Ricardo Gonçalves
Biografiado Autor

29 Ago 2020 | 09:59

Icon Comentário 0
Ricardo Gonçalves

Se o Sporting CP for obrigado a pagar juros nesta operação, essa responsabilidade deveria cair na esfera pessoal dos administradores da SAD do Sporting CP ou só do presidente Varandas.

A Direção do Sporting CP liderada por Varandas, num ato de desespero, contratou Rúben Amorim por 10 milhões de euros mais IVA (que poderá deduzir), o que, pelos valores envolvidos, e não pela qualidade do treinador, chocou o mundo do futebol e, especialmente, os Sportinguistas.


Estávamos numa fase em que, após a venda de Bruno Fernandes, a Direção de Varandas deu momentaneamente a ideia de que agora já não havia problemas financeiros tão marcantes e, como os resultados desportivos eram horríveis, a contratação de Rúben Amorim foi mais uma fuga para a frente.

Os Sportinguistas hoje estão envergonhados com o não pagamento de Rúben Amorim ao SC Braga e com a imagem que daí advém para um clube com a grandiosa e longa história do Sporting CP.


Não é aceitável que o administrador financeiro da SAD, Francisco Salgado Zenha, tenha dito em abril que, até essa data, o Sporting CP estava a cumprir tudo com o SC Sporting e que só a pandemia é que alterou essa condição, pois o Sporting CP estava em lay-off e, passados quase cinco meses, esteja tudo na mesma.

Referiu ainda que "tudo o que são penalidades ou juros numa fase como esta, de pandemia, não incidem sobre os contratos. Temos de pagar o que comunicámos ao marcado, que são 10 milhões de euros, com os respetivos planos de pagamentos e vamos cumprir com a nossa responsabilidade.”


Os Sportinguistas desejam que o Sporting CP honre os seus compromissos e que a sua reputação não seja manchada na praça pública, por isso, tudo o que é devido ao SC Sporting pela contratação de Rúben Amorim deve ser pago de imediato.

Se o Sporting CP for obrigado a pagar juros nesta operação, o que não queremos acreditar, pois foi-nos sempre garantido que não iria acontecer, essa responsabilidade deveria cair na esfera pessoal dos administradores da SAD do Sporting CP ou só do presidente Varandas.

Varandas, com a aquisição de Rúben Amorim, não enfraqueceu o SC Braga desportivamente, não evitou que os nossos principais rivais tivessem os treinadores que desejam, até ao momento, só envergonhou os Sportinguistas.

Mas hoje, os Sportinguistas confiam mais no treinador Amorim, do que no presidente Varandas, por isso, ficam contentes por ler que os jogadores que estão a chegar ao plantel são escolhas do treinador. Esperamos seja mesmo assim e que não seja só mais uma manobra de desresponsabilização desta Direção.

+ opinião
+ opinião
Manuel Matos dos Santos
Manuel Matos dos Santos

Um pedaço de ouro no caminho das pedras do Sporting

Se há coisa que a vida nos ensina é que o que parece certo, adquirido, rapidamente se transforma num cenário diametralmente oposto.

08 Mai 2025 | 11:21

Icon Comentário0
Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva

João Pinheiro, Florentino e os erros do Sporting

Só mesmo em Portugal é que um clube que participa em determinada competição transmite os seus jogos. Um claro conflito de interesses, sem sentido algum.

10 Fev 2025 | 11:22

Icon Comentário0
João Duarte
João Duarte

Sporting: um mercado de janeiro sem sentido

O Clube de Alvalade fez um mercado de janeiro fraco, com poucos reforços e um plantel cheio de indisponíveis e esgotado fisicamente.

05 Fev 2025 | 13:04

Icon Comentário0

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER