Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ousmane Diomande dá dores de cabeça a Varandas! Sporting vai ter de pagar fortuna para...

Jovem defesa central, internacional pela Costa do Marfim, tem estado em bom plano pelos leões, e vai obrigar a pagamento extra

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

26 Abr 2025 | 13:29 |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande vai sair cinco milhões mais caro ao Sporting do que o valor que foi inicialmente pago por Frederico Varandas. O defesa central, internacional pela Costa do Marfim, tem estado em bom plano pelos leões, e vai obrigar os verdes e brancos a desembolsar uma pequena fortuna.


O Sporting comprou Ousmane Diomande ao Midtjylland em janeiro de 2023. O jogador encontrava-se emprestado no Mafra, e os leões pagaram cerca de 7,5 milhões de euros para assegurar a contratação do então atleta de 19 anos. Mas com o passar do tempo esse valor cresceu.


A verdade é que o Midtjylland insistiu em adicionar alguns valores no contrato de Diomande, que seriam atingidos mediante o cumprimento de objetivos. Eis que o internacional pela Costa do Marfim está muito perto de cumprir tudo o que ficou estipulado e obrigar o Sporting a pagar mais cinco milhões de euros, tal como se comprometeu.


Os objetivos são simples de compreender. O Sporting pagou os primeiros 500 mil euros logo na primeira época de Diomande no Clube. Os restantes 4,5M de euros foram pagos em três tranches, cada vez que o defesa central cumprisse a marca dos 30 jogos pelo Sporting, a jogar pelo menos 45 minutos.

Ora, o jogador está prestes a atingir essa marca pela terceira vez, passados pouco mais de dois anos desde a sua chegada. Caso jogue em todos os jogos do campeonato até ao dérbi, vai atingir nessa partida contra o Benfica o trigésimo jogo, e obrigar o Sporting a desembolsar mais cinco milhões de euros. Relembrar que o jogador se tem tornado num dos líderes do balneário leonino.



Futebol

Carlos André afirma que Varandas quer livrar-se de mágico do Sporting: "Estão a empurrá-lo"

Jornalista acredita que o Clube de Alvalade está a fazer de tudo para vender atleta da equipa verde e branca, decisão que não consegue entender

Carlos André defende que Daniel Bragança, médio centro do Sporting, está a ser obrigado a sair do Clube de Alvalade
Carlos André defende que Daniel Bragança, médio centro do Sporting, está a ser obrigado a sair do Clube de Alvalade

24 Ago 2026 | 14:30 |

Icon Comentário0

Daniel Bragança continua sem uma solução para deixar o Sporting e começa a demonstrar alguma impaciência com o arrastar do processo. O médio não faz parte dos planos de Rui Borges e não tem sido convocado para os compromissos oficiais. Carlos André acredita que o Clube está a "empurrar" o atleta para a porta de saída.


C. André: "A mim parece-me que estão a empurrar um bocadinho o Daniel Bragança para fora do Clube"


"A mim parece-me que estão a empurrar um bocadinho o Daniel Bragança para fora do Clube. O que me parece é que, não sendo um jogador de topo mundial, de topo europeu, que possa jogar em clubes de topo nas Big Five, porque é que não se opta por o Daniel Bragança ser um jogador à Sporting, que vai passar o ADN aos colegas?", disse na BOLA TV.


O jornalista reforçou a sua opinião. "Quase sempre foi capitão na formação, já passou por lesões graves e voltou sempre bem. Na época passada, quando voltou, fez golo também. Parece-me um pouco que se está a empurrar o jogador para fora", completou.

Bragança está fora dos planos para 2026/27 e o Sporting pretende fechar a saída ainda neste mercado. Como o contrato termina em junho de 2027, os responsáveis verdes e brancos baixaram a fasquia e aceitam atualmente negociar entre oito e 10 milhões de euros.


Enquanto espera por uma definição, o futebolista de 27 anos continua a cumprir grande parte dos trabalhos com a equipa principal, ficando de fora das sessões mais específicas de preparação dos jogos. O médio tem pressionado os seus representantes para encontrar rapidamente um destino onde possa voltar a competir com regularidade.


