
Futebol
Corrida acesa por Geny Catamo: Clube da Premier League chega-se à frente por craque do Sporting
22 Ago 2025 | 07:26
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Ago 2025 | 10:47 |
Após o resultado favorável na primeira mão dos oitavos de final da Libertadores, onde o Palmeiras venceu no terreno do Universitario por 4-0, bastou um empate caseiro sem golos para que o conjunto de Abel Ferreira carimbasse a passagem aos quartos de final da prova sul americana.
À boleia do resultado alcançado em Lima, no Peru, o Palmeiras revelou-se complacente na segunda ronda da eliminatória, revelando pouca intensidade atacante nos primeiros 45 minutos. Em sentido oposto esteve o Universitario, que logo ao minuto 8 viu um golo ser anulado por fora de jogo. Ainda assim, no primeiro tempo, o Verdão ainda conseguiu acertar com o esférico na barra, após cabeceamento de Allan.
Na segunda parte, o conjunto peruano continuou determinado em reduzir a desvantagem alcançada no primeiro encontro da eliminatória. Valeu ao Palmeiras as defesas atentas por parte de Weverton, que defendeu as sucessivas tentativas de golo por parte do Universitario.
Após o apito final, Abel Ferreira - que abordou recentemente uma eventual saída do Palmeiras - destacou a boa campanha que o seu conjunto tem vindo a fazer na Libertadores: "Ainda não perdemos na competição. O atual campeão foi eliminado nas 'oitavas'. Agarro-me a coisas positivas, podemos fazer as coisas melhor, quem trocou a equipa fui eu, mas também na Libertadores, nos últimos quatro ou cinco anos, as coisas têm sido muito bem feitas", afirmou o português, que somou passagens pelo Sporting tanto como jogador como treinador.
Após eliminar o Universitario o Palmeiras terá pela frente, nos quartos de final da Libertadores, os argentinos do River Plate, que tiveram que recorrer às decisões por grandes penalidades para levar à melhor dos paraguaios do Libertad. Os conjuntos empataram no tempo regulamentar de ambas as eliminatórias.
Novo reforço do Clube de Alvalade deverá ser aposta do técnico leonino para a 3.ª jornada da Liga Portugal, disputada no Choupana
22 Ago 2025 | 10:35 |
Rui Borges poderá ter uma novidade no onze inicial do Sporting escolhido para defrontar o Nacional, no próximo sábado, dia 23 de agosto, na 3.ª jornada da Liga Portugal. Georgios Vagiannidis poderá ser o escolhido para preencher a ala direita dos leões, após os bons indicadores que tem vindo a dar nos treinos dos leões.
O grego de 23 anos encontra-se a treinar na Academia desde o início do mês e, segundo o jornal Record, Rui Borges considera que o jovem já adquiriu preparação física suficiente para jogar 90 minutos pelo Sporting, para além de já ter assimilado as movimentações que o técnico leonino procura aplicar na lateral direita.
Vagiannidis fez a sua estreia oficial pelo Sporting no passado dia 17 de agosto, na goleada (6-0) dos leões frente ao Arouca. O jogador entrou no início da segunda parte para render o lugar de Fresneda, com quem irá disputar a titularidade do lado direito da defesa leonina na viagem até à Choupana.
O lateral fez valer a oportunidade dada por Rui Borges e, cinco minutos após ter entrado em campo, assistiu Ricardo Mangas com um cruzamento rasteiro a partir da direita, que resultou no 4-0 no marcador. Até ao final do encontro, Vagiannidis continuou a dar provas de que seria uma aposta sólida para a turma leonina.
Para além da assistência, Vagiannidis apresentou dados estatísticos superiores aos de Iván Fresneda frente ao Arouca. O lateral helénico somou mais toques de bola (41 para 31), mais passes concretizados (26 para 12), mais passes no último terço (oito para três) e mais tentativas de drible (três contra zero).
Direção do Clube de Alvalade ainda se encontra a limar as últimas arestas deste negócio, mas é bem provável que se venha a concretizar
22 Ago 2025 | 09:54 |
Diogo Travassos deverá ser emprestado ao Moreirense para a temporada 2025/26. À semelhança do que aconteceu na época transata - mas para o Estrela da Amadora -, o Sporting está a trabalhar de forma a arranjar uma solução viável para o defesa, que não terá espaço no plantel de Rui Borges.
Apesar de o Vitória de Guimarães também ter demonstrado interesse no jogador, o jornal Record adianta que, apesar de ainda não estar totalmente fechado neste momento, a cedência à formação de Moreira de Cónegos é o cenário mais provável.
A mesma fonte revela, ainda, que os dois emblemas ainda se encontram em negociações pelo jogador de 21 anos e que ainda existem pormenores por tratar: o empréstimo agrada a todas as partes, mas os moldes futuros estão a causa algum atraso na negociação. O Sporting não pretende incluir uma opção de compra, mas o Moreirense quer ter essa possibilidade.
Tanto a Direção do Sporting como a equipa técnica reconhecem potencial de Diogo Travassos. Como prova de confiança do Clube, Frederico Varandas premiou o lateral-direito de 21 anos com uma renovação de contrato até 2030, com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Em 2024/25, com a camisola do Estrela da Amadora, Diogo Travassos - avaliado em 1,5 milhões de euros - disputou 26 dos 36 jogos oficiais do Estrela da Amadora. No total, o lateral-direito emprestado pelo Sporting fez um golo, ao longo dos 1.857 minutos em que foi utilizado.
Direção verde e branca continua a aguardar a informação de novas exigências para seguir em frente com a contratação de alvo
22 Ago 2025 | 07:43 |
A contratação de Jota Silva continua num impasse. Sporting e Nottingham Forest retomaram recentemente as negociações pelo extremo português, mas há um terceiro envolvido no processo que tem a última palavra a dizer sobre a transferência do jogador: Evangelos Marinakis.
É o multimilionário grego, detentor da equipa dos tricky tees, que vai tomar a decisão final sobre a vinda do ex-Vitória de Guimarães para Portugal e, para já, a Direção verde e branca aguarda as exigências do investidor helénico, que é conhecido por algumas inflexões negociais, revela o jornal A Bola.
Na teoria, a transferência de Jota Silva para o Sporting devia facilitar-se, uma vez que o Forest contratou vários nomes para a frente de ataque - McAtee, Hutchinson, Ndoye, ou Kalimuendo - e Nuno Espírito Santo não pretende colocar entraves à saída do jogador português.
Do lado do extremo, este continua à espera de novos desenvolvimentos entre as partes. Jota Silva está mais que convencido a regressar a Portugal e até já admitiu baixar o salário para assinar com o Sporting. De resto, leões e tricky tees continuam com o mesmo impasse: enquanto o Varandas pretendia uma operação de baixo custo, com um empréstimo e opção de compra, o Nottingham sempre preferiu a venda em definitivo - pelo menos de 50% do passe do jogador.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros, ao serviço do Nottingham Forest: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências, nos 1.098 minutos em que esteve dentro de campo.
Corrida acesa por Geny Catamo: Clube da Premier League chega-se à frente por craque do Sporting
22 Ago 2025 | 07:26