Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Orgulho do pai! Cristiano Ronaldo já reagiu à novidade sobre o filho

Na sua página oficial de Instagram, o astro português mostrou satisfação à notícia do dia de hoje, em que o tema de conversa é Cristianinho

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

06 Mai 2025 | 17:40 |

Icon Comentário0

Esta terça-feira, dia 6 de maio, a Federação Portuguesa de Futebol tornou pública a convocatória da seleção de sub-15, antes da realização do Torneio Vlatko Markovic, entre os dias 13 e 18 deste mês e, nessa lista, estava um nome bastante conhecido dos adeptos portugueses.


No meio dos restantes convocados para o torneio juvenil, em solo croata, está presente o nome de Cristiano Ronaldo Jr., o filho mais velho do cinco vezes melhor jogador do mundo que, apesar de ter nascido em La Mesa, no estado norte-americano da Califórnia, tem nacionalidade portuguesa.


Quem já reagiu à notícia foi Cristiano Ronaldo, que após a convocatória do seu filho mostrou ser um pai babado. Na sua página oficial de Instagram, partilhou uma imagem retirada do site da Federação Portuguesa de Futebol, com a seguinte mensagem dedicada a Cristianinho: “Orgulho em ti, filho”.


O percurso de Cristiano Ronaldo Jr. tem acompanhado o do seu pai, ao começar o seu percurso no futebol infantil na equipa sub-9 da Juventus, onde jogou por três anos até à sua saída para o Manchester United, em 2021/22. Por lá, ficou duas temporadas e acompanhou o pai na sua aventura saudita, tendo ingressado no Al-Nassr na época 2023/24. Por lá continua aos dias de hoje.

O pai, Cristiano Ronaldo, é a figura principal da equipa principal do Al-Nassr e tem sido um elemento decisivo para os resultados da equipa de Riade. Esta temporada, o astro português já apontou 33 golos e quatro assistências, em 38 jogos para todas as competições que o clube saudita tem disputado.



The Daily Ronaldo

Desequilibrador do Arsenal perto de reforçar rivais de Cristiano Ronaldo por 390M

Avançado, de 25 anos de idade, já terá dado aval à mudança, depois de ter perdido espaço nas opções do treinador Mikel Arteta

Gabriel Martinelli está muito perto de deixar o Arsenal para rumar ao Al Hilal, rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo
Gabriel Martinelli está muito perto de deixar o Arsenal para rumar ao Al Hilal, rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo

28 Ago 2026 | 15:21 |

Icon Comentário0

Gabriel Martinelli está muito perto de deixar o Arsenal para rumar ao futebol da Arábia Saudita. O Al-Hilal, rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, apresentou uma proposta de 390 milhões de reais (cerca de 65 milhões de euros) pelo internacional brasileiro, com as negociações entre os dois clubes já numa fase bastante adiantada.


Segundo Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, o valor oferecido representa um passo importante para desbloquear a operação. Caso o acordo se concretize pelos valores previstos, o atleta poderá protagonizar uma das vendas mais elevadas da história do Arsenal.


O avançado, de 25 anos, já terá dado o aval à mudança, depois de ter perdido espaço nas opções de Mikel Arteta. Na última temporada, o brasileiro ficou atrás de Leandro Trossard na luta por um lugar no onze e viu a concorrência aumentar ainda mais com a contratação do grego Christos Tzolis, proveniente do Club Brugge.


Perante este cenário, a possibilidade de Martinelli abandonar Londres ganhou força, sobretudo perante o forte investimento preparado pelos sauditas. A expetativa passa agora pela formalização da proposta e pela conclusão das negociações entre os clubes.

O brasileiro chega a esta fase do mercado também valorizado pelo seu desempenho ao serviço da Seleção. Martinelli esteve com o Brasil no Mundial e marcou o golo que permitiu à equipa vencer o Japão por 2-1, de reviravolta, nos oitavos de final. Otávio também pode estar de saída da Arábia Saudita.



The Daily Ronaldo

Vaga de estrangeiros pode empurrar compatriota de Cristiano Ronaldo para fora da Arábia Saudita

Jogador perdeu espaço e vê agora o seu futuro colocado em causa, numa altura em que o mercado de transferências se aproxima do fim

Otávio perdeu espaço no Al Qadisiyah e vê agora o seu futuro na equipa adversária do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, colocado em causa
Otávio perdeu espaço no Al Qadisiyah e vê agora o seu futuro na equipa adversária do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, colocado em causa

27 Ago 2026 | 12:28 |

Icon Comentário0

Otávio perdeu espaço no Al Qadisiyah e vê agora o seu futuro na Arábia Saudita colocado em causa, numa altura em que o mercado de transferências se aproxima do fim. O compatriota de Cristiano Ronaldo tinha sido titular nos três jogos oficiais realizados pela equipa esta temporada, mas ficou fora da convocatória para o encontro com o NEOM, da terceira jornada da liga saudita.


