Futebol
Bernardo Ribeiro faz revelação bombástica sobre estrela do Sporting: “Não sairá em janeiro” (Vídeo)
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Palhinha realizou parte da sua formação no SG Sacavenense e, dessa forma, o clube quis prestar-lhe uma homenagem antes do jogo da Taça de Portugal, que os leões venceram por 7-1 (LER AQUI). https://twitter.com/Sporting_CP/status/1331017287164366848 “Foi bonito o carinho que eles demonstraram que têm por mim. É um sentimento mútuo, porque passei lá três anos e meio da minha formação. É um clube muito humilde, que trabalha com as condições que tem, mas nunca me faltou nada e estou muito agradecido pelo que lá vivi”, afirmou o médio, em declarações à Sporting TV. Quanto ao jogo em si, Palhinha, que entrou já no decorrer do segundo tempo, considerou que a turma de Alvalade realizou uma excelente exibição: “Fizemos um grande jogo. Tenho muito carinho pelo Sacavenense, mas queria a vitória. O resultado acaba por ser um pouco pesado, mas acho que é preciso frisar o grande jogo que o Sporting CP fez”.
Fotografia de Sporting CP
Comentador considera que opções do selecionador nacional necessitam de ser explicadas e não têm em conta o rendimento atual dos atletas
|
0David Borges não entende como Roberto Martínez não utilizou Francisco Trincão e Pedro Gonçalves no duplo compromisso de Portugal diante da Croácia e da Escócia. O comentador considera que as escolhas do selecionar devem ter em conta o rendimento atual dos atletas, defendendo que a dupla do Sporting é das melhores da Liga Portugal Betclic.
“Continuo a estranhar que dois dos jogadores mais em forma do campeonato português – Francisco Trincão e Pedro Gonçalves – não estejam a ser utilizados e haja opção por outros atletas. Em termos de hierarquia, é um erro completo do selecionador nacional”, começou por afirmar David Borges, em declarações na SIC Notícias.
“Por alguma razão, Roberto Martínez está a insistir em deixar Pedro Gonçalves e Francisco Trincão no banco. Não faz nenhum sentido que os jogadores em elevado nível de forma estejam fora da equipa. Veja-se como Viktor Gyokeres continua a brilhar no panorama europeu”, finalizou o comentador, mostrando-se desagradado com as escolhas do técnico espanhol.
Lembra que Pedro Gonçalves entrou já muito perto do minuto 90 no encontro entre Portugal e a Croácia, rendendo o lesionado Vitinha. Por sua vez, Francisco Trincão não mereceu qualquer minuto no conjunto de Roberto Martínez.
Neste início de temporada, Pedro Gonçalves apontou quatro golos e fez quatro assistências em cinco encontros (431 minutos) pelo Sporting. Por sua vez, Francisco Trincão leva duas finalizações certeiras em duas partidas (424 minutos) na turma de Rúben Amorim. A dupla leonina é peça essencial para o técnico verde e branco e promete continua a fazer as delícias dos adeptos do Clube de Alvalade.
Números do avançado dos verdes e brancos falam por si e nem grandes estrelas do futebol mundial escapam ao internacional sueco de 26 anos
|
0Viktor Gyokeres leva uns impressionantes 36 golos em 37 encontros em 2024. Este registo do avançado do Sporting coloca-o no topo mundo e é suficiente para bater nomes como Haaland, Cristiano Ronaldo, Mbappé ou Harry Kane.
Num ranking que leva em conta os 10 principais campeonatos do mundo, mais a liga saudita, e contabiliza os jogos nos clubes e na seleção, Viktor Gyokeres, que voltou a fazer o gosto ao pé no último encontro, deixa toda a concorrência para trás.
No segundo lugar, surge Haaland, com 31 finalizações certeiras em 33 partidas, bem longe do avançado do Sporting. Cristiano Ronaldo (28 golos em 33 jogos), Mbappé (28 golos em 40 partidas) e Harry Kane (25 golos em 35 encontros) são outros dos nomes que figuram no top-5 deste ranking.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos), apontou sete golos e fez três assistências. Ao todo, nos sete encontros que disputou, o sueco leva 10 golos e cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Treinador do Bayern de Munique faz contas para o futuro a pensar em craque campeão com Amorim
|
0João Palhinha foi contratado pelo Bayern de Munique, este verão, depois de uma longa novela que durava já desde a época passada. Apesar de ser dos melhores do mundo na sua posição, o ex Sporting ainda não é titular, mas Vincent Kompany tem uma explicação.
Segundo a Sky Sports, o técnico dos bávaros tem utilizado Aleksandar Pavlovic a '6', com o alemão a pisar terrenos cada vez mais avançados. O grande objetivo é passar o jogador para '8', para que o internacional português possa ocupar a sua posição natural no onze inicial.
A mesma fonte explica que João Palhinha está ainda a ser guardado para os jogos grandes. Pavlovic pode assumir funções mais defensivas em partidas de menor dificuldade teórica, mas, na Liga dos Campeões e em encontros importantes, o ex Sporting será dono e senhor do lugar.
Em 2023/24, João Palhinha – avaliado em 55 milhões de euros – cumpriu o segundo ano consecutivo com a camisola do Fulham, da Premier League. O médio foi aposta em 39 partidas: 33 na Premier League, cinco na Taça da Liga e uma na Taça de Inglaterra, tendo somado 3.208 minutos, apontado quatro golos e assistido os companheiros de equipa numa ocasião.
Ao serviço do Sporting, João Palhinha realizou 95 jogos, nos quais chegou a fazer o gosto ao pé em sete ocasiões. Com o emblema de Alvalade ao peito, o médio conquistou um Campeonato Nacional (na temporada de 2020/21), duas Taças da Liga (nas épocas de 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (em 2021).