Futebol
Roberto Martínez arrasado por deixar de fora campeão pelo Sporting: "Custa-me compreender"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Este domingo, dia 28 de julho, o Sporting comunicou à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários (CMVM) que garantiu mais cinco por cento de uma futura mais-valia de Viktor Gyokeres, reduzindo a mais-valia do Coventry de 15 para 10%, consequentemente aumentando a sua fatia. Para o efeito, a SAD verde e branca pagou mais 3 milhões de euros ao emblema britânico.
No entanto, o valor acabou por ser dividido nos seguintes termos: 2 milhões foram pagos em virtude de objetivos alcançados pelo jogador – e que faziam parte dos moldes contratuais da sua transferência – e, o milhão restante, tratou-se então do objetivo de opção atribuído aos leões no momento da sua contratação, numa altura em que o avançado continua a ser associado a vários emblemas europeus, com Arsenal à cabeça.
“A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD (adiante Sporting SAD) informa, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 17.º do Regulamento (UE) n.º 596/2014, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 16 de Abril, que a percentagem da mais-valia resultante de uma futura transferência do jogador Viktor Einar Gyökeres atribuída ao Coventry, nos termos e condições divulgadas ao mercado por comunicado de 13 de Julho de 2023, foi reduzida de 15% para 10% em virtude da concretização dos objetivos contratualizados no montante de €2.000.000,00 (dois milhões de euros) e, bem assim, do exercício da opção correspondente por parte da Sporting SAD pelo valor de €1.000.000,00 (um milhão de euros)”, pode ler-se no comunicado.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – fez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já havia custado 24,8 milhões aos cofres leoninos, aos quais agora acrescem os referidos 3 milhões, o que atira o investimento pelo internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).
Roberto Martínez arrasado por deixar de fora campeão pelo Sporting: "Custa-me compreender"
0
Queixas da ANTF contra o Sporting: João Pereira é a terceira denúncia e resultados estão à vista
0
Sporting de João Pereira estreou-se com vitória, mas Óscar Botelho é perentório: "Pouco significa"
0