A principal alteração promovida por Brendan Rodgers passou pela entrada de Tijjani Reijnders no onze inicial. O médio neerlandês chegou recentemente proveniente do Man City, numa transferência avaliada em 61 milhões de euros, e já tinha entrado para o lugar de Otávio durante 33 minutos na derrota por 1-0 frente ao Al Ittihad.


A situação está relacionada com o limite de estrangeiros permitido na competição. Para o duelo com o NEOM, Rodgers escolheu oito jogadores estrangeiros, deixando Otávio de fora. Reijnders, Gastón Álvarez, Nacho Fernández, Julian Weigl, Christopher Bonsu, Quiñones e Mateo Retegui foram os restantes estrangeiros escolhidos pelo técnico, enquanto o guarda-redes Koen Casteels regressou à titularidade depois de recuperar de lesão.


A entrada de Casteels obrigou igualmente a uma alteração na baliza, com Ahmed Al Kassar a perder o lugar que vinha ocupando. O guarda-redes belga estreou-se esta temporada precisamente neste encontro, numa partida que terminou com vitória do Al Qadisiyah por 2-0, graças aos golos de Reijnders e Retegui.

Otávio chegou ao Al Qadisiyah há um ano, depois de ter sido dispensado por Jorge Jesus do Al Nassr - que venceu a última partida por 3-2 diante do Al Ettifaq. Antes disso, em 2023, tinha deixado o Porto numa transferência de 60 milhões de euros.



The Daily Ronaldo

Robô ‘vira’ Cristiano Ronaldo depois de marcar golaço no Japão (vídeo)

Demonstração foi realizada no decorrer dos últimos dias e, após terminar, máquina acabou por imitar o festejo do internacional português

Cristiano Ronaldo continua a deixar a sua marca muito para lá dos relvados. Desta vez, o antigo jogador do Sporting serviu de inspiração a um robô
Cristiano Ronaldo continua a deixar a sua marca muito para lá dos relvados. Desta vez, o antigo jogador do Sporting serviu de inspiração a um robô

25 Ago 2026 | 17:00 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo continua a deixar a sua marca muito para lá dos relvados. Desta vez, o jogador formado no Sporting serviu de inspiração a um robô, que se tornou viral depois de imitar o famoso festejo “Siiii” do internacional português durante um evento realizado no Japão.


A iniciativa contou com vários robôs a demonstrarem as respetivas capacidades para o futebol, desde movimentos com bola a exercícios mais específicos. Num dos momentos que mais chamou a atenção, uma das máquinas assumiu a responsabilidade de cobrar um livre à entrada da área, perante três pinos colocados a fazer de barreira.


A execução também não desiludiu. O robô conseguiu colocar a bola no fundo da baliza através de um remate rasteiro e potente. Ainda assim, não foi propriamente o golo que acabou por provocar maior reação entre quem acompanhava o momento.


Depois de marcar, a máquina reproduziu o célebre festejo de Cristiano Ronaldo, com direito ao salto e ao gesto que acompanha o conhecido “Siiii”. A imitação rapidamente começou a circular nas redes sociais e tornou-se num dos momentos mais curiosos do evento realizado em território japonês.

O episódio é mais uma demonstração da dimensão alcançada por uma das imagens de marca de Cristiano Ronaldo ao longo da carreira. O festejo do antigo jogador do Sporting tornou-se reconhecido em todo o mundo e, desta vez, chegou mesmo ao universo da robótica, num momento que vale a pena ver.


Confira o vídeo:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Infantino deixa frase curiosa a Cristiano Ronaldo: "Faltam 23?"
The Daily Ronaldo

Infantino deixa frase curiosa a Cristiano Ronaldo: "Faltam 23?"

24 Ago 2026 | 13:03

Icon Comentário0
Adeptos sauditas entoam cântico a exigir demissão de amigo de Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Adeptos sauditas entoam cântico a exigir demissão de amigo de Cristiano Ronaldo

23 Ago 2026 | 17:26

Icon Comentário0
Oficial! Médio que ganhou uma Liga Europa pelo Atlético vai ser rival de Cristiano Ronaldo na Arábia
The Daily Ronaldo

Oficial! Médio que ganhou uma Liga Europa pelo Atlético vai ser rival de Cristiano Ronaldo na Arábia

22 Ago 2026 | 12:21

Icon Comentário0