Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Out 2022 | 10:32 |
Pablo Sarabia regressou a Lisboa para defrontar o Benfica, no Estádio da Luz. O jogador guarda excelentes recordações do reduto dos encarnados, uma vez que fez o gosto ao pé na temporada passada, na vitória, por 3-1, dos leões em casa do eterno rival, na jornada 13 da Liga Portugal Bwin.
O agora jogador do PSG defrontou os encarnados na passada quarta-feira, dia 5 de outubro, em jogo da terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
O internacional espanhol foi suplente utilizado no empate a uma bola entre os dois emblemas, tendo entrado na partida aos 81 minutos de jogo.
Ao serviço do Sporting, o extremo, de 30 anos, participou em 45 jogos (3.152 minutos), somando 21 golos e oito assistências. Esta época, ao serviço dos parisienses, conta com oito jogos disputados (263 minutos), ainda sem qualquer golo ou assistência da conta pessoal.
Técnico admitiu que não sai do Estádio do Dragão satisfeito com a divisão de pontos e explicou a abordagem da equipa à partida
10 Fev 2026 | 09:17 |
Rui Borges abordou o empate do Sporting frente ao Porto, a uma bola, em conferência de imprensa, no Estádio do Dragão. O treinador admitiu que Luis Suárez tinha alguns problemas físicos que o condicionaram no decorrer da partida e abordou a 'estrelinha' de campeão.
Satisfeito com o empate?
"Não saio satisfeito, queria ganhar. Entendo, o jogo foi mais expectante de parte a parte, mas fomos melhores em tudo. O empate, para mim, é pouco, quanto mais a derrota".
Análise ao jogo
"No geral dos 90 minutos, fomos uma equipa mais equilibrada e senhora do jogo. Faltou-nos em alguns momentos sermos mais agressivos na procura da baliza do Porto, mas sempre com o jogo bastante controlado. Acho que foi um jogo expectante de um lado e outro, em alguns momentos"
"Nos primeiros minutos, entrámos muito bem, com bola, a tentar empurrar o Porto, conseguimos claramente saltar a pressão. Depois, o Porto cresceu, foi equilibrando. Melhorámos outra vez, na parte final da primeira parte e, na segunda, entrámos melhor. Com personalidade, a querer jogar, faltou-nos a agressividade no último terço".
"Acho que o empate acaba por ser pouco, apesar de não termos criado grandes oportunidades. Estivemos mais perto da baliza do Porto do que o contrário. Muito orgulhoso por aquilo que a equipa foi capaz de fazer".
Luis Suárez condicionado
"Não estava a 100%, jogou a segunda parte toda com problemas físicos. Mas quis dar o contributo, quis continuar. E ainda bem, porque acabou por ser ele a fazer o golo. Tirou-nos alguma capacidade de pressão que tínhamos definido, mas ficámos bem organizados".
"Não serve de desculpa, mas perdemos muitas ligações por ele não estar a 100%. E nota-se, por tudo o que dá à equipa. Mas sabíamos que, mesmo assim, era um jogador importante. E, aqui ou ali faltou-nos capacidade de ligação no último terço. Ao longo do tempo fomos conseguindo criar algumas situações".
Estrelinha
"Por norma são sempre jogos divididos. Em relação à estrelinha, só se for o meu avô, graças a Deus. De resto, somos a equipa com mais ataques, mais golos marcados, mais ações na área adversária...".
"É natural que, a qualquer momento, façamos um golo. Seja no primeiro ou no último minuto. É muito por aí. Fazemos golos porque criamos e andamos nas áreas adversárias mais do que os outros. E estamos mais perto de o fazer"
Luis Suárez ainda pregou um 'susto', mas acabou por garantir um ponto na caminhada dos verdes e brancos pelo tricampeonato
09 Fev 2026 | 22:53 |
O Sporting empatou com o Porto por 1-1, esta segunda-feira, dia 9 de fevereiro, em jogo a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Depois da vitória no prolongamento frente ao AFS, para a Taça de Portugal, os leões acusaram cansaço, mas conseguiram resgatar um ponto na visita ao líder do campeonato no último lance do encontro.
A jogar no Estádio do Dragão, a primeira parte foi bastante dividida, mas com um ligeiro ascendente para os leões nos primeiros dez minutos. O Porto acabou por equilibrar, mas foram praticamente nulas as oportunidades de golo para ambos os lados, em 45' de muitas faltas e duelos individuais.
Na segunda parte, a toada manteve-se até aos últimos 15 minutos. O Sporting começou a descer linhas e o Porto aproveitou para chegar à vantagem através de Seko Fofana (77'). Graças a uma bola recuperada de Borja sobre Morten Hjulmand, a bola chegou à área onde Rodrigo Mora cruzou ao segundo poste - Gul e Alberto Costa remataram contra a defesa dos leões e, à terceira tentativa, o estreante dos dragões chegou ao golo. A turma leonina pressionou alto e o empate chegou nos descontos, depois de grande penalidade defendida por Diogo Costa, Luis Suárez marca na recarga (90'+10).
Com este empate – o quinto em 36 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm agora 52 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (56) está no primeiro posto. Já o Benfica é terceiro com 49.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 15 de fevereiro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Golo de Luis Suárez (1-1):
Jogador tem sido destaque na turma de Rui Borges e há quem fale sobre a sua versatilidade posicional ao longo dos tempos de futebol
09 Fev 2026 | 18:12 |
Luís Guilherme continua a dar passos firmes no Sporting e a afirmar-se como uma solução versátil no setor ofensivo. O jovem extremo, que marcou diante do AFS, tem um percurso marcado pela adaptação posicional desde muito cedo, algo que já vinha dos tempos de formação no Palmeiras, clube onde começou a despertar atenções ainda com apenas 16 anos.
"Luís Guilherme foi modificado pelo Abel Ferreira já no plantel profissional"
“O Luís Guilherme era camisa 10 até aos sub-20 do Palmeiras. Ele foi modificado pelo Abel Ferreira já no plantel profissional para jogar mais aberto pela direita, para fletir e chutar, porque tem a finalização de fora como uma das principais características", recordou Eduardo Rodrigues, jornalista do Globo Esporte, ao jornal A Bola.
"Até fez um golo parecido com o aquele ao Aves SAD na Taça de Portugal na Libertadores, só que mais longe, na casa do Independiente Del Valle”, disse o jornalista brasileiro, que segue há anos o verdão, das camadas jovens à equipa profissional.
"Ele tem um desempenho muito superior ainda como 10 do que como ponta"
“Ele tem um desempenho muito superior ainda como 10 do que como ponta, não só à esquerda, onde não é tão determinante, mas até mesmo à direita, onde já rende muito bem”, concluiu Eduardo Rodrigues, identificando em Luís Guilherme o papel onde melhor consegue influenciar o jogo.
No Palmeiras, a presença de Raphael Veiga como organizador limitou o espaço de Luís Guilherme nessa zona central, levando Abel Ferreira a projetá-lo a partir das alas. No Sporting - que recebe agradecimento - , essa formação reflete-se no jogador, que em recente encontro frente ao AFS, foi capaz de dar soluções diferentes ao ataque leonino.