Futebol

Varandas sobre Palhinha? Há quem diga que Presidente do Sporting "denotou intranquilidade"

Líder do Clube de Alvalade falou aos jornalistas sobre os momentos mais marcantes da atualidade leonina e falou do interesse dos leões no médio

Ricardo Quinteiro, jornalista da BOLA, afirma que Frederico Varandas mostrou alguma "intranquilidade" para falar de João Palhinha
Ricardo Quinteiro, jornalista da BOLA, afirma que Frederico Varandas mostrou alguma "intranquilidade" para falar de João Palhinha

24 Ago 2026 | 13:00 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas comentou as principais incidências da atualidade do Sporting após a final da Supertaça de andebol contra o Benfica.  Sobre João Palhinha, que está a caminho das águias, o Presidente admitiu que o antigo médio chegou a ser uma possibilidade para regressar ao Sporting, mas que não ia investir muitos milhões na sua aquisição. Para Ricardo Quinteiro, o dirigente demonstrou "intranquilidade".


R. Quinteiro: "Acho que denotou alguma intranquilidade desnecessária"


"Acho que denotou alguma intranquilidade desnecessária, ou seja, eu não veria esta necessidade de dizer que Palhinha não se enquadra no projeto desportivo", começou por dizer, em debate no canal televisivo da A BOLA.


O jornalista do mesmo órgão comunicacional reforçou a sua opinião. "Se o presidente entendeu que era a melhor forma de justificar e talvez tranquilizar os adeptos, acho que o fez bem, se o fez em consciência, fez bem. Agora, acho que não há necessidade, não são contas do Sr. Rosário para ter que se meter", comentou.

Esta foi a declaração de Frederico Varandas. "Se no final de junho as condições fossem estas, não iríamos avançar. Simplesmente não é o nosso projeto nem a nossa estratégia, investir dezenas de milhões de euros num jogador de 31 anos", disse.


Formado no Sporting e figura importante da equipa principal antes da saída de Alvalade, João Palhinha chegou a ser novamente associado aos verdes e brancos neste mercado. O futuro, porém, está definido e passará agora pela Luz.


Futebol

Sporting redefine capitães e há duas novidades no grupo de Rui Borges

Partida diante do Alverca, válida para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic, provou isso mesmo, mas ainda existem outras informações

Maxi Araújo e Iván Fresneda passaram a integrar o grupo de maior liderança do plantel de Rui Borges no Sporting
Maxi Araújo e Iván Fresneda passaram a integrar o grupo de maior liderança do plantel de Rui Borges no Sporting

24 Ago 2026 | 12:17 |

Icon Comentário0

A saída de Morten Hjulmand obrigou o Sporting a redefinir a hierarquia de capitães e o triunfo diante do Alverca, por 3-1, confirmou duas novidades. Maxi Araújo e Iván Fresneda passaram a integrar o grupo de maior liderança do plantel de Rui Borges.


De acordo com o jornal A Bola, Gonçalo Inácio continua a ser o primeiro capitão dos verdes e brancos. Como o central português não saiu do banco de suplentes frente ao Alverca, foi Maxi Araújo quem entrou em campo com a braçadeira.


Eduardo Quaresma surge imediatamente a seguir a Inácio na hierarquia do técnico. Prova disso foi o momento em que entrou em campo diante do conjunto ribatejano e Maxi Araújo lhe entregou de imediato a braçadeira de capitão.


Iván Fresneda também ganhou novo estatuto no balneário e é agora o quarto elemento desta estrutura. O lateral espanhol foi subcapitão no encontro com o Alverca, beneficiando das ausências de Inácio e Quaresma do onze inicial.

Daniel Bragança continua formalmente integrado no grupo de capitães, mas está de saída de Alvalade e já não entra nas contas para a temporada. Assim, a liderança do Sporting fica cada vez mais centrada em Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma, Maxi Araújo e Iván Fresneda.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Última hora! Reforço está em Alvalade para assinar pelo Sporting
Futebol

Última hora! Reforço está em Alvalade para assinar pelo Sporting

24 Ago 2026 | 11:49

Icon Comentário0
Já se sabem quais são os 2 reforços prometidos por Varandas ao Sporting
Futebol

Já se sabem quais são os 2 reforços prometidos por Varandas ao Sporting

24 Ago 2026 | 11:35

Icon Comentário0
Foi renegado por Rui Borges no Sporting e já é apontado como “elemento diferencial”
Futebol

Foi renegado por Rui Borges no Sporting e já é apontado como “elemento diferencial”

24 Ago 2026 | 11:23

Icon Comentário0