26
Hidemasa Morita pode deixar o Sporting em janeiro e já se sabe para onde
18 Dez 2025 | 08:57