
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Out 2025 | 15:40 |
A continuidade de Ousmane Diomande no Sporting está sob ameaça, depois de Oliver Glasner anunciar que Marc Guéhi não vai continuar no Crystal Palace durante muito mais tempo. O treinador austríaco da Premier League revelou os contornos da situação recentemente, numa notícia que pode ter impacto no plantel verde e branco - tal como tinha acontecido com as informações acerca de Zeno Debast.
O defesa inglês, que também é internacional pela seleção, tem sido uma das grandes figuras da equipa, e com o contrato a terminar no fim da época, já avisou que não vai renovar, assumindo a saída no fim do ano. O jogador foi muito falado no último mercado de transferências, sendo que o Crystal Palace olhou, principalmente, para Ousmane Diomande como o seu substituto. Marc Guéhi acabou por não sair, o que também deixou o costa-marfinense no Sporting.
Desta feita, a situação é diferente, como revelou Oliver Glasner: "Acho que o Marc já nos comunicou que não quer assinar um novo contrato, por isso vai deixar-nos no próximo ano. O clube queria que ele ficasse, ofereceu-lhe um novo contrato, mas ele disse: 'Não, quero experimentar uma coisa diferente'. E isso é normal".
"Agora nós temos de focar-nos em lidar com esta situação. Qual é o próximo passo? É isso que estamos a discutir agora", explicou de seguida o treinador do Crystal Palace. O que se segue pode mesmo ser nova perseguição a Ousmane Diomande, central do Sporting.
De momento, ainda se desconhece se o Crystal Palace tem intenção de vender o jogador em janeiro, para tentar receber alguns milhões pelo seu passe, ou se o emblema da Premier League pretende manter Marc Guéhi até ao final da temporada. De qualquer maneira, Ousmane Diomande deve voltar a ser um dos nomes falados para substituir o internacional inglês.
Presidente verde e branco continua a lidar com algumas situações pouco confortáveis, mas uma delas parece muito perto de ficar resolvida
18 Out 2025 | 14:35 |
Frederico Varandas parece cada vez mais perto de ver resolvida a situação com Jeremiah St. Juste. O defesa-central neerlandês continua a viver um período complicado, depois de ter sido despromovido à equipa B do Sporting no início da época, onde ainda não somou qualquer minuto.
Segundo avança o jornal Record, Jeremiah St. Juste estará pronto para dar o braço a torcer, e aceitar uma transferência já durante o mercado de inverno, que lhe permita seguir carreira noutro clube, e voltar a disputar minutos de forma regular, o que não tem acontecido.
Relembrar que St. Juste entrava no último ano de contrato este verão, pelo que o Sporting fez todos os esforços para vender o seu passe. Os interessados apareceram, com Osasuna e Union Berlin à cabeça, mas o jogador acabou por não aceitar os termos propostos, e preferiu permanecer em Alvalade.
O Sporting despromoveu, então, o defesa-central à equipa B, onde tem estado às ordens de João Gião. Apesar do compromisso que tem demonstrado, ainda não fez parte das escolhas do técnico verde e branca, algo que dificilmente vai acontecer no futuro.
A par desta situação, e com vontade de somar minutos - até devido á frágil condição física que tem apresentado - St. Juste parece, agora, disposto a dar o braço a torcer, e a deixar o Sporting já no inverno, o que lhe permitiria voltar aos relvados, e também deixaria o Sporting livre dos seus encargos financeiros, sendo que o defesa aufere cerca de 3,2 milhões de euros por temporada.
Extremo verde e branco tem sido um dos destaques no plantel verde e branco esta temporada, depois de chegar ao clube proveniente do Leiria
18 Out 2025 | 13:30 |
Alisson Santos deve ser titular na equipa do Sporting que disputa, este sábado, 18 de outubro, o encontro com o Paços de Ferreira, referente à terceira eliminatória da Taça de Portugal. A imprensa nacional avança com os onzes prováveis dos leões para a deslocação à capital do móvel, e o brasileiro é um dos grandes destaques.
Tanto o Record como A Bola apontam para o regresso de Ousmane Diomande, sendo que as escolhas de João Virginia para a baliza, Eduardo Quaresma e Ivan Fresneda também são consensuais. Na lateral-esquerda, a ausência de Maxi Araújo junto da comitiva verde e branca aponta para a titularidade de Ricardo Mangas, mas a situação está, ainda, em aberto.
O meio-campo dos leões também parece decidido - Hidemasa Morita, que não foi à seleção, deve alinhar ao lado de João Simões, titular esta época com o Napóles. Rui Borges deve aproveitar para gerir Morten Hjulmand e Kochorashvili, que estiveram sujeitos a mais desgaste durante a paragem das seleções.
Na frente de ataque, apenas dois nomes parecem ter presença assegurada no onze de Rui Borges: são eles Pedro Gonçalves e Fotis Ioannidis. O internacional português não disputou qualquer minuto na seleção nacional, e o avançado helénico tem mais uma oportunidade a titular no Sporting.
Alisson Santos, que tem ganho um papel cada vez mais importante para Rui Borges, também deve ser lançado a titular. O lugar que resta no onze do Sporting deve ser discutido entre Geny Catamo e Francisco Trincão - o extremo também alinhou poucos minutos na seleção nacional, mas pode merecer gestão, com o jogo da Liga dos Campeões a meio da semana a ser parte importante desta equação.
Jovem guarda-redes formado na Academia Cristiano Ronaldo tem apresentado um ótimo nível ao serviço do conjunto secundário dos leões
18 Out 2025 | 12:23 |
Diego Callai não vai assumir a baliza do Sporting, no encontro com o Paços de Ferreira, para a Taça de Portugal. Apesar dos bons desempenhos do guardião da equipa B verde e branca, Rui Borges decidiu-se pela utilização de João Virgínia na partida da terceira eliminatória da prova rainha.
De acordo com fontes próximas, o treinador do Clube de Alvalade continua atento à evolução do jogador da turma secundária, mas acredita que este ainda não é o momento certo para Callai se afirmar, acabando por 'atrasar' este processo, apesar deste já ter renovação alinhavada com o Sporting.
Assim sendo, João Virgínia regressará ao onze inicial do Sporting, algo que esta temporada já foi acontecendo devido à breve paragem de Rui Silva por lesão. Rui Borges ficou agradado com o guardião de 26 anos e, por isso, quer manter a sua rotatividade entre as redes dos leões.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Virgínia - avaliado em 800 mil de euros - soma três partidas, nas quais disputou 270 minutos e sofreu dois golos. O guarda-redes foi também utilizado no Troféu Cinco Violinos, frente ao Villarreal, por indisponibilidade de Rui Silva.